PplWare Mobile

Use o Nmap para saber quais os portos abertos nos PCs


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Carlos Silva says:

    Engraçado como começaste o artigo a dizer “portas” e depois já falas em “portos” 🙂

    Anyway, nice one. 🙂

    • Redin says:

      A não ser que ele já tenha corrigido, eu não vejo a palavra “portas” no artigo.
      Mas para que se fique esclarecido a palavra correcta é “portos”.

      Uma “porta” dum equipamento electrónico é a ficha física de dados.
      O “porto” é uma entrada lógica.

      • neok says:

        Onde existe essa definição documentada? na wikipedia?
        na documentação que vi da Microsoft e da Cisco em português está lá portas, mas admito que possa estar errado.

  2. sideshow says:

    Deu-me todas as portas fechadas… Ou pus o ip errado ou isto por aqui está bem fechado. Caso haja duvidas fui às propriedades da placa de rede e coloquei o IP Adress, era esse certo?

    Obrigado!

  3. José Maria Oliveira Simões says:

    Para quem quer trabalhar em modo gráfico, pode fazer o download do interface zenmap. Chamo a atenção para a necessidade de ter permissões root. O comando correcto no menu é : gksu “zenmap %F”

  4. NoName says:

    Para ficar completo, era sabermos quais os programas que necessitam das portas abertas.

  5. asdrubalino says:

    https://www.google.pt/search?sourceid=chrome&ie=UTF-8&q=port+scanner

    porque que eu havia de querer usar nmap a outro port scanner que ande para ai? alem disso port scanners sao praticamente inuteis em maquinas protegidas com uma firewall decente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.