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CEO da Ford troça da Tesla por lançar carros com condução autónoma inacabados

Os casos que envolvem a Tesla, a sua promessa de condução autónoma e acidentes são conhecidos. Embora seja um recurso promissor e que poderá em breve ser a mais valia da empresa, para já, o conceito ainda está embrionário e dá problemas aos seus condutores e proprietários. Nesse sentido, o CEO da Ford fez troça da Tesla por enviar para o mercado carros com um sistema de condução autónoma inacabado.

A Ford acaba de anunciar a sua resposta ao piloto automático da Tesla, o BlueCruise.


Garantir a segurança dos condutores com testes no mundo real

Efetivamente, a Tesla apresenta muitos desenvolvidos no que à condução autónoma diz respeito. No entanto, muitos também são os condutores que ficam pelo caminho quando decidem adotar este recurso.

Na realidade, ainda não está aprimorado e a Tesla até já avisou que, embora o conceito almeje a condução autónoma, o condutor não se deve distrair. Ora, o recurso perde-se pelo caminho.

A fabricante de automóveis norte-americana Ford acaba de anunciar uma resposta ao piloto automático da Tesla. Ou seja, um sistema de condução sem mãos, o BlueCruise, está prestes a entrar no Mustang Mach-E, o mais recente veículo elétrico da Ford.

Nesse sentido, Jim Farley, CEO da Ford, teceu uma crítica à Tesla, subtilmente.

Este comentário parece surgir em relação à forma como a Tesla decidiu testar o seu sistema “Full Self-Driving” (FSD) através de uma versão beta pública.

Há complexidades e condições de condução nas estradas que simplesmente não se podem replicar num laboratório. O envio destes veículos para a experiência de condução no mundo real é apenas uma das muitas formas de assegurarmos que a tecnologia BlueCruise oferece confiança e conveniência aos condutores.

Disse Hau Thai-Tang, chefe da plataforma de produtos e responsável de operações da Ford, numa declaração oficial.

Ford quer fazer diferente da Tesla

Em outubro de 2020, a Tesla disponibilizou uma versão beta do seu FSD a cerca de 2.000 condutores. Aí, os condutores perceberam que, afinal, tinham de estar atentos à estrada. Aliás, um tribunal alemão acusou a Tesa de falsa publicidade por prometer uma condução autónoma completa. Portanto, para agrado de uns e descontentamento de outros, a Tesla utiliza os seus clientes para os testes “no terreno”.

Pelo contrário, a Ford alega ter aperfeiçoado o seu novo sistema em mais de 800 quilómetros de estrada, além de não prometer recursos que não vai fornecer.

Embora não tenha sido diretamente, esta não é a primeira vez que a Ford critica a Tesla, conforme vimos há umas semanas.

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