PplWare Mobile

Windows 10: Está a ficar sem espaço em disco?


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Necroman says:

    Semelhante à do IOS? Ou igual ao Windows Phone / Windows 10 Mobile?

    Não percebo a teima em cada vez que se fala em algo da Microsoft ser semelhante a algo que existe noutro concorrente. É que assim as funcionalidades do IOS 9, que ainda está fresquinho, foram literalmente copiadas de Windows Phone e de Android. Basta ver a opção “Apoio de WiFi” que fizeram um artigo sobre ela recentemente e que existe há mto tempo no Windows Phone. Mas esse artigo não diz que é uma função já presente, copiada, ou semelhante a outras já existentes no mercado.

    Ou tratam todos de maneira igual ou isto vai de mal a pior.

    • Alegom says:

      Eu não percebo se vocês se apercebem que esse tipo de reacção é precisamente o objectivo desta subjectividade de assola as notícias deste género. Se as notícias fossem todas expostas objectivamente, os leitores eventualmente diminuiriam o interesse, ou pelo menos apagava um pouco as discussões acesas que ás vezes de vêem nos comentários e levam à divulgação do site. Não me interpretem mal, eu acho que essa estratégia é não só inteligente mas também necessária para a sustentabilidade de um site deste foro. Só me faz confusão que as pessoas não percebam (ou não queiram perceber) e continuem a espalhar a indignação de forma tão gratuita.
      Eu pessoalmente li a notícia e lembrei-me do gestor de aplicações do Android, já desde o Gingerbread. Agora vêm-me a bradar aos céus por causa disso? Peace and love e comentem sem desconversar. 🙂

      • Alegom says:

        Pplware, já agora sugeria a implementação de um botão de edição, até pode ser limitado a 5 min a partir da data de publicação. Quem for ler o meu comentário ainda pensa que sou um iletrado pelos erros ridículos que cometi mas que no calor do momento me esqueci de reler para corrigir.

      • JV says:

        O que dizes tem alguma lógica… mas não acredito. Acho que isto são apenas e só maus artigos de um site que está cada vez pior. Isto começa mais a parecer um blog de opinião do que um site de noticias tecnológicas.

    • Rúben Sousa says:

      O que o pessoal quer é que, cada vez que são lançadas novas coisas, que a marca invente a roda, o fogo, etc..

    • Realista says:

      Não vai mais vinho para essa mesa…

    • Vítor M. says:

      Estás com um problema qualquer. Até porque é sabido que há segmentos onde Windows lidera, outros que segue atrás e imita e há outros segmentos que nem sequer tem ação.

      O Windows é o sistema operativo mais tentacular, funciona em qualquer lado e condição, mas nem por isso é perfeito.

      Já os outros que misturaste… são de outro campeonato, longe deste é que nem pode ser comparado como um todo, este é gigante.

      Por isso, relax que estás a misturar alhos com bogalhos.

      • Zaark says:

        Fui obrigado a reler tudo o que o Necroman disse para concluir com certeza que ele só falou de OSes móveis. Umas horinhas de sono podem ajudar, Vitor.

        • Vítor M. says:

          Não leste. ele falou no Windows em geral e depois derivou para o mobile, contudo, em causa (o artigo sabes, lá em cima?) fala-se sobre o Windows e não sobre o mobile e a comparação ao iOS não está a dizer que é copiada ou não, quer apenas dizer que é uma preocupação (lado positivo das escolhas) das empresas colocar esta funcionalidade seja ao nível do desktop seja ao nível do mobile. Depois as guerras estão na cabeça de cada um…. por isso devias sim dormir um pouco 😀 pois estás a confundir tudo 😉

  2. Luis Rocha says:

    Para aqueles que não percebem dos Windows, e dos Windows Mobile!……. lol

  3. joaomcs says:

    Ainda estou a aguardar a opção de instalação de apps noutra drive…

  4. Fernando says:

    O que é preciso é não se ir comprar pc’s com armazenamento eMMC de 32GB, senão não há gestão de espaço que valha…!

  5. Daniel says:

    boa máquina de facebook.

  6. Bruno says:

    Muito Bom! Apesar de o sistema ter outros meios de verificação e limpeza.
    O meu pc é um acer W1-810 com eMMC de 32GB e sd 128GB + windows 10 Pro. Para alem de todos os meus programas instalados e a funcionar bem tem o windows xp, windows 7 e android 4.4.2 instalado na maquina virtual a correr…

  7. Marco Freitas says:

    Nada melhor que o TreeSize, que se não me engano fiquei a conhecer essa app atravez do pplware

  8. Carlos Silva says:

    Como é que conseguem o fundo escuro nos paineis do windows 10 ? Andei à procura nos settings e no google e não encontrei nada sobre esta alteração. Obrigado.

  9. says:

    o 8.1 também tem isto

  10. irlm says:

    Deveria ter opção colocação conteúdo para OneDrive e não só para discos externos.

  11. prostituta says:

    ultrapassado W10 AGora e tudo em nuvem , so temos uma conta na nuvem um um teclado

  12. Nuno says:

    Quem já instalou e experimentou o Windows 10?
    A Microsoft sempre adicionou funcionalidade para detetar e bloquear/desinstalar aplicações não licenciadas?

  13. Kiba says:

    Eu uso o Windows 7 e não posso actualizar para o 10 pk só tenho 3.3GB de espaço no disco e preciso de 5GB.

  14. sakura says:

    Copia de :
    https://www.microsoft.com/resources/documentation/windows/xp/all/proddocs/en-us/app_disk_cleanup.mspx
    claro que vai evoluindo… a gestão do espaco.
    SystemPreformanceOpionsAdvancedChange.
    min 200MB ou zero se não quere dumps.
    em linux,windows já não uso /swap há muito.
    a memoria esta la é para ser usada e não estar como free mem………
    o setup do W10 se não tiver espaço pode-se usar uma pen +9Gb ou 1 disco externo para o update tal como um APP(only c suporte) ora faz la o teste…..

  15. Joe says:

    Boa funcionalidade! Ao consultar o espaço ocupado por apps e jogos, fiquei pasmado com o que o Adobe Reader DC ocupa… 1GB??? É normal ocupar este espaço todo? Estou a estranhar um programa tão “básico” ocupar o triplo que o AutoCad ocupa…

  16. Ismael Guimarães AJ says:

    Eu não entendo qual o mal de uma empresa utilizar estratégias de outras em seus produtos. Acho isso muito bem. Os sistemas de menus quando semelhantes tornam a utilização destes muito mais intuitivos para os utilizadores.

    Se é boa a função, eu quero é que seja colocada em todos os SO possíveis.

  17. dmc says:

    A duração do meu portátil passou para metade desde que utilizo o windows 10.
    É normal?
    Está a acontecer a mais alguém?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.