PplWare Mobile

Atenção nas portagens! Tem Via Verde e entrou numa via manual? Saiba o que fazer

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. António Medeiros Correia says:

    Parabéns, excelente artigos para informação de todos e com Português acessível.

  2. Zé Fonseca A. says:

    Mais um detalhe que não diz o artigo, todos os pórticos, incluindo os manuais têm leitor de via verde precisamente por isto, a única coisa que é preciso é alguém abrir a cancela.
    O que nunca fazer, pagar uma portagem no pórtico quando se tem via verde, aí vão pagar duas vezes

  3. Marco says:

    Obrigado Caro Pedro!
    O Pplware de volta com temas interessantes e não “tão só” IpTv…

    Btw, podem esclarecer o que deve ser feito se acontecer o oposto.
    Ou seja, quem retirou o ticket na primeira passagem e depois sai pela Via Verde?

    • Zé Fonseca A. says:

      O sistema está preparado para isso, quando tiraste o ticket também foi lida a via verde, todos os pórticos têm leitor de via verde

  4. André says:

    E já agora, para quem não tem via verde e por lapso entra pela entrada da via verde, não vão para uma cabine com portageiro tentar resolver o problema na hora, vão cobrar o máximo precurso duas vezes, ou abrir a cancela com uma nota de divida no mesmo valor. Assim irão ter de se deslocar a um espaço fisico x dias após a passagem para regularizar a situação. Se passarem pela via verde devem receber uma carta em casa para pagar o preço efectivo mais custos administrativos (que pagam sempre).

    • Max says:

      Passar na Via Verde sem Via Verde (ou caducada, ou sem saldo):
      – Não há cancela para levantar
      – É feito o registo fotográfico da matrícula
      – O processo de regularização é o mesmo de quando se passa(va) numa via com portageiro e se lhe dava o valor errado e ele abria a cancela (aconteceu-me uma vez em Oeiras, em que troquei as portagens que tinham uma diferença de 10 cêntimos e dei 10 cêntimos a menos 🙂
      – Pagamento: no portal das portagens dos CTT, ou no portal da Ascendi (se for uma autoestrada sua).
      N.B. Não parar, porque é perigoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.