PplWare Mobile

Windows 10: Não gosta do Explorador de ficheiros? 3 alternativas gratuitas


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Fernando says:

    Só para dar a minha achega!! 🙂

    Há vários anos que tenho usado o Q-Dir, e tenho colegas que depois de o conhecerem também não usam outro.
    Para quem dá valor a isso (é o meu caso), na plataforma PortableApps, também lá está presente como ferramenta portable.

  2. Carlos Santos says:

    Após usar uns tantos fiquei-me pelo WYplorer.
    Mas para mim o melhor é o Directory OPUS mas é caro.

  3. Carlos Santos says:

    Queria dizer XYplorer

  4. hommer says:

    é interessante haver outras alternativas ao explorador de ficheiros, mas o explorador de ficheiros do windows chega bem para o gasto…

  5. Rui says:

    Recomendo o Total Commander, apesar de ser Shareware, tenho usado nos ultimos 4 anos sem problemas. Muito funcional e produtivo.

  6. censo says:

    o Explorer++ é perfeito para quem usa volMount. Normalmente para instalar novo update do windows 10 preciso de apagar ficheiros na particao do sistema que so é acedida pelo explorer++ pois caso contrario diz me que não tenho espaco nessa particao do sistema

  7. AJMS says:

    Q-Dir, como já foi referido, é free e portable, existe outro também interessante, o http://onecommander.com/

    mas para já é o Q-dir que uso à muitos anos no meu pc.

  8. Jefferson Licá says:

    Poderiam colocar nesta lista o Clover, pra mim o melhor.

  9. Hugo Nabais says:

    Q-Fir e Explorer++ são os melhores.

  10. Aybara says:

    Tantos anos a usar o Total Commander. Não há forma de mudar. Pode nao ser o mais bonito, mas é sem duvida para mim o mais eficiente.

  11. Ska says:

    @pedropinto
    Último parágrafo “Qualquwr”

    Bom artigo!

  12. Lucas says:

    Uma porcaria esse explorador de ficheiros do Windows. Não tem nem como abrir em abas.

  13. censo says:

    Sempre usei o explorer nativo e nunca senti necessidade de usar outro. Tem uma interface clean e funcionalidades suficientes para o meu uso.

  14. Evaristo says:

    Boas,

    Usava o Clover no Win7 [https://pplware.sapo.pt/software/clover-acrescente-separadores-ao-explorador-do-windows/ ], a versão 3 é francamente instável e basicamente permite tabs no explorador do windows, e teve vários problemas com spyware, e dá falsos positivos em AV etc; suspeito foi terem tirado as traduções na instalação !

    ► o XY Explorer têm uma versão grátis muito estável, com dual pane, tabs, atalhos, etc… não permite é mudar de temas ou cores ! https://www.xyplorer.com/free.php

  15. Andy says:

    Powerdesk da Avanquest Software. Vai na versão 9 e é pago, mas penso que ainda se consegue instalar a versão 6 gratuita

  16. Francisco Santos says:

    é é, usava e ainda o tenho na pasta “Portable” o velhinho 2xExplorer 🙂
    Obrigado pelas dicas

  17. Acosta says:

    Total Commander sem duvida uma excelente alternativa, quem lembra de usar o Norton Commander na epoca do msdos, nao vai ter problemas em usar o TotalCommander. No começo pode parecer confuso e complicado, mas quando “pegar o jeito” nunca mais o larga e vai dizer porque nao o usou a mais tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.