Blackberry está a reforçar a sua presença no mercado dos carros autónomos
Não é novidade que o mercado dos carros autónomos está a começar a ganhar uma dimensão que o torna muito atrativo. Por essa razão cada vez mais empresas estão a tentar conseguir o seu espaço e a produzir para esta área.
A mais recente a conseguir preparar-se para conseguir entrar para o mercado dos carros autónomos é a Blackberry. Quer reforçar o seu investimento e tornar-se um gigante na área.
Desde 2010 que a Blackberry está presente no mercado dos veículos autónomos. Com a compra da QNX, a empresa marcou inegavelmente uma posição e mudou parte do seu rumo. Agora quer reforçar ainda mais esta área e tem planos muito diretos para isso.
Um novo mercado para a Blackberry
Sem querer competir diretamente com outros fabricantes, a Blackberry está a focar-se na criação de software com o intuito de o usar em carros autónomos, reforçando as plataformas que já existem. A sua ideia é oferecer uma solução completa e usável em qualquer carro.
A sua oferta será alargada e focar-se-à nos sistemas de condução autónoma, nos sistemas de comunicação entre veículos e sistemas centrais, e também os sistemas de entretenimento a bordo dos carros.
Um investimento forte na QNX
Para isso, anunciou um novo investimento na QNX, para que possa começar a reforçar a equipa. No total, a Blackberry quer adicionar 800 funcionários à equipa da QNX, nos próximos 10 anos. Nesse sentido quer manter os atuais 300 especialistas que já lá trabalham.
Ao todo vão ser investidos 350 milhões de dólares, vindo 310 milhões de dólares da Blackberry. Também receberá 40 milhões de dólares vindos do fundo de inovação estratégica do governo do Canadá. Esta verba irá reforçar a QNX e melhorar a sua oferta.
Com grandes marcas do mundo automóvel já como clientes, a Blackberry mostra que conseguiu reinventar-se e abandonar de forma completa o mundo dos smartphones, abraçando uma nova área com cada vez mais interesse.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Blackberry
Neste artigo: Blackberry, carros autónomos, mercado, presença, QNX