Pplware

Quer comprar um Ferrari elétrico? Infelizmente só depois de 2025

Todas as grandes marcas do sector automóvel estão a preparar a sua entrada no ramo dos elétricos. As propostas começam agora a chegar, ainda que de forma lenta e cuidada. Não querem falhar esta entrada e procuram fazê-lo de forma decidida.

Uma das marcas que ainda tem tardado a assumir esta nova área de negócio é a Ferrari. Esta fabricante tem algumas ideias bem definidas, mas ainda só no ramo dos híbridos. A marca parece ter tomado agora uma posição e só em 2025 irá ter um carro 100% elétrico.


Apesar de as propostas de carros elétricos ainda não serem relevantes, muitas marcas estão já neste terreno. Ultimam as suas propostas e querem mostrar que conseguem dominar esta tecnologia sem qualquer hesitação. Não é ainda uma área madura, mas as ofertas presentes contrariam esta ideia.

Um Ferrari elétrico só chega em 2025

Uma das marcas que muitos esperam ver neste mercado é a Ferrari. Procuram saber como a marca irá manter as prestações dos seus carros, ainda para mais com toda a empresa a ser naturalmente contra esta tecnologia.

Mas eventualmente terá de dar este passo, para acompanhar o mercado. Louis Camilleri, o CEO da marca reiterou agora o empenho da marca, mas com uma janela temporal alargada. A Ferrari terá um carro elétrico, mas apenas após o ano 2025.

O problema destes carros está ainda nas baterias

Segundo o CEO da Ferrari, o problema está nas baterias. Estas ainda não têm a maturação que a marca entende ser necessária. Segundo as suas declarações, tanto a autonomia como a velocidade de carregamento ainda representam um problema para a marca e para os seus carros.

Curiosamente a marca não vai deixar os carros elétricos por agora. Vai continuar a apostar nos híbridos e assim criar soluções mistas. A apresentação recente do Ferrari SF 90 Stradale mostra isso mesmo. A marca italiana espera que em 2022 cerca de 60% dos seus carros vendidos sejam híbridos.

Marca italiana vai esperar que tecnologia atinja maturidade

Numa altura em que todas as marcas querem ter propostas elétricas, é estranha a posição da Ferrari. A marca parece abrandar os desenvolvimentos e esperar que a tecnologia atinja o patamar de maturidade que entende ser necessário. Assim, o melhor é colocar em pausa o seu desejo de comprar um Ferrari elétrico, esperando por 2025.

Exit mobile version