PplWare Mobile

Windows 10: Webcam continua a funcionar mesmo se desactivada


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Gabriel Rodrigues says:

    É por isso que “pintei” a webcam do PC com uma caneta de tinta permanente e quando precisar de usar a camera é só passar um papel com alcóol. (uso-a poucas vezes xD)

  2. Ricardo Santos says:

    Se usam o Windows Hello queriam o quê? Que aparecesse uma batata cada vez que fazem login para fazer a validação de utilizador?

    • Ricardo Santos says:

      Já agora:

      Do I have to have my camera setting turned on to use Windows Hello?
      No, if you choose to turn on Windows Hello, it will use your camera to sign you in even if your camera setting is turned off. If Windows Hello is turned off, it can’t access your camera.

      (Windows Hello, part of Windows 10, is a new way to sign in to your devices, apps, online services, and networks.)

      http://windows.microsoft.com/en-au/windows-10/camera-privacy-faq

    • Paulo Martins says:

      Ao activar o Windows Hello esse aviso devia de ser mostrado, ou seja, caso eu tenha a câmara desactiva e tente activar o Windows Hello deveria ser informado que a câmara será activa e se eu tivesse o Windows Hello activo e desactiva-se a webcam o serviço deveria ser desactivo, tão simples quanto isso.

      Agora o que não tem jeito nenhum é eu desactivar a câmara e o Windows activar a mesma sem me informar.

      • Zaark says:

        A opção para desactivar a webcam refere-se a partir do momento em que enyras na tua conta – cada conta pode ter as suas definições diferentes, não esqueçamos. Portanto, sendo o Windows Hello uma ferramenta de login (que ocorre antes de entrares na conta com as *tuas* definições), e sendo que ele depende da webcam, será de esperar que no login com o Hello a Cam seja utilizada… Digo eu! Espero que não tenhas entendido que, com o Hello activo, a webcam fica activa após o login independentemente das tuas definições – é que isso não faz sentido, não é verdade e está bem explicado desde o tempo dos Insiders.

  3. rmcrys says:

    LOLOL que mania de espionagem…

    A maioria dos PCs com webcam tem 1) um LED que avisa do uso; 2) tem uma proteccäo/placa que fecha tapando a câmara (e impossibilita a 100% o uso).

    Que ao reiniciar a webcam (e mic, colunas, sensores, etc etc etc) se ligue mesmo desligada para o controlador saber que existe e/ou configurar parece-me SUPER normal. Se me disserem que ela se vai ligando durante o uso do PC mesmo quando a webcam está desligada ou mesmo quando NÄO se usa nenhum programa, aí há que pensar o que se passa. Manias…

    • Modem says:

      A maioria NÃO TEM nem LED nem a proteção que tapa a câmara.

    • jocas says:

      Para tua informação, é possível que acedam a câmara sem que a luz acenda, e alem disso todos os pcs tem uma protecao para tapar?nao sei que tipo de pc tu usas,mas nao deves ter visto muitos pcs na tua vida de certeza.da um pulinho a worten ou a staples e ve quantos tem tampa para tapar a web… Mania de espionagem? Ve-se que vives num mundo a parte e nao fazes ideia da realidade e do que se passa nela. Nem sequer te conto o que se passa com o microfone do pc, senao ai até maras,lol……

  4. FB says:

    Imagino que se for desligada na BIOS isso se resolva…

  5. yeap says:

    Eu sabia que os autocolantes das monster high da minha filhota ainda serviriam para alguma coisa 😉

  6. Fabricio says:

    Ainda bem que utilizo OS X.

  7. Ricardo Raimundo says:

    Oh por favor! Sim, a minha webcam pisca quando ligo o portátil.. É um MacBook..

  8. José Moreira says:

    Naturalmente, temos estado a falar de computadores portáteis; porque eunão acredito que, desligando a ficha USB, a /(&%$(/& da câmara continue a funcionar.

  9. YaBa says:

    O Franklin é que tinha razão 🙂
    “Those who give up their liberty for more security neither deserve liberty nor security.”

    Querem cortanas e hellos, agora amanhem-se…

    • Teched says:

      Isso é como dizer ‘querem GPS para chegarem a algum lado? -partilhem lá a vossa localização’ é um acto OBvio. Estes serviços requerem certos inputs por isso este artigo não passa de FUD.

      Um dia também vou fazer um artigo do género ‘Usa Waze/GMaps? Fica sabendo que qualquer pessoa sabe onde anda, cuidado com os ladrões’. Por amor à integridade da noticia, isto é dar a volta a algo óbvio e representar de uma maneira amedrontadora.

      Outros títulos para fazerem noticia aqui:

      “Facebook fica com as suas fotos mesmo que as apague, cuidado com o que partilha”
      “A nossa pagina sabe o que anda a fazer, o ataque dos cookies”
      “As paginas amarelas têm o vosso número, mesmo com o livro fechado”
      “Cuidado com as janelas, o seu vizinho pode olhar para dentro de sua casa”

      • Henrique says:

        E não te esqueças a mais grave de todas:
        “As pessoas que o vêem na rua a conduzir, têm acesso à sua matricula”

        • Teched says:

          Como me fui esquecer desse. É pá esta situação do Windows 10 está uma autentica palhaçada. É click-baits, miss-informação e copy past de artigos de uma pagina para a outra.

      • YaBa says:

        1º Um GPS comum funciona apenas num sentido, recebes o sinal via satélite mas não transmites obrigatoriamente a tua localização.

        Waze não posso falar porque desconheço o funcionamento, mas o GMaps guarda histório. Histórico este que PODES desabilitar SEM QUALQUER problema ou limitação no serviço.

        O resto nem comento que não vale a pena.

    • Realista says:

      O Franklin disse isso com outra conotação…

  10. Luis Pais says:

    José Moreira…lollol

  11. Zaark says:

    Os “Departamentos de Privacidade” das outras grandes empresas estão a passar férias neste momento – com o Windows 10 tão escrutinado, ninguém se lembra de as interpelar nestas matérias.

  12. Mário Jorge says:

    Conforme vou tendo mais informação sobre o Windows 10, mais certeza tenho de que não o irei utilizar.
    A Microsoft, com o Windows 10, quer espiar os seus utilizadores.
    A Microsoft, com o Windows 10, quer saber se os programas que os utilizadores instalam nos seus pc, são originais ou não. E se não forem originais, a Microsoft, simplesmente os bloqueia.
    Mas a Microsoft alguma vez tem a ver com o que os utilizadores fazem ou deixam de fazer?
    Alguma vez a Microsoft tem se se meter nas opções dos seus utilizadores, na instalação de programas, no Windows 10?
    Se assim não fosse, iria ser mais um dos utilizadores do Windows 10. Mas assim não, nem pensar. Se alguém resolvesse oferecer-me a pen do windows 10, iria logo para o lixo!

    • jocas says:

      Instalei o windows 10 e passado duas semanas voltei ao sistema que tinha, muitos recursos do pc sao usados logo no boot, e o windows 10 escondeume 2 programas que eu uso, programas que ainda demorei um bom tempo para dar com eles, e programas que vinham pre intalados no pc, que até funcionaram 3-4 dias depois de instalar o 10, mas depois deixaram de aparecer e nem na procura apareciam pelo nome, escondeume os programas em subpastas no disco. mesmo depois de dar com eles e copiar o nome e procurar nao me dava resultado. Alem de que usa a internet sem a minha autorizaçao, eu é que sei quando e como podem ser feitos os downloads dos updates, nao quando eles querem . Eu posso ter limite de trafego, ou ter net lenta, mas nao, vamos obrigalos a fazer o download quando a gente quer. E sempre aquela coisa que nao tinha acesso a 100% ao pc como tenho com este sistema…. windows 10 como é actualmente nao presta, para o utilizador que vai ver o mail e o facebook chega perfeitamente, para mim nao….

    • Zaark says:

      Não te esqueças que as informações que recebes são aquelas que alguém quer que tu recebas e que o sensacionalismo costuma pagar as contas desse alguém. A Google, a Apple e outras empresas não se ficam atrás, muito pelo contrário. Além disso, esta da webcam esteve sempre bem explicada – alguém que deu de caras com aquilo é que se lembrou que encaixava bem no tsunami de notícias (anti-)W10. Se leres atentamente o que a MS tem escrito acerca deste comportamento – e que está descrito desde o tempo dos Insiders pouco depois do anúncio desta funcionalidade -, vais perceber (creio eu de que).

    • Pll says:

      Usa um Mac que eles não fazem nada disso ou pior.. Oh wait.

  13. Rogerio says:

    Eu coloco pastilha elástica…

  14. Under says:

    Meu caro amigo estou contigo. Esta historia da privacidade eles vão ter mesmo que mudar esta politica porque senão tão cedo não toco neste Windows.

  15. kiki says:

    mas quem mandou vcs verem os peitinhos da vizinha. agora aguentem o 10 ou se nao tentem ver o bigode ao windows,

  16. Desconfiado says:

    Este windows 10 é um autêntico big brother.

  17. CMatomic says:

    Alguns bons anos atrás eu tinha o meu Ubuntu configurado com um programa de reconhecimento facial era assim que eu fazia nesse tempo o login no ubuntu , algo futurista que só agora chegou ao windows .

  18. Ruben says:

    O meu LED tambem acende… até fui ver se tinha algum programa a usar a câmara como skype ou assim, mas nada virei logo a câmara para a parede como o utilizador do reddit

  19. Pedro says:

    Boa noite, e porque nao desligam a camara da porta usb por questoes de segurança. ate porque pintar a lente, por post its parece demasiado bacoco. 🙂

    e nao esqueçam que a maior parte das webcams tem micro, quem sabe se o mesmo n esta ativo.

    😀

  20. José says:

    Pois é uma pena. Agora que este sistema operativo (Windows 10) está gradando à maioria dos utilizadores, se vão descobrindo coisas que levam os mesmos a deixar de o utilizar, por desconfianças de segurança e tentativas de quererem se inteirar do que os utilizadores, fazem ou não. Até parece que a Microsoft tem um acordo com a Interpol. Também é verdade que quem não deve, não teme, mas ninguém parece gostar que a sua privacidade, deixe mesmo de ser privacidade. Assim como ninguém é obrigado a usar o Windows 10, e há alternativas, cada um escolhe o que melhor lhe convier. Por mim vou continuar a usar o Win_10, em qualquer altura posso OFF.

  21. Carlos says:

    pois no meu caso é exatamente ao contrário. desde que instalei o W10 que não consigo utilizar a minha webcam. pq será?

  22. Me and me says:

    Que falsa noticia….
    Durante o boot, TODO o hardware é detectado e configurado, com drivers ou não.
    Se o serviço de autenticação usa reconhecimento facial, tem de ter uma webcam para ver, mesmo que a desactivados. Fazemos login e a câmara desactiva-se logo a seguir.
    Se isto já acontece desde da preview, porque só agora alguém se lembra disto?…..
    Já sei, demasiado tempo livre. Como não conseguem mostrar uma verdadeira falha arranjam isto…
    A MS não é perfeita, ninguém è. Mas eles fizeram um S.O. coeso e que funciona bem.
    Deixem-se de Tretas para tentar dizer que eles fizeram mal o trabalho.

    Se acham tao mau, pq não mudam para o dos ou windows 1.0? Monocromático, sem NET, facebook e todas as Tretas que andam a preguar…
    Ou então para linux… É mais “seguro” dizem os entendidos…

    • John says:

      Epá, e porque não mudar para o win 7 ? Tens mesmo de ir tão atrás para suportar o teu argumento ?

      Uso Linux e sim, é um SO mais seguro. Aliás é um SO no sentido da palavra e não um híbrido de SO com malaware disfarçado de “novas funcionalidades”.

      • Me and me says:

        Sim e o linux não padece dos mesmos problemas…
        Fui tao atrás pq as pessoas falam do windows 10, mas em tudo são espiados… Quem garante que os ISP por exemplo não registam o que andamos a ver na internet? Ah, isso já eles fazem.

        Tudo hoje em dia da e serve para ser espiado, liga-se a NET, a privacidade morreu nessa altura.

  23. JJ says:

    Eu acho piada a todas estas noticias quem tem surgindo.

    Quer dizer, durante quase 1 ano, milhares de utilizadores estiveram no programa Insider. Estas características, foram estando presentes e todos esses utilizadores tiveram acesso. Utilizadores esses, que na sua grande maioria, tem conhecimentos avançados de informática. O principal feedback que davam é que era um SO fantástico.

    Agora pergunto: Sabiam destas questões da suposta “falta” de privacidade? Certamente sabiam…

    Então porque não surgiram na altura este tipo de noticias? Foi preciso o Win10 ter uma aceitação muito grande, para se lembrarem destes detalhes?

    Já que andam todos com teorias de conspiração, eu lanço as minhas:
    Quem é que beneficiaria se o Win10 e a Microsoft for acusada de andar a “espionar” os utilizadores? Talvez a Apple, seja a mais interessada…
    Então, se calhar uma boa parte dos inscritos no programa Insider, eram profissionais da Apple. Dessa forma, davam feedbacks positivos durante os testes, para depois do lançamento apontarem os erros.
    Erros!? Será que tudo o que aparece sobre esta temática é realmente assim como a pintam? Será que isto não é uma forma de desincentivar os utilizadores a usarem o Win10 e quem sabe passarem a usar outros SO, como o OS X?
    Será que daqui a umas semanas, não vai ai surgir uma campanha publicitaria a dar conta do nível de segurança e privacidade existente no OS X? Seria uma campanha muito conveniente…
    Mas no meio disto tudo, ainda não houve provas concretas de tudo o que é dito é realmente assim, apenas pontuais informações sobre diversas situações, que não passam de grande teorias.
    Teorias essas, que podem muito bem estar a ser promovidas pelos principais interessados na queda da Microsoft. Microsoft essa, que no ultimo ano tem realmente apresentado inovações tecnológicas, que a concorrência não foi capaz de contornar/combater. Seno assim, essa concorrência, pode muito bem andar a espalhar falsos alertas, para fazer com que um bom numero de utilizadores, mude para a concorrência.
    Conclusão (da teoria da conspiração), isto tudo não passa de um grande complô contra a Microsoft, por parte de empresas como a Apple.

    • PFerreira98 says:

      Estou totalmente de acordo.
      So uma nota. Como tu disseste, a maior parte dos insiders (como eu) já tem conhecimentos bons a informática, e tenho a certeza que a maior parte sabia do keylogger que a MS tem nas versões insider. E deixamos de utilizar a v insider? Nope porque sabenos para que o keylogger serve.
      Agora um utilizador normal que não percebe nada e não sabe parar para pensar um bocado claro que vai panicar e mudar de logo de SO.
      E normal, o homem comum ouve mais depressa o seu instinto do que o seu raciocínio… (ainda dizem que somos animais racionais)…

      • Bimba says:

        E tu sabes para que ser o keylogger?
        Trabalhas na M$ para saber o que eles fazem com os registos?

        • Carlosa says:

          Não há keylogger nenhum, isso foi outra invenção paranoica.

          O que o Windows faz, tal como o iOS, Android, o BB OS e todos os outros, é analisar o que, e como, se usa o teclado tátil para melhorar o seu funcionamento. Outra coisa que o Windows 10 faz é se se usar a caneta para escrever no ecrã, analisa os rabiscos para os converter para texto e para melhorar o reconhecimento dos rabiscos.

          Mas isso não é um keylogger. E além disso, pode-se desligar essa função.

      • Bimba says:

        E tu sabes para que serve o keylogger?
        Trabalhas na M$ para saber o que eles fazem com os registos?

    • John says:

      Os ditos beta testers, mesmo com “avançados de informática” (nem sei bem o que dizer desta expressão …) podem não ter conhecimentos suficientes para fazer auditorias de segurança. Na verdade, grande parte deles, são os auto-intitulados “power users”. Até faz sentido que o sejam, no entanto, têm um perfil de utilização, não de técnicos e muito menos de auditores.

      Sendo assim , para eles, e como utilizadores, o SO está 5 estrelas pois não lhes compete ver “acima do muro”. Então, não é certo que soubessem destas questões de segurança.

      • Zaark says:

        O mais interessante é que muitas das notícias que têm saído referem-se a coisas que já existiam no tempo do programa Insider e que estavam descritas desde Outubro do ano passado.
        A questão da webcam com o Windows Hello estava descrita pouco depois do anúncio oficial da funcionalidade.

        Onde andavam os so-called auditores e técnicos no tempo do programa Insider? Só se lembraram agora que o Windows 10 existia? Só posso concluir que vivem com um atraso temporal de pelo menos 8 meses.
        E não vale a pena dizerem “ah e tal, era só versão beta”. As versões beta do iOS e do OS X são escrutinadas antes dos lançamentos das finais, portanto essa não pega.

      • JJ says:

        Que eu saiba a maioria das informações sobre essas questões de segurança, nem tem surgido de nenhuma empresa de segurança, mas sim de relatos de utilizadores, os que mencionas como “power users” ou de jornalistas.

        Ou achas, que empresas de segurança, não tem testaram o Win10 no programa Insider!?

    • Flávio says:

      Com uma resposta dessas vê-se que trabalhas para a Microsoft.

      Ou então vives no País das Maravilhas com a Alice e o Chapeleiro Maluco. Achas mesmo que estas super empresas estão só a trabalhar para ti e para o teu bem? Acorda. Só por eles dizerem que só usam a câmara para o login, não quer dizer que seja mesmo assim.
      Já ouviste falar do Snowden? Agora pensa, um SO distribuido gratuitamente para milhões de utilizadores… a Microsoft com acesso à câmara… é só a NSA pedir para espiar este ou aquele e têm serviço de vigilância privilegiado.

      E quem diz a Microsoft, diz Apple, Google, Facebook, etc. É completamente ridículo defender este ou aquele em detrimento de outras…

      • Carlos says:

        “Agora pensa, um SO distribuido gratuitamente para milhões de utilizadores… ”

        O Linux? O OS X? O Android? Todos os outros que são distribuídos gratuitamente?

        Sim, no Linux pode-se ver o código fonte, mas alguém realmente o faz? Para não irmos mais longe, tu fazes uma análise cuidadosa do código fonte do kernel do Linux antes de compilares uma versão nova? Também me parecia que não.

        E o problema da NSA é a haver um tribunal secreto que pode dar ordens, também elas secretas, para obrigar as empresas a fornecer toda a informação que a NSA lhes pedir.

        Versão TL;DR; que pelos vistos ninguém percebe acerca do que o Snowden diz: o problema não é as empresas cumprirem a lei — alguém sinceramente espera outra coisa? –, o problema é haver leis que permitem a espionagem indiscriminada.

      • JJ says:

        Não trabalho para a Microsoft… mas não me importava, teria um ordenado bem mais agradável…

        E não estou a defender ninguém! Estou é a criticar todas estas noticias que tem vindo a baila.

        E o que acho “estúpido” é a malta só atacar uma empresa, enquanto outras a anos que são bem fechadas e podem andar a recolher informação que ninguém consegue provar o contrario. E só se aponta o dedo a uma empresa… as outras podem fazer a vontade que não há problema.

    • panhonhas says:

      “Utilizadores esses, que na sua grande maioria, tem conhecimentos avançados de informática.”
      Aí é que estás muito enganado.

      • JJ says:

        Não sei se estou… mas até posso estar.
        Mas não preciso ir muito longe, basta olhar para o pplware e ver a dezena de malta (que se diz fazer parte de equipas TI) que participou no Insider.

        Alem disso, acredito que grandes empresas de TI, empresas de segurança, tiveram equipas também a participar no programa Insider.

        Por isso, mesmo que não seja na sua maioria, muitos seria utilizadores avançados.

    • Me and me says:

      Exactamente, isto tudo sal falsas questões…

      Eles fazem um bom trabalho e os outros arranjam como falar mal…

      Não vejo ninguém a esmifrar linuxou ou OSX em termos de segurança… Mas sempre que fazem temos falhas bem mais graves do que estas…

  24. John says:

    Agora já sabemos que a câmara pode estar ligada, mesmo fazendo “disable” da mesma nos “devices” do windows … é sempre bom saber …

  25. Strato says:

    podem ligar a minha webcam a vontade…assim que virem a minha tromba nunca mais voltam…

  26. Zaark says:

    Quando saiu a notícia que a Google andava a registar a localização dos dispositivos Android e foi dada a indicação de como eliminar esse registo no respectivo site – isto se for de facto apagada, pois todos deviam saber que a Internet é feita de tinta permanente -, li essencialmente comentários do género “obrigado pela dica, muito útil”.

    O mesmo género de reacções são relativamente comuns a outras notícias do género, e há sempre alguém das outras plataformas a justificar tudo, mesmo o injustificável.

    A cada notícia acerca do Windows 10 há uma legião de protestantes, mesmo quando as coisas estão devidamente explicadas (e já há tempo suficiente para ter havido uma reacção destas há meses) – esta notícia é um desses casos.

    Queixam-se do Windows 10, mas muitos continuam a:
    – Pesquisar no Google e a usar os seus serviços – uma empresa que não recolhe nada a não ser couve lombarda para o almoço;
    – Debitar a sua vida toda no Facebook e/ou no Instagram – estes não partilham nada para publicidade direccionada, é mito;
    – Usar aplicações do Facebook, como jogos, sem ler que dados essas aplicações pedem acesso;
    – Desconhecer que o Facebook, por defeito, regista a localização das mensagens escritas no chat/Messenger;
    – Ignorar que muitas aplicações no Android (não falo do iOS porque nunca o usei) pedem acesso a dados do arco da velha – lembro-me de uma “lanterna” que pedia acesso aos meus contactos e à minha localização, tudo para acender um LED;
    E podia continuar aqui o resto do dia.

  27. Luís Miguel says:

    Tenho Windows Hello ativado por impressão digital, tenho minha webcam ativada e não aparece na configuração no Windows Wello?
    Posso ser espiado por impressão digital, o melhor deixar usar computadores, Smartphones com tanta preocupação da privacidade.

  28. Bizugodaterra says:

    Foi mesmo por estas coisas que mudei para o unbuntu.. lol

    • jocas says:

      Até porque é impossível entrarem num pc que esteja ligado a net….

    • Carlos says:

      Mas não deixaste de andar pela net…

      Continuas a ser espiado, entre outros, pela Google e Facebook.

      Porque esses dois seguem-te pela net fora e recolhem informações sobre ti simplesmente ao visitares páginas com anúncios do Google ou botões de partilhar no Facebook. E sem sequer terem o teu consentimento. Aliás, fazem-no mesmo que digas que não queres ser seguido, ambos ignoram a opção “Do not track” dos browsers.

      Mas sim, o problema é o Windows.

  29. Fernando says:

    Bem. Andei muitos anos com o windows xp até ficar descontinuado. Comprei um novo computador “i7 4790” e instalei o windows 7 porque não gostava do 8.1 . Estou a ver que vou continuar com o windows 7 até sair o windows 11! E eu a pensar que o windows 10 seria bom. Até agora o windows 7 faz tudo que quero, é pena!

  30. joao says:

    ja nao sei o que diga tanta coisa bem vou começar andar nu e falar mal aki em casa assim pode ser k ninguem me espie hehehe ….. toda gente sabe que a sempre quem mete onde nao deva a malta tem o pc sabe dos riscos nao de agora mas de ha muitos anos …. deixam as cameras ligadas micros ta tudo sera que voces tem tanta coisa a esconder em casa ou no pc ….. paz e love

    • noone says:

      ehh pah as tuas janelas tem cortinados??? se sim porquê?? porque não compras uma casa toda em vidro?? afinal és joao quê?? podias por o teu nome todo aqui ou tens problemas???

      • Hugo says:

        a web cam supostamente só captura a tua cara (a não ser que andes a fazer coisas que não deves em frente a ela 😉 ), por isso é a mesma cena que pores fotos tuas no facebook… qualquer pessoa (até os amigos que menos desconfies) podem fazer o que quiserem com elas…

    • YaBa says:

      Manda aí o teu mail e password ou umas fotos da familia e da namorada. Afinal de contas, nada a esconder não é ?

    • Francisco says:

      Se querem tanto saber essas coisas sobre o rapaz, talvez fosse melhor arranjarem um emprego na Microsoft. Pela vossa conversa, é muito fácil para qualquer um lá entrar e ter acesso a todo o tipo de informação sobre qualquer pessoa.

  31. João says:

    Tanta polêmica e tinta derramada pelo Windows 10 que é tão querido pelo governo americano (nsa e afins). Linux é bem melhor

  32. VC says:

    Ainda existe mais… Algumas actualizações recentes do Windows 7 ao 8.1 permitem à Microsoft fazer exactamente o mesmo: https://www.hackread.com/microsoft-updates-spy-on-windows7-8-users/

    As actualizações (entre outras) são a KB3075249 e KB3080149. Mas a lista de actualizações que provavelmente espiam o teu computador, de acordo com o Hack Read, é mais extensa:

    KB2876229
    KB2923545
    KB2970228
    KB3035583
    KB2990214
    KB3021917
    KB3068708
    KB2592687
    KB2660075
    KB2506928
    KB2952664
    KB3050265
    KB2726535
    KB2994023
    KB3022345
    KB3022345
    KB2545698
    KB3065987

  33. Luís says:

    Começo a pensar em migrar para Linux. já tenho o windows 10 em dual boot com ubuntu 14.04.3 Lts que me dá jeito para assuntos com dados pessoais que não queria enviar para os EUA. E também porque quero ficar cada vez menos dependente de cracks para programas que fazem o mesmo que alguns opensource já fazem: openshot, audacity, kdenlive, libreoffice e muitos que com um clique estão prontos a utilizar.

  34. XXL_FC says:

    A minha webcam tem um comportamento estranho. Enquanto a tampa do PC está aberta, ou seja, normal, a webcam não dá. Quando fecho a tampa até cerca de metade a webcam já dá. Sei que não tem nada a ver com o tópico mas precisava urgentemente de ajudá por favor.

    Obrigado

  35. Igor says:

    Boa noite, pessoal. Eu sou antigo velho sovietico, pode ser que tenho manias …
    Abriu maquina para aumentar RAM, desliguei ficha FISICA da camara e micro. Fiz mesmo na otra maquina. Uma maquina e para trabalho e ficheiros pessoais SEM! WiFi e otras comunicaçoes. Otra e para internet. Como uso Skype nesta? Tenho uma camara com micro de USB, fasil desligar depois de utilizaçao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.