PplWare Mobile

Apple estará a trabalhar nos seus óculos de realidade virtual


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Vitor says:

    Ei nao me acredito que a apple está a copiar a google

  2. Pedro Matos says:

    Wow, a Apple sempre a inovar, acabaram de descobrir a VR. Boa.

  3. God says:

    A Apple nunca se interessou muito por isto porque simplesmente nunca tiveram tecnologia para isto tanto a nível de PC (grafica) como os iphone (lcd com resoluções baixas), agora ouve.se falar porque vem aí os amoled,A meu ver já tão 2 anos atrasados mas para os entusiastas da Apple pode ser como pisar marte

    • Bruno says:

      A Apple não parece estar muito interessada em realidade virtual. O interesse parece ser na realidade aumentada, algo que não tem nada a ver com amoled’s, um interesse que já é falado há quase 2 anos, até publicamente pelo próprio CEO.

      • correia says:

        claro que tem, tanto numa como na outra a resolução e definição da imagem são de extrema importância.

        • Bruno says:

          Óculos de realidade aumentada não usam AMOLED, o campo de visão não é obstruído por um ecrã. Podes ir ver o tipo de tecnologia usada nalguns dos exemplos que já se conhecem, como o MS Hololens ou o Google Glass.
          Quanto a resolução, alta resolução não é exclusivo dos AMOLED

          • correia says:

            Não sabes o que é realidade aumentada.

          • correia says:

            existem diversos métodos de sobrepor imagens virtuais em ambientes reais, os displays transparente de que falas é um deles, mas não o único.

          • Bruno says:

            @ correia, creio que aqui quem não sabe o que são óculos de realidade aumentada não sou eu! És capaz de indicar óculos de realidade aumentada que coloquem um ecrã à frente do campo de visão?

          • correia says:

            Caro amigo sei bem do que estou a falar (já fiz trabalhos sobre o tema). O seu conhecimento sobre o assunto é que é limitado.

          • Bruno says:

            @ correia, já fizeste trabalhos sobre óculos de realidade aumentada? E não és capaz de dar um exemplo de óculos que usem um ecrã AMOLED a tapar o campo de visão?
            Não confundas com a realidade aumentada em smartphones, que não necessita de resoluções elevadas, nem sequer é usada para ter esse ecrã “encostado” aos olhos, até porque os smartphones não têm hardware para poder simular visão estereoscópica do meio envolvente!

          • Marco B. says:

            @Bruno hololens, Google glass, são um bom exemplo de AR com HMDs.
            @Correia tu se não tiveres a usar HMDs podes suar até um 720p, e em alguns lados dependendo da finalidade alguns sensores como gyro.

          • correia says:

            Não sejas teimoso, vai ler sobre o assunto. Sei muito bem o que são ambas as tecnologias (AR vs VR). Tal como na Realidade Virtual podes usar smartphones, tablets, tv, projetores… e por aí adiante para a realidade aumentada.

          • Bruno says:

            @ correia, continuas sem dar um exemplo de óculos de realidade aumentada que encaixem na tua descrição, é apenas sobre óculos que disse o que disse! A realidade aumentada em smartphones, tablets, tv, projetores, não necessita de grandes resoluções ou AMOLED. Aliás acabas por contradizer as tuas afirmações sobre a necessidade de resolução elevada e AMOLED ao indicar todos esses tipos de aparelhos.

          • Marco B. says:

            @correia para AR não é assim tao simples, usares um smartphone como hmd para visao estereoscopia, esquece, assumindo que vais querer usar a camera do telemóvel, bem que podes esquecer, por agora.

          • correia says:

            Nem me vou dar ao trabalho de explicar nada. Quando lerem sobre o assunto terei todo o gosto de discutir opiniões.

          • Bruno says:

            @ correia, só te pediam para dares 1 exemplo de óculos, para quem diz ter feito trabalho na área não seria complicado escrever um exemplo. O cómico é que acabas a falar de aparelhos em que resolução e tipo de ecrã não são de extrema importância, contrarias-te.

        • Marco B. says:

          Depende, o ecrã é só importante em AR se for usado como HMD. Caso contrário um 1080p serve.

      • Delta says:

        No que a Apple está intere$$ada sabemos nós 😀

  4. Bruno says:

    Sabe-se que a Apple está a trabalhar nesta área, mas a Gizmondo diz coisas sobre estes incidentes que são grandes saltos de raciocínio, quando existem explicações mais simples para o ocorrido, já que nem faz muito sentido estar a assumir que nuns óculos de realidade aumentada fossem projectar flash de lasers para os olhos. Por exemplo podem estar a experimentar lasers para novas funcionalidades da câmera, o que pode dar para o torto.

  5. Joao says:

    A Apple como sempre não é a primeira a inventar a tecnologia, mas provavelmente será a primeira a conseguir ter uns óculos AR (por favor não confundam com VR) que sejam minimamente bonitos para que as pessoas os usem no dia a dia (foi onde a Google falhou). Uns óculos AR (reforço, não confundir com VR) será a próxima grande coisa. Leram aqui primeiro.

  6. Luna Pacheco says:

    A intenção da Apple raramente é ser a primeira a lançar algum dispositivo completamente novo, mas sim ser a melhor a lançar esse dispositivo depois de passar alguns anos a estudar os desenvolvimentos das outras marcas. Além disso, a Apple tem como alvo agradar primeiramente pessoas que não são muito fluentes com as tecnologias. Ainda hoje este grupo se encaixa na maioria da população, aquelas que seguem constantemente a tecnologia de perto em sites como o pplware não são muitas. Nunca se aperceberam disso, ó pessoas que estão sempre a gozar com a Apple por raramente ser a primeira em alguma coisa?

    • Delta says:

      Também disseste isso quando recentemente saiu o artigo sobre a Apple ser a empresa mais inovadora e as que sempre aplaudem a Apple em tudo entraram em êxtase?

  7. just a normal guy says:

    so se forem independentes dos actuais telefones,porque VR a correr a FHD deve ser uma coisa bonita de se ver.llololol.

    • Delta says:

      Desde aí o mercado (ou melhor, o mundo) nunca mais foi o mesmo! 😀
      Esperamos ansiosamente que lancem o 6k! Ouvi dizer que ia ser no ecrã do iPhone 8.

  8. Delta says:

    Lol!
    Tal como eu previ, a Google inovou com os seus óculos, mas não conseguiu vingar, a Apple imitou, melhora um bocadinho, muito marketing em cima e conseguirá ter sucesso. É esta a sua magia (o teclado sugeriu alternativamente o termo máfia, fiquei indeciso!)

  9. Delta says:

    Sim, Google Glass. Não tem a ver com o quê? Com aquilo que ainda não se conhece? Com algo que ainda não existe? Certo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.