Versão RTM do Windows 10 será a próxima build a ser lançada
Ao longo dos últimos meses a Microsoft tem lançado novas builds para que os utilizadores do programa Insider as testem até à exaustão e para que possam ser descobertos erros e problemas.
Mas com o Windows 10 a chegar dentro de 2 semanas é hora da Microsoft preparar a chegada da versão final e por isso tomou algumas medidas de peso. A primeira e principal é o fim do lançamento de novas builds para testes.
Todas as medidas que a Microsoft preparou para esta altura visam começar a testar os novos canais de distribuição que vão ser usados para disponibilizar o Windows 10 a todos os que são elegíveis para a sua instalação.
Por essa razão o lançamento de novas builds do Windows 10 foi interrompido e a próxima versão, que será a RTM, irá chegar na forma de uma actualização, usando já os mecanismos criados para este efeito.
Toda esta informação foi apresentada por Gabe Aul, e contemplava ainda alguma adicional, que explicava algumas medidas adicionais.
We’re suspending the availability of Windows 10 builds briefly while we prepare for that, and the next build that we flight to you will be delivered using the production channels.
Starting tomorrow, we will also not be delivering any additional ISOs at this point as we really need Insiders to be using, stressing, and validating our distribution and upgrade processes.
We’ll make ISOs available again in the future, but for now we ask you to upgrade your current build via Windows Update once the next build is released.
Para além do interromper o lançamento de novas builds, a Microsoft removeu também as recentes 10162 (Slow ring) e 10166 (Fast ring) das actualizações do Windows Update.
A somar a estas medidas a Microsoft vai também, e nas próximas 24 horas, remover do seu site dedicado ao Windows 10 os links de download do ISO da build 10162.
Por fim as actuais chaves de registo do Windows 10 vão também deixar de activar as actuais versões do Windows 10, garantindo que este não pode ser instalado.
Gabe Aul prometeu também que assim que exista uma versão final (RTM) a mesma será anunciada nos normais canais da Microsoft, através do seu blog, do Twitter e do Insider Hub.
Este é mais um passo rumo ao Windows 10 e que deverá garantir que esta versão final estará pronta para todos a instalarem e assim explorarem ao máximo a nova versão do Windows.
Este artigo tem mais de um ano
Está uma beleza, no aguardo da versão final! Gogo Windows 10!
Este windows parece-me que vai suplantar a concorrência a todos os níveis…
E tem gente que ainda diz que o 7 é o melhor, isso vai ser igual curso de datilografia no ano de 2000, muita gente ficou pra trás porque não evoluiu com a Informatica.
Qual a diferença desta versão RTM?
a RTM é a versão final e supostamente estável.
As versões RTM são as versões finais. Só sairá uma versão final diferente das RTM se for descoberto um bus grave. RTM = Ready To Manufacture
Não é “Ready To Manufacture” é ” Release to manufacturing”. Ao menos tratem as coisas pelos nomes corretos!
Tens toda a razão, erro meu, estava a ler uns documentos e deu nisto.
Release to manufacturing (RTM)
Tens toda a razão, erro meu, estava a ler uns documentos e deu nisto.
Build 10176 iso CH/ENG em torrents, tenho instalada, por enquanto estável, mas com as bordas de janelas brancas horriveis.
Que nada mais é que uma build “Frankenstein”.
a versao RTM PODE SER BOA MAS NUNCA É A FINAL EU ESPERO O RETAIL
a versao RTM nunca será a final porque há a versao retail
Olha que já não é a primeira vez que a versão de compilação da retail é a mesma da RTM. A RTM costuma ser a versão que é enviada para a HP, DELL, Lenovo, etc, para começarem a instalar nos portáteis/PC’s.
A minha built é a anterior a esta e tenho sempre no task manager o processo system e service host: local system a gastarem-me montes de CPU e ram
Falta-te os drivers do chipset. Espero que o fabricante lançe uns drivers oficiais para o W10