Quantcast
PplWare Mobile

Carta de Condução: Conheça as datas de revalidação

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. joguirianbru says:

    Não é verdade, ou eu sou um caso único, ou explicaram mal ou o esclarecimento não é de facto completo. Faço 50 anos daqui a 2 semanas e a minha carta tem validade até 2024.
    Gostava que me dissessem em que categoria me enquadro. Para ajudar um pouco, há 3 anos atrás mudei a minha carta de condução, provavelmente isso até é algo comum a outros condutores. O que me foi dito na altura é que só teria que renovar passados 5 anos dessa alteração, ou seja, só renovaria aos 52 anos, daí a validade ser até 2024. Confio e não renovo agora ou vou a correr ao IMT renovar e arriscar que me tratem com especial simpatia e me mandem de volta a casa com as mãos a abanar?

  2. RC says:

    Se havia dúvidas que os mais velhos conduzem melhor e tiveram uma formação melhor….. desfeitas as dúvidas. LOOOL

  3. joguirianbru says:

    São todos uns iluminados por aqui! Sem dúvida. As coisas que dizem e batendo no peito dizendo “eu é que tenho razão”!!! Enfim.
    Vou explicar, passei de uma carta dita “normal” (categoria b) para uma carta profissional, daí o terem dito que me prorrogaram o prazo já que há 3 anos atrás até testes psicotécnicos e avaliações psicológicas tive que fazer.
    Fui informar-me há pouco e disseram que só tenho que renovar em 2024…

  4. Jorge Sousa says:

    Em França, que é um pais atrasado, a carta de condução é valida até aos 80 anos. Aqui na Tugalândia há que sacar taxas e taxinhas que o pagode aguenta tudo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.