PplWare Mobile

Última versão do Windows 10 é a 10240? Sabe porquê?


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

38 Respostas

  1. fernando marques martini says:

    porem os Insideres continuam recebendo novas versões …..

    • killwill says:

      SIM, Nós caboclos do Linux usamos esta técnica há anos usando o : sudo update-manager 🙂

      • irlm says:

        microsoft aprendeu com os erros do passado.

          • kekes says:

            O linux agora é tão pesado que até necessita de um super computador para correr.

          • Mr.Captain says:

            Essa teve piada @kekes! Espero que esteja a ironizar 😉

          • irlm says:

            Tenho portátil com Fedora e desktop com Windows

          • Luis Costa says:

            @kekes LOOLLLLLLLLLLL

          • raul leal says:

            o que o kekes diz nao e nada de mentira. embora nao concordo com a do supercomputador (penso que tb foi em tom jocoso), mas a questão aquii e que o Linux nao e a pena leve e sem esforço que era há uns anos. dou um exemplo pratico. tinha ali numa mini tower simples com 1 gb RAM, e Celeron a 900 mhz para fazer um PC multimedia. queria meter lixnux com XMBC na altura, experimentei o ubuntu 11 e… nao se arrastava!!! era penoso dar um clique!! por curiosidade instalei o windows 8, pra testar e… muito melhor! também tinha um quanto lag, mas nada que se comparasse ao Ubuntu.

            conclusão após testar ainda um linux lite qq, que ate era bonzinho,acabei por meter… XP… xD! e agora ate já encostou porque não era propriamente uma caixa muito silenciosa.

            mas isto tudo para dizer, por experiência própria que o linux, ja nao e a bandeira que era, e que embora se consiga fazer algo a condizer com a bandeira do leve e seguro, requer versões especiais ou muita configuração.

  2. killwill says:

    Achei que o numero me era conhecido,mas o PPLware reavivou. Gosto muito destes tipos de referências…Minhas reverências : )

  3. R o B says:

    Mas qual é o significado dos 10 Megabytes ?

  4. dajosova says:

    Boas Pedro. Gostei da curiosidade.
    Já tenho essa versão do win10 (que é na prática a final) em Enterprise, x64, pt-PT, ativada. Consome aprox. 800MB de RAM e o mais curioso é que foi ativada por recurso a um servidor de KMS chinês. LoL.
    Tá muito nice o Win10… uma transição suave mas sólida do win8.1. Bom FDS.

  5. Jorge says:

    Mas o windows 10 ocupa muito mais que 10mb, a microsoft anda trolaroca

  6. Baptista Batos says:

    Está errado!

    10240 é o número de bytes em 10 kilobytes.

    • LOL says:

      10 x 1024 é sempre = a 10240

      Portanto, dada uma quantidade 10 de uma qualquer grandeza (KB, MB. GB, etc), isso é sempre equivalente a 10240 da grandeza imediatamente inferior. Exemplos:

      10 KB = 10240 Bytes
      10 MB = 10240 KB
      10 GB = 10240 MB

  7. Dinis says:

    Mas o upgrade vale a pena ou não?

    • LOL says:

      Depende.

      Se tem o Windows 7 e está farto de um ambiente produtivo e com design profissional, então mais vale estar quieto.

      Mas se quer ficar a saber como é um sistema operativo orientado à procrastinação e gostava de passar a ter um design baseado nos coloridos sites dos anos 90, ou num brinquedo da Lego, então está na hora de mudar.

      No entanto, se gosta de seguir tendências, mesmo que não saiba bem porquê, se gosta de pagar mais por menos e se gosta de não ter o controlo da sua máquina, então está na hora de mudar para MacOS.

      Por fim, se gosta usar uma consola de comandos de texto a preto e branco, passar horas à procura da maneira certa de pôr algo a funcionar e a acha que a compatibilidade com jogos é coisa para crianças, então o Linux é a escolha certa para si.

      Ou então, pode sempre deixar o PC de lado, passando a usar apenas um smartphone com Android. Tudo o que faz, onde vai, o que lhe interessa, com quem fala, vai passar a estar num servidor da Google no melhor dos casos, ou nas mãos de um desconhecido que o obriga a dar todas e mais algumas permissões para instalar aquela App popular que toda a gente tem…

      J.K. 😉

  8. Christian Nogueira de Faria says:

    Só falta inúmeras correções, como perguntar nome do computador na instalação, criar a pasta do usuário com o seu nome ao invés dos 5 primeiros caracteres do inicio do e-mail, remover o feedback do Internet Explorer dentre outros!

  9. Aquila says:

    Já está disponivel na net…

  10. JMCS says:

    Só por si são 10k! Não sei porquê usar Kilobytes para dar 10 mega!!!

  11. joao says:

    ola boas tardes onde posso sacar o windows …..

  12. Anónimo says:

    Tivessem lido o artigo todo do The Verge ou os comentários e teriam percebido que o número não tem nada a ver com “informática antigo… o tempo das disquetes”.
    1 GByte = 1024 MBytes
    1 MByte = 1024 KBytes
    Isto é assim e será sempre assim enquanto se usar um sistema de numeração binária em informática porque 2 elevado a 10 é 1024.

    • Vítor M. says:

      😉 bastava leres o nosso artigo, olha o que diz:

      A Microsoft sempre atribuiu “números especiais e com algum significado às suas versões do Windows. O Windows 95 tem atribuída a versão 4.00.950, o Windows 98 a 4.10.1998, o Windows Vista a 6.0.6000 e o Windows XP 5.1.2600. Para última versão de testes do Windows 10 a Microsoft escolheu o 10240. Considerando que este número é em Kilobytes, o mesmo representa “10″ (Megabytes).

      • Anónimo says:

        A sua resposta não tem nada a ver com o meu comentário. Estava a indicar o que estava erro que está no artigo. 10240 não tem nada a ver com “informática antigo… o tempo das disquetes”. As disquetes tinham 1.44Mb.

      • Pedro Pinto says:

        Anónimo
        Sim, isso mantém-se obviamente. Mas não percebeste a mensagem do artigo. Hoje os números são arredondados. O “tempo das disquetes” foi só para nos situamos no tempo.

  13. Brinquedo says:

    Essa nova versão todo mundo vai ser “obrigado ” a usar ou atualiza só quem quer ?

    • raul leal says:

      e claro que toda a gente a vai usar porque e a final oficial para venda. as versões anteriores de teste mais tarde ou mais cedo deixam de funcionar.

  14. Adilson Júnior says:

    Estou usando a Build 10240 e eu ainda estou em duvida se é realmente a final ou não, porque muitos sites dizem que sim e outros não, na minha opinião essa é a penultima build do win10, a ultima vai ser no dia 29/07 mesmo.

  15. Leonardo Lemos says:

    Buiild 10240 do insiders é versão final ou é necessario a instalação da iso

  16. Leonardo Lemos says:

    Buiild 10240 do insiders é versão final ou é necessario a instalação da iso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.