VoIP: Chamadas à pala no Windows, macOS, iPhone e Android


Destaques PPLWARE

16 Respostas

  1. Jose Santos says:

    e no linux?

  2. Helder says:

    Mas quem é que quer ligar para a rede fixa?

  3. Jorge Fernandes says:

    Excelente mas não funcional para quem tem internet FIBRA. Sou cliente PT EMPRESAS e quando configurei o router com a minha conta VOIP não consegui fazer chamadas. Apresentei um reclamação à PT EMPRESAS e a resposta (telefónica) foi : “Então como é que quer que o VOIP funcione se tem FIBRA? As tecnologias são incompatíveis!” – o cliente é que tem que saber que as tecnologias são incompatíveis!!!

    • hulk says:

      claro que o cliente tem de saber, pois não te informas, como foi o caso e depois vais fazer figuras para o apoio ao cliente, esta opção só funciona a quem tem ADSL, quem tem Fibra como é o teu caso o telefone já é Voip, logo não dá para usares a tua conta Voip, porque já tens uma activa…

      • Jorge Fernandes says:

        Olá Hulk, sempre pensei que é o prestador de serviço que tem que informar os clientes das funcionalidades do serviço que presta. No seu caso, o cliente é que tem que ter o conhecimento técnico. Excelente ponto de vista… É por isso que os operadores vendem tantas vezes “gato por lebre”… por pensarem assim.

      • Nuno says:

        Desculpa lá mas o Voip é uma comunicação de dados entre o nosso terminal (pc ou central telefónica) e um servidor. Podemos ter numa mesma rede vários serviços voip a funcionar ( vários terminais a comunicar com servidores diferentes). O que me parece é que a Meo está a barrar os outros serviços na sua rede.

        • Jorge Fernandes says:

          Olá Nuno, obrigado pela informação. Eu, enquanto cliente/consumidor não tenho que ter conhecimento técnico dos produtos. A minha esperança era que a PT EMPRESAS fosse mais correcta com os seus clientes – por vezes esqueci-me que é uma empresa MEO!

          Eu até acredito que consiga utilizar o serviço através do PC mas o que necessito na empresa é ter um telefone ligado ao router a funcionar como numero VOIP. Num dos escritórios sou cliente Vodafone Empresas e tudo funciona na perfeição – com telefone configurado no router. Na PT EMPRESAS….

          • Nuno says:

            Olá,
            Eu mencionei o pc ou uma Central telefónica, mas também pode ser um telefone ip. O que está a utilizar ? Caso seja um telefone ip, já viu os logs? Pegue neles e envie-os para o suporte ou Forum da marca.

  4. transcendez says:

    Boa tarde.
    Obrigado por mais um artigo.
    O Android suporta nativamente, mas até agora não vi nenhum tutorial a dizer como configurar o voip da MEO no Android, já agora, alguém sabe se é possível configurar o voip da NOS, no Android, sem usar o software deles? Grazie 🙂

  5. VOIP por 3G e WI-FI says:

    Não é à pala mas é barato:
    – app: MobileVOIP (para iOS, Android, Windows Phone …
    – serviço a que se compra o VOIP: CheapVoipCall (a app aceita muitos, uso este)
    Funciona por Wi-Fi ou por 3G.
    Usam-se os números de telefone que já se tenha mas podem configurar-se outros (os números são sujeito a confirmação para evitar abusos)
    Tem chamada normal e “call back” ( se a ligação estiver fraca, passa pelos servidores para intensificar). Envia mensagens de texto.
    Alternativa, eventualmente melhor: Skype (o serviço pago também permite fazer chamadas por 3G/4G).

    O IOS tem uma API VOIP usada por muitas apps. São tantas que o difícil é escolher.

  6. Modesto haga says:

    Tenho um APP q é incrível, totalmente gratis,já são 4 meses sem usar operadoras,voxzap!

  7. Tiago Mendes says:

    By the way eu fiz uma app para iOS de voip usando CallKit. App é voless

  8. Jose Leal says:

    Alguem conseguiu configurar o VoIP da MEO na app nativa do android?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.