Pplware

Carrinha elétrica da Tesla será uma realidade quando houver baterias para ela

A Tesla tem apostado em áreas do sector automóvel que para muitos pode não fazer sentido. Iniciou-se com modelos de topo, mas depressa percebeu que havia muitas áreas onde os carros elétricos eram desejados.

Se a Cybertruck é algo completamente diferente, a marca poderá ter a caminho uma potencial novidade. Elon Musk falou finalmente na carrinha elétrica da Tesla, mas impôs de imediato algumas limitações para que esta possa ser lançada.


Há vários anos que se fala da possibilidade da Tesla criar um novo carro. Se até agora tudo aponta para um modelo de menores dimensões, a marca tem também sido alvo de rumores noutra área. Esta poderia ser do agrado de muitos, por ter uma utilização diária.

Falamos naturalmente de uma carrinha elétrica, onde a marca poderia aplicar muito do conhecimento que tem recolhido ao longo dos anos. As suas estruturas existem e estão prontas para a receberem, alargando ainda mais a sua oferta.

Se este rumor tem sido constante, há agora algo que mudou na Tesla. Foi o próprio Elon Musk que confirmou os planos da empresa para esta sua carrinha e revelou muito mais informações. Após anos de incerteza, há agora uma confirmação do seu futuro.

Na recente apresentação de resultados da marca foi questionado sobre essa possibilidade e a resposta foi pronta. Apesar de garantir o empenho da Tesla, Elon Musk revelou que há algumas limitações para que possa entrar em produção.

A questão está mesmo nas baterias e na sua capacidade de produção. Só quando existir capacidade de entrega de baterias para este novo carro é que a Tesla irá focar-se na carrinha elétrica, a sua próxima proposta.

Curiosamente este parece ser um problema com algum impacto na marca. Também o Semi, o camião da Tesla viu a sua produção abrandada por não existir ainda capacidade de produção de baterias. Após ultrapassar esta limitação, o futuro da Tesla poderá ser muito interessante. Certamente novas propostas surgem rapidamente.

Exit mobile version