Pplware

BMW i4: o carro elétrico com 530 cv e 600 km de autonomia para atacar o Tesla Model 3

O mundo da mobilidade elétrica está ao rubro e a BMW não pretende ficar para trás. Depois do i3, a jornada da marca da Baviera nos carros elétricos vai continuar! Um dos modelos futuros será o BMW i4, para rivalizar com o Tesla Model 3. Assim, terá 530 cv de potência e 600 km de autonomia.

A BMW revelou mais pormenores sobre este veículo, que continua em desenvolvimento. Chegará ao mercado em 2021 e promete ser uma das referências no segmento dos sedan elétricos!


A BMW foi das primeira fabricantes a investir nos carros elétricos. O i3 foi bastante inovador no seu conceito e ainda hoje é reconhecido como um dos veículos elétricos com dinâmica mais apurada para uma vertente desportiva.

Assim sendo, a fabricante da Baviera continuará o desenvolvimento de novos modelos… E inseridos em novos segmentos! É o caso do BMW i4, cujas especificações foram parcialmente desvendadas pela marca.

O novo modelo estabelece-se como um sedan elétrico com foco no prazer de condução. Este é um segmento muito importante para a BMW, em que no mercado de veículos com motor de combustão interna tem o série 3 e série 4 a conseguirem ser uma das referências junto dos condutores.

O i4 será contemplado com a quinta geração da tecnologia eDrive que também constará noutros veículos elétricos. Esta unidade motriz tem vários destaques, mas sem dúvida que um dos mais importantes é a autonomia a rondar os 600 km segundo o ciclo WLTP.

Para conseguir estes valores, naturalmente foi preciso investir em tecnologias de armazenamento de energia. As baterias de alta densidade e alta voltagem de 80 kWh são cruciais na autonomia do BMW i4. Para além disso, a fabricante afirma que todos os outros componentes foram otimizados e completamente redesenhados.

anterior próxima

Com efeito, o i4 consegue um máximo de potência de 530 cv que é um valor extremamente alto para um carro deste segmento! Assim sendo, são esperadas prestações convincentes, especialmente em arranque… Conseguirá competir com o Tesla Model 3 neste quesito?

Segundo a fabricante, o carregamento de 80% da carga é feito em cerca de 35 minutos. Em apenas 6 minutos é possível carregar energia suficiente para viajar durante 100 km!

De momento, a BMW não disponibilizou mais informações sobre o seu futuro sedan elétrico. Inserido num segmento importante e competitivo, será interessante ver como se comportará comparativamente ao Tesla Model 3 e à restante concorrência. A empresa de Elon Musk, nitidamente líder no mundo dos carros elétricos, começa a ganhar concorrência de cada vez mais fabricantes.

A BMW adiantou ainda – mostrando o seu compromisso com a mobilidade elétrica – que em 2023 terá 25 modelos eletrificados, quer sejam híbridos ou totalmente elétricos, na sua gama de veículos.

Para além dos carros elétricos, a BMW está a investir no hidrogénio…

Exit mobile version