Pplware

Carro elétrico futurista com autonomia (quase) infinita

Conforme temos vindo a perceber, os elétricos têm ocupado um lugar de destaque no mundo automóvel. No entanto, têm vários entraves associados, como o preço mais elevado e a autonomia que nem sempre agrada aos consumidores.

Por isso, uma empresa americana desenvolveu uma proposta futurista que garante 1 600 km de autonomia por um preço bastante acessível.


Carro elétrico futurista e acessível

Temos assistido a uma crescente aposta em carros elétricos, pelas marcas. Isto, porque os consumidores estão cada vez mais consciencializados dos benefícios associados a um carro que não é alimentado por combustíveis fósseis.

No entanto, conseguimos detetar dois principais senãos que surgem na hora de investir num carro elétrico: a autonomia e o preço a si associado. Para já, um carro alimentado por uma bateria tem um custo mais elevado do que um carro dito convencional e, por isso, na hora da escolha, nem sempre prevalecem os seus benefícios a longo prazo.

Aparentemente, uma empresa americana esbateu estes dois entraves e desenvolveu uma proposta futurista. Com sede em San Diego, a Aptera Motors projetou um caro elétrico arrojado que garante 1 600 km de autonomia a um preço de 38 mil euros.

“Never Charge” alimentado pelo Sol e leve como uma pena

Por ser alimentado a energia solar, o “Never Charge” da empresa americana é vendido com a garantia de não precisar de um carregamento regular. Isto, porque o carro elétrico é alimentado pelo Sol e foi concebido tendo por base a eficiência.

A nossa matriz solar integrada mantém a sua bateria carregada e para onde quer que queira ir, basta ir.

Disse o cofundador da Aptera Motors, Chris Anthony.

O modelo futurista possui um design aeronáutico, bem como uma configuração de apenas três rodas, concedendo-lhe uma leveza única e essencial, para o conceito. Ou seja, o vento auxiliará o alcance do carro elétrico, podendo atingir uma velocidade máxima de 177 km/h.

Além disso, será constituído por metais e materiais leves, sendo-lhe acrescentado um sistema de recolha de energia solar com cerca de 3 metros quadrados. Assim, por dia, o carro elétrico será capaz de recuperar até 72 km, através das suas 180 células solares.

Conforme anunciou a empresa americana, o carro elétrico e futurista é conduzido por motores elétricos arrefecidos e vai de 0 a 96 km/h em 3,5 segundos. Além disso, possui controlo de vetorização do binário, de modo a assegurar conforto, estabilidade e capacidade de lidar com condições meteorológicas adversas.

Apesar de a empresa americana não ter antecipado preços de todas as versões, sabe-se que a mais básica, com autonomia menor, começará nos 21 300 euros.

 

Leia também:

Exit mobile version