PplWare Mobile

Atenção, condutores, às infrações cometidas no estrangeiro! O que vai mudar?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Grunho says:

    A segurança consegue-se com a insegurança daqueles que contra ela atentam. Na estrada e não só.

    • IMF says:

      Atropelado, está OK
      Fuga está OK

      Agora atropelamento com fuga já tem ajudada.

      Passando a frente….o mais chocante e para mim mais caricato.

      Europeu tem este controlo todo, mas…
      Um emigrante, apresenta um passaporte e uma carta de condução fora da UE e está tudo bem.

      Ex: eu posso ir a Tailândia/Laos, etc comprar uma carta por 50€ pedir o papel de carta internacional e ir para os restantes países da fazer asneiras e a multa nunca vai chegar a lado nenhum.

      O problema é que não tenho um passaporte desse país e podem implicar comigo porque se sou português, devia ter pedido a alteração da carta.

      Mas um emigrante eles sabem lá se ele reside em Espanha ou em Portugal quando é apanhado em excesso de velocidade em França

  2. Bruno says:

    Há muito maluco na estrada… mas os problemas não se resolvem só pagar… entramos numa ideologia que todos os problemas são resolvidos com multas, taxas coimas etc. A Europa, EUA, Rússia acham que o mundo lhes pertence.

    • V@ says:

      Certos casos deveriam dar apenas direito a repressão pura e dura, materializada em penas de prisão efectivas. Nunca remiveis através do pagamento de multas. E claro, apreensão imediata do veículo a favor do estado ou IPSS.

    • Zé Fonseca A. says:

      E não pertence? Falta aí a China, Índia e Austrália.
      A mim parece-me óbvio quem manda no mundo

  3. Nirelle says:

    Isto já não vai lá com multas e … Só aprendem quando passarem alguns meses na prisão. Portugal tem de acabar com aquela regra” se é menos de 5 anos não vai para a prisão”, esta regra só existe cá.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.