PplWare Mobile

Milhares de Windows infetados pelas ferramentas da NSA


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. João martins says:

    Tirei o windows da minha maquina, não por causa disto (oque já seria suficiente), mas a própria Microsoft o espiá.
    Mesmo tendo modificado para desativar a telemetria do windows, o mesmo chegou a rodar 10 processos simultaneamente, consumindo 100mb cada, e uma boa porcentagem do processador.
    Pode-se sentir falta dele pelos programas como photoshop, e jogos, mas não da mais para suporta-lo, vou me arriscar com o wine no linux e rodar photoshop e afins ,mesmo que em suas versões antigas (talvez o windows 7 em dual boot sem sp1 apenas para jogos da steam).
    Uma coisa é certa, para produção, e office, Microsoft nunca mais.

    Obs: sempre preferi o xfce pela sua leveza, e pela sua capacidade de costumização, mas me surprendi com o elementary os, tao leve quanto e muito mais bonito que o xfce, a quem interessar, recomendo!

    • Popopo says:

      Se não queres ser espiado desliga-te da net.

    • jgago says:

      Também mandei o Win10 para 2º plano. Já à uns 2 meses que uso o Ubuntu, ainda usei uns dias o Elementary OS, mas acabei por desistir não me lembro porquê. Neste momento tenho no disco 3 SO (Win10, Ubuntu e ElementaryOS). Noto que no Ubuntu tem uns pequenos problemas para ver videos do youtube em alta resolução, mas dá para ver.

    • jonas says:

      Se não quer que te espione saia da internet e viva nas montanhas.

  2. lmx says:

    Que grande Novidade…
    A MS como empresa Americana, obviamente que espia para as Secretas Americanas…ainda por cima com uma cota tao grande de desktops, e maior cota nas empresas…
    É so gamar tecnologia e segredos de estado..

    Dai-lhe falancio

  3. Necroman says:

    “mas a Microsoft veio de imediato revelar que as falhas estavam corrigidas. A verdade não é bem essa e já milhares de máquinas estão infetadas.”
    Não percebo, as falhas foram corrigidas, lá por as máquinas não terem sido depois atualizadas não tira a verdade das mesmas estarem corrigidas!

    • De que adianta teres isso resolvido se depois não existe uma forma de os sistemas as terem instaladas?

      • int3 says:

        Vamos entrar na filosofia. Está disponível a correção. Quem não atualiza é porque não quer.

      • Bruno Coimbra says:

        Mas depois criticam porque obriga a instalar actualizacoes…isto é ser preso por ter cão e por não ter….
        Windows Vista SP2…enfim ja vamos no 10(e com o que se podia comparer a um SP2, que ja n existem mas C.Update) e ainda choram porque o computador com Windows Vista (que ja n tem suporte ) é vulneravel.

        Mas pronto, para meia duzia ja é motivo para nunca instalarem nada.´

        E Pedro Simoes, é como a vacina do sarampo, existe?..sim e podes tomar gratuitamente mas se nao tomares estas por tua conta e risco

  4. Humm says:

    E quantos Macs ? Todos.

  5. Alvega says:

    A Microsoft, marcou pontos, ao dificultar o desligar das actualizações automáticas. Como se ve pelo artigo, muitos deixam para amanha o que deveriam fazer “ontem”, eu próprio me penitencio.
    Quanto ao grupo Shadow Broker…digamos que toda a publicidade é bem vinda. Brevemente, quiçá, vão deixar os obscuros caminhos do CRIME, e passar a fazer assessoria, ou a publicar uns livros…sempre a facturar. Tudo normal…para os lados de Arrimal.

  6. CMatomic says:

    Qualquer sistema computacional , basta estar ligado a Internet para ser um alvo a espionagem , mas o sistema operativo da Microsoft vai mais longe , entrega de bandeja a informação dos seus utilizadores que utilizam o seu sistema Operativo .
    Mas no topo disso tudo esta o facebook é um verdadeiro wikipedia de informação pessoal , um dia experimentei em ser detective la encontrei aquilo quer queria .
    Como também nada tenho a esconder das autoridades .

  7. .com says:

    Mas às vezes eu fico a pensar , será que toda gente tem tanta coisa no pc k seja tão importante que estas coisas afete há maior parte das pessoas… porra … que paranoia … MS Apple é tudo igual Estamos num mundo k está tudo ligado praticamente somos controlados em tudo qual é o problema ninguém te levam a comprar nada a nível de dados opa praticamente já estão todos num servidor k basta alguém chegar e usar …. eu penso assim quero lá saber se se espiam ou não ….

    • stealth says:

      a muitos anos atras queimavam-se bruxas… e assim que os evolucao se faz… pk me vou preocupar… para que quero paredes opacas em casa? o que tenho e igual aos outros.. pk pagam aos idiotas que participam em programas tipo casa dos degredos? la pk n faco nada de ilegal ou de que me envergonhe… quero a minha privacidade… os dados existentes num pc pessoal pode ser usado para muitas coisas… incluindo roubo de identidade (com o que ninguem se preocupa ate alguem fazer uma divida de muitos milhares)

      • .com says:

        Quem me dera ter muitos milhares , mas entendo o K dizes , mas aqui o k eu comento é k há um quase fanatismo por segurança ela não existe e nunca vai existir , tu sem querer és controlado quase em todo lado , eu entendo tbm gosto de sentir seguro … mas isso é quase impossível , Ok cada um tem o sua opinião mas acho que fazem do pc algo sagrado … sistemas Linux Apple Microsoft todos tem falhas a cuidado k temos que ter eu ainda penso k o pior somos nós nisto tudo … o resto uma falça segurança e uns tipos a alimentar isto

  8. Topkek says:

    Que pena o Linux não suportar jogos nativamente… Já tinha feito a troca há algum tempo.

    • joao Martins says:

      Ele até suporta, a varios jogos send portados graças ao Steam OS.
      O problema, é que a base é pequena, comparado a quantia de da base atual da steam. Voce encontrara jogos atuais como deus ex mankind divided e civilization IV no linux, mas os jogos antigos que voce adquiriu, não.
      A a alternativa como o Wine, o qual tu consiguira rodar o exemplos como, league of legends, World of warcraft, diablo 3, mas ( no momento) não espere grandes compatibilidades, talvez quando o wine estiver na versão 5.0 , conseguiremos grandes melhorias ^^ (esta na versao 2.0 estavel e 2,6 dev, e só agora possui suporte para o microsoft 2013)

      • Filipe Coelho says:

        A grande maioria dos jogos que jogo ou funciona nativamente ou pelo wine, o grande problema está em ter uma gráfica da AMD. Deixou de ser suportada pelo fglrx e ainda não é suportada pelo AMDGPU

  9. NT says:

    Já agora será que o SELinux que é usado em linux (redhat por exemplo) e mais recentemente no android não terá algo “escondido”? Pensando bem saiu da NSA….

  10. Nuno Antunes says:

    Acho graça todos este linux lovers que por aqui aparecem a dar o ar da sua graça dizendo que “abandonei o windows porque o linux é mais isto e mais aquilo…”, como se o facto de usarem linux garantisse alguma segurança em relação ao windows.
    90% das pessoas que conheço que usam linux, usam-no mal, e está tão ou mais vulnerável quanto os windows que apregoam terem abandonado por essas mesmas razões.
    Por amor da santa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.