PplWare Mobile

ZAPP Spot EPI: Banda Larga + Wifi em qualquer lugar

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Felipe says:

    Gostaria que no Brasil tivesse esse tipo de tecnologia!

  2. Mário Cardoso says:

    Já usei Zapp há uns anos, na altura o modem era cinzento e trabalhava na rede EVDO.
    Malvado contracto de 24 meses que fiz com eles… assim que terminou o contrato mudei de operadora. Eu tinha a rede máxima, mas as velocidades reais não passavam dos 100 kbps!!
    O atendimento ao consumidor é terrível também.

    Não sei como está actualmente toda a situação, mas não me meto noutra!

    • Kevin says:

      Posso te dizer que inicialmente era um excelente serviço, (rápido) sem burocracias e muito prático para o logista de vender, assim foi que rapidamente a rede ficou saturada e a partir de certa altura, começaram a haver reclamações por parte dos utilizadores e hoje já não se encontram produtos Zapp com a facilidade inicial.

    • Zafa says:

      Por aqui a experiência também foi má! Chegou a um ponto que na morada do contrato até deixei de ter cobertura. Só tinha se fosse para o alto de um monte onde era a zona industrial, talvez a 5km em linha recta da minha casa!!
      Quanto às ofertas de desconto por exemplo no natal, tive de reclamar e muito para ter direito ao desconto.
      As velocidades deterioram-se muito rapidamente. Moral da história, mal acabou o contrato foi Adeus e até nunca mais.
      A solução para as velocidades era colocar o modem o mais perto possível da janela! Apesar de ter a EVDO ao máximo. Cheguei ao cumulo de ter de marcar com um marcador permanente a posição na secretária onde o modem consegui melhores velocidades.

    • pfbatista says:

      És tu e eu Mário…

      Também tinha problemas de cobertura… lentidão… quando estava ligado com sinal máximo perdia a ligação… etc…

      Até que já utilizava tão pouco o serviço e esqueci-me de pagar, atrasei-me uns dias e depois efectuei o pagamento, demoraram-me mais de duas semana a reactivar o serviço.

      O serviço pós-venda sempre foi péssimo… demoravam muito a responder e a apresentar solução… muitas vezes precisava do serviço e não tinha conexão, mesmo com rede máxima.

      Resolvi anular o contrato unilateralmente, já não tinha a obrigação dos 24 meses… e estava farto dos problemas e o facto da reactivação ter demorado tanto tempo, foi a gota d’agua!!

      Não me permitiam anular o contrato por mail, diziam que não era legal, tinha de ser por carta registada… obviamente “bati na tecla” informando que o mail, se servia como forma de contacto, oficial, entre a Zapp –> Cliente, também tinha de ser aceite no sentido Cliente –> Zapp… ainda por cima mencionando todos os dados solicitados para anular o contrato.

      deixei de ter contacto com eles, simplesmente ignoraram-me, passados uns 3 meses recebo uma carta da “Coface”, entidade de cobranças, informando que tinha uma (grande) dívida para ser cobrada e exigiam o pagamento integral num prazo curtíssimo… contactei-os e informei que não era de direito o pagamento de tal verba já que tinha solicitado o cancelamento… e que não pagaria um tostão desde o momento em que foi cortado! enviei-lhes os emails trocados… e informei-os que podiam avançar por litigioso… já lá vão mais de 3 anos e nunca mais me responderam, nem um único pedido de desculpas por todo o mau serviço prestado.

      Se a atitude continua a mesma… não adiram a produtos Zapp.

      Esta foi a minha (muito) MÁ experiência e resolvi partilha-la convosco para que tenham noção que nem tudo é tão bonito quanto parece.

    • zbenta says:

      Aqui a experiência foi igual, serviço mau, atendimento ao cliente péssimo, e ainda tive que pagar uma multa pois meteram-me em tribunal por não pagar um serviço que cancelei depois de ter findo o período de fidelização.

  3. Mixer says:

    Alguem me da uma ajuda??
    Eu instalei a aplicação RefreshPC referida aqui no pplware..
    Eu fiz refresh e agora quando arrasto uma janela para os topos do ecra nao acontece nada… FOGO <.< tou a perder muito a confiança da PPLWARE eu instalei o UbuntuSkinPack e agora desinstalei e metade das coisas não desapareceram… ja apguei tudo e mesmo assim ficam ca… ( WindowsLogon é do Ubuntu os icons metade deles sao do ubuntu ) LA VOU TER DE FORMATAR O PC ! :@@

    • Mixer says:

      não acontece nada*

    • Kingdra says:

      Epa a tua atitude no post quase que me levou a não te ajudar.

      Tanto no artigo do RefreshPC tanto de temas que aqui são apresentados para o windows fala-se nos prós e contras dos softwares.

      Antes de tentares a solução fácil que é formatar o pc experimenta ires ao restauro do sistema e restaurar o windows para uma data antes do RefreshPC ter sido instalado.

      Peço desculpa pela agressividade da minha resposta mas a coisas que prontos pá.

    • Visitante says:

      Disseste: FOGO <.< tou a perder muito a confiança — da — PPLWARE

      Também acho que eles já não confiam em ti como antes do teu post 🙂

  4. Daiquiri says:

    Zaap está apoiado em que rede? TMN?

  5. FerreiraL says:

    Actualmente ando pelo país com um router Zapp Mini e posso dizer que está a funcionar muitíssimo bem!! As velocidades não são altas mas importa salientar que a utilização que lhe dou não requer muito (consultar mails, páginas, consultar o Pplware, youtube, facebook´s e afins) e a cobertura deixou-me surpreendido. Até à uns tempos tinha também um serviço kanguru enquanto fazia o test drive deste e entretanto o kanguru já foi à vida e o zapp mantêm-se.
    O serviço usando Pen´s USB é que pode ser um pouco mais fraco dentro de edifícios pois será esse o problema da Zapp, o sinal ´
    e mais fraco que a concorrência pois usam outro protocolo de comunicação que não o GSM/UMTS.

    Recomendo! =)

  6. RF says:

    Portátil a cima de tudo.. lol!

  7. Ognito says:

    É comum ler-se más experiências passadas com a Zaap como as acima. Pouquíssima velocidade associada aos compromissos de permanência. É pena pois tendencialmente “torço” por operadores de menor dimensão. Tendem a dar melhor resposta ao número menor de clientes que têm. Na Vodafone, tmn e Péssimus é mais um, menos um. Hoje em dia a Zaap não tem compromissos de permanência em nenhum dos tarifários que oferece. Ouvi dizer, mas não comprovei, que, dependendo da zona, o serviço hoje está melhor.

  8. bitaite says:

    Tenho este modem, até agora acho q n me posso queixar, trafego ilimitado e portabilidade, falha um pouco na velocidade, mas tb ainda n testei muito…

  9. ianik says:

    Má experiências da zapp X2,3,4,5,……..

    Podia estar para aqui a escrever desalmadamente..

    Nem que fosse dado…

    • Joninhas says:

      pois.. nem compreendo como eles conseguem manter o negocio.. toda a gente que conheço que teve experiencias com eles foi algo de outro mundo… e agora o pplware a divulgar isto? enfim.. nem que fosse dado eu usava isto.. nem grátis…

      • Vítor M. says:

        Joninhas, vamos esperar a análise do Pedro Pinto. Provavelmente ele será quem melhor nos pode ajudar face á qualidade ou á falta dela, neste equipamento.

        Estas verdades pré-concebidas com experiências do passado não podem ser argumento para não testar um equipamento. Imagina que ficas surpreso pela qualidade deste router?

        Poderá ser uma solução para muita gente.

        Não negues á partida uma ciência que desconheces 🙂

        Bom feriado.

        • ferreiral says:

          Eu actualmente tenho cobertura em todo o país… E corro portugal de norte a sul todos os meses… As zonas onde passo têm todas cobertura!

        • Joninhas says:

          O meu maior problema foram as politicas da empresa. Fiquei queimado demais, e não fui o unico

        • ianik says:

          Vítor, respeitando o vosso trabalho de fazer testes, que o fazem bastante bem, isso acaba por ficar para 2º plano..
          mesmo que esses senhores tivessem a melhor net do mundo e no único sitio onde eu estivesse só desse a Zapp, a minha escolha não passaria por eles.
          Obrigado

  10. Shynkendo says:

    ADQUIRI NO INICIO,COM CONTRATO DE 24,NUNCA FUNCIONOU DEVIDAMENTE,E NÃO CREIO QUE NESTE MOMENTO SEJA MELHOR,É MESMO PARA ESQUECER…

  11. ricardo says:

    Não comprem isto já usei e não recomendo, serviço horrível já para não falar do péssimo apoio a cliente.

  12. Sérgio says:

    A ZAPP é de longe o pior ISP que temos em Portugal:
    *Traffic Shaping ao mais alto nível (velocidades de 2 ou 3 Kb no acesso a file sharing e peer to peer após uma certa quantidade de tráfego)
    *Péssimo serviço de atendimento, mentem com todos os dentes
    *Cobertura e velocidades muito abaixo das anunciadas

    Mantenham-se longe!

  13. Gonçalves says:

    Não é uma operadora séria. Acabou com o serviço que ainda tinha contratos a decorrer e actualmente está a ameaçar os ex clientes para receber o que não cumpriu. VIGARICE NO SEU MELHOR!!

  14. oliveira says:

    fui um dos primeiros a ter zapp e posso garamtir que foi uma pessima escolha fiquei agarrado no contrato o servico e pessimo o atendimento tambem,assim que acabou o contrato bebi muitas jolas pra comemorar,so no final do contrato que fiquei livre deles zapp pra mim nunca mais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.