Quantcast
PplWare Mobile

Última actualização cumulativa traz problemas ao Windows 10

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Knight says:

    Vou repetir o que já disse, o Windows 10 foi feito para pc’s de 2008 como o meu, esta redondo e tudooooo funcionando, ainda não me acostumei com o iniciar, porem é uma questão de adaptação, no resto esta suave, redondo.
    Só uma coisa, só o meu Windows 10 que veio sem o messenger? Onde esta o msn?

    • “Só uma coisa, só o meu Windows 10 que veio sem o messenger? Onde esta o msn?”

      Chama-se Skype agora

    • JJ says:

      Lá por o teu PC for de 2008, isso não quer dizer que não funcione nos mais recentes.
      Alias, se funciona bem num de 2008, a lógica será funcionar bem num de 2016… a questão é que as vezes o problema esta no utilizador…

      • FNP.PT says:

        O meu portátil é recente (2014) e tudo está a funcionar maravilha.

        • Miguel Ferreria says:

          portátil toshiba lançado no primeiro trimestre de 2014 e não funciona em termos com W10… este portátil é totalmente compatível com Windows 8.1 (mesmo instalando a limpo sem o lixo e drivers da marca)

      • José says:

        PC’s com SSd de sistema e arquivos em outro drive nem pensar em utilizar a versão 1067 do Windows 10. Ela é simplesmente incompativel com essa estrutura de hardware. Versão 3 vezes instalada a partir de aplicativos da Microsoft e já nas primeiras atualizações os erros começam a se acumular. Como não disponibilizam a verão anterior do 10, voltei para 8.1;

    • Luis Alves Monteiro Filho says:

      MSN? Skype vc quer dizer….

    • Joao says:

      Tens que instalar o “microsoft windows essentials”

    • Isaque says:

      Meu PC é de 2011, recebi as atualizações automaticamente, ao reiniciar o mesmo não funcionou mais, depois de inúmeras tentativas de recuperação, tive que abrir mão de todos aplicativos e reinstalar o Windows 10, na última opção que tinha antes de voltar ao Windows anterior que já tinha na máquina… Complicado, perdi alguns arquivos porque o Windows excluiu sem a minha ordem. Porém depois de atualizar e funcionar recebi boas novidades como Cortana, Smart screeebtre outras, embo re a ainda com algumas instabilidades e bloqueiosnde tráfego de dados dependendo da ação que quero realizar…

    • pablo says:

      Não existe mais messenger cara!! Foi descontinuado!

    • masterofmenir says:

      Não duvides, num portátil de 2008 funciona – actualizadíssimo aliás – e sem qualquer problema.

  2. nephrops says:

    so far so good… instalada num hp pavilion dv6 sem problemas.

  3. Shadow says:

    Bem. Sem dúvida que começa a chegar àquela altura em que mais vale mudar para Mac. Nunca fui fã de produtos Apple por várias razões, mas pelo menos os MacBook pros não vêm com bugs, ou nem metade, ao contrário do Win10.
    Por norma a Microsoft fazia um fail e depois um bom. Agora é só fails.

    • TheGambler says:

      Tenho um surface pro 4 e não noto nenhuns problemas. Tenho um MacBook Air e tenho incompatibilidades a nível de browser, impressora e falta-me o publisher. Como vês não há nenhum SO perfeito e o OSX está também longe de o ser.

    • Daniel says:

      ” mas pelo menos os MacBook pros não vêm com bugs, ou nem metade, ao contrário do Win10″, deves querer dizer MacOS X, e nisso estás enganado. O “El Capitan” deixou isso bem patente com os problemas iniciais que teve, para não falar num longo histórico de simples actualizações, que traziam “simples” updates de firmware para cdroms, efi, etc, e deixarem o computador com o famoso icon da caixa com o ponto de interrogação.
      Eu nunca instalo as actualizações do MacOS X assim que saem, e upgrades só faço cerca de 6 meses depois ou quando começo a deixar de ver nos forums pessoal a queixar-se de problemas no upgrade, precisamente porque no MacOS a qualidade das releases têm deteriorado a cada entrega.

  4. JJ says:

    Eu começo achar estranho estes supostos problemas…

    Será que esses problemas não estarão acontecer sempre aos mesmos utilizadores? Se for sempre aos mesmos, não será um problema de má configuração/utilização?

    • JJ says:

      Digo isto, por aquilo que conheço pessoalmente.

      Eu tenho o tablet Toshiba Encore 2 10′, e tenho mais 3 amigos também tem. O que acho curioso é que quase todos eles vêem ter comigo a pedir ajuda, porque vez por outra, algo deixa de funcionar como deve de ser. Perguntam: “Isto já te aconteceu?”… e a minha resposta normalmente é “Não!”….

      Portanto, se o equipamento é o mesmo, o SO é o mesmo… se nuns dá problemas e noutro dão, só vejo dois motivos: hardware ou de utilização. Visto que duvido ser de hardware… a minha conclusão vai sempre para a utilização que é feita.

    • Tiago says:

      Tenho um pc que começou a fazer essa atualizaçao comulativa deixou a pessoa 2horas a espera para instalar e depois falhou

    • David Silva says:

      No meu caso estou satisfeito e nunca tinha tido problemas com o Windows 10…. até ontem!!! Depois da actualização, o menu iniciar fez reset (perdi os mosaícos) e também desapareceram alguns ícones da barra de tarefas.

  5. khidreal says:

    e novidades não? praticamente todos os updates que a MS faz trazem problemas, já é de esperar à 1 ano que é assim… Não tou a reclamar da redação, ao menos faz o trabalho que a MS não faz…
    mas tipo, o windows 10 está em demasiados dispositivos ao mesmo tempo, não há suporte para tantos dispositivos, pelo menos por agora não, foi um salto muito grande que a MS deu e as companhias fabricantes não conseguem acompanhar isso, a industria gaming anda a pedalar mais rapido que o que pode tbm e uma empresa que tem milhares de modelos de computador produzidos e talvez algumas centenas de modelos que sairam aquando o windows 8 aos quais muitos deles nem sequer existem drivers pra esse sistema operativo, é mais do genero: usas as genericas e já vais com sorte…
    por exemplo, quem tem o tipico problema dos leds do PC não desligarem… isso é causado por drivers que não suportam o OS a 100%… identificar qual é a driver é que é o problema… é preciso instalar tudo 1 a 1 para perceber qual a driver que está a funcionar mal e depois é preciso fazer combinações e testes às drivers individualmente para determinal qual é a que realmente está a funcionar mal, não é facil… eu fiz isso no meu, demorou a tarde inteira e acontece que no meu é a driver da Intel que causa os problemas… solução? instalar o windows 7. nunca estive mais contente, gosto mais do visual do 8.1 e em segundo lugar do 10, mas ao menos no 7 n tenho problemas nenhuns e ainda vai receber updates de segurança por muitos anos.

  6. Aguamenti says:

    Aqui instalou bem no laptop e no desktop, não trazendo problemas. Na verdade, resolveu os problemas de energia que a actualização anterior provocou no laptop.

  7. TenhoDito says:

    Gostava de ver imagens desse erro a correr num pc vosso. e a correr mesmo nativamente não uma maquina virtual do vosso Mac. Estes artigos que supostamente houve um erro mas depois não mostram nada, são só ,a meu ver, tentativa de criar fogo.

  8. Luis Rosa says:

    É o que se chama atualização cumulativa de erros. É a festa do “Aniversário”!
    Desde que meti o “Aniversário”… e num PC novo…. só tenho tido problemas e a cada nova atualização… todos os dias surpresas. Já tive montes! Agora é a Internet que liga e desliga a cada 5 segundos.

    Anda tudo doido: É a Samsung com os seus Smartphone e máquinas de lavar… é as atualizações do Windows… é as atualizações da Apple… é o que faz as pressas.

  9. Raul says:

    Quem não sabe não mexe, pergunta a quem sabe, simples assim, porque se o PC estiver cheio de erros antes da atualização,vai dar problemas e depois é só arranjar culpados que no caso é o W10…

    • khidreal says:

      é Raul…
      pena que eu instalei à primeira o windows 10 num disco SSD NOVO… e mesmo assim tive os problemas… admite, desde que a MS lançou o windows 8 que tem tudo andado a ir por agua abaixo, a MS deu um passo demasiado grande para as perninhas que tem… o windows 8 vinha cheiro de problemas, aí a MS lançou o windows 8.1 para corrigi-los… depois o windows 8.1 tbm ganhou problemas e saiu o 10 (o nove? provalemente se alguma vez existiu serviu de testes para saber onde é que a MS anda a falhar), cujo anda a dar problemas também… a MS se continuar assim vai morrer, e não é dificil, basta olhares para o setor das construções: a Soares da Costa era a maior empresa de construção civil do país e olha onde está… na falencia… não é dificil a MS abrir falencia também, já diz o ditado: quanto mais alto vais maior é a queda e a MS anda a subir demasiado alto… basta olhar para a version history do windows, windows XP: 2001. windows vista: 2006. windows 7: 2009. windows 8: 2012. windows 8.1: 2013. 10: 2015… o que é que salta à vista? do windows vista ao 8 haviam intervalos de 3 anos entre versão e de repente começa a haver novas versões quase de ano em ano? alguma coisa está mal… recorda-me o tempo que a MS lançou a porcaria do windows 2000… era tão mau que lançou o XP logo passado 1 ano…

  10. Paulo Lobão says:

    Instalada automaticamente no meu Kira 102 de 2014. Tudo a funcionar perfeitamente.

  11. Serato says:

    Aqui em casa instalou sem problemas em todos computadores, incluindo os mais antigos.

  12. Honorio Santos says:

    Tenho dois pc`s, um de mesa e um portatil todos actualizados para o windows 10 desde o inicio, nesta ultima actualização o portatil instalou normalmente mas no de mesa bloqueou aos 78%, a soluçao foi desligar o pc e voltar a repetir a actualização, e à segunda já instalou.
    O problema da Microsoft é transversal a todas as empresas mundiais, despedimentos em massa, mao de obra menos qualificada com o unico objectivo de conseguir o maior lucro possivel. Vejam o que está a acontecer à Samsung.
    Eu já uso o sistema windows desde o windows 3.1, e noto cada vez mais a falta de qualidade dos programadores da Microsoft, e nao só, também de outras empresas.

  13. joaquim says:

    Fiz o update ontem, na quinta-feira. Correu tudo mal. O update é grande e demorado. Depois avisa que vai reiniciar varias vezes. E foi aí que tudo começa a correr mal. Estava a fazer o update no pc desktop e num tablete da Toshiba. No desktop reiniciou e ficou por ali, nem o rato, nem o teclado tinha. Bola zero. Reinicie varias vezes e nada. Entretanto lá ia o tablete a fazer o seu update, reiniciou e bola zero. Nada, também não iniciava o Windows. Após varias tentativas o tablete reconheceu que havia um problema e iniciou a recuperação e a reparação do disco. Após algum tempo finalizou e reiniciou e abriu normalmente o Windows. Pareceu tudo ok e desligue. Só voltei a ligar hoje e assim à primeira vista parece tudo ok.
    Pior estava o pc desktop. Nada acontecia, nem rato nem teclado. Toca de ir buscar o cd do Windows e fazer a reparação ou voltar a instalar. Também aí nada. A reparação deu erro no inicio e não dava para fazer. Instalar o Windows não dava porque, sei lá eu porquê, mas insistia que o disco estava bloqueado. Pensei… estou fod…… o update ferrou o disco. Entretanto lá o rato deu sinais de idas, não me perguntem porquê. Decidi experimentar as reparações avançadas, já que não havia mesmo nada a perder. E fiz reparar arranque do disco. Levou um minuto, reiniciou e voltou a entrar no Windows sem problema, e já tenho o teclado e o rato de volta. Maldita Microsoft. Um conselho desligar as atualizações automaticas

  14. Pedro Antunes says:

    No meu caso em 3 maquinas o wifi deixou de funcionar. Fiz o rollback e voltou tudo ao normal.

  15. Hugo Santos says:

    Uma pergunta que pode parecer estúpida.
    Eu não tenho a grande actualização de aniversário. Tentei 2 vezes mas o computador encravava muito, ficava muitas vezes perto de um minuto sem se mexer…
    Tenho a build 1511…
    Com esta build antiga também recebo actualizações? São muito diferentes das que se recebe com o windows de aniversário? Obrigado.

    • khidreal says:

      Hugo Santos há maneiras de evitar a atualização de aniversário, mas vai chegar a 1 momento que vc vai deixar de receber atualizações sem instalar o anniversary update… talvez o seu PC não seja feito para windows 10, já que o anniversary update usa mais recursos que a versão que vc tem agora (daí o seu PC encravar muito). tente o 8 ou 8.1, ou volte pro 7. eu tinha aqui um velho disco de instalação do 7 e apesar de o PC ter vindo com 8.1 uso o 7 por causa dos problemas de disco a 100%, o problema dos leds do PC não desligarem, etc, que são carateristicos nalguns PC’s com windows 8.x e 10.

  16. Diogo Diniz says:

    Após actualizar “0xc000012f” não sai do ecrã por nada.. nem com retroceder nas actualizações.

  17. altamente says:

    W10 desde a versão mais primitiva e no meu pc principal. Nunca tive problemas. Acho que o problema desta malta esta entre o teclado e a cadeira.

  18. Nuno Santos says:

    No meu Acer 5742G esta a funcionar a 100%. Mas nao abdico de ter em dual boot e de trabalhar com o linux (e nao venham com tretas que o linux e so para quem entende pois nao o é). Hoje em dia o mal das grandes empresas é mesmo o problema se despedir a mao de obra qualificada s contratar os ditos “sapateiros”.

  19. Luís Ferreira says:

    Não tive nenhum problema, em nenhuma actualização até hoje, em qualquer dos 3 portáteis( surface pro 2, asus eeepc , asus ux305ua) e um desktop que tenho contacto.

  20. Reginaldo says:

    No meu PC deu também erro e não instalou.

  21. Phoenix says:

    A saga continua!

    Sempre gostei do Windows mas, infelizmente, este sistema operativo morreu.
    Não sei o que os senhores da Microsoft têm na cabeça.
    Eu só vejo uma clara vantagem neste Windows: Directx 12.
    Tudo o resto é uma grande m****:

    -Em vez de redesenharem o Painel de Controlo, que dificilmente conseguiriam fazer com sucesso à primeira mas ao menos tentavam, criaram um menu de Definições e agora para alterar uma definição temos de “saltar” de um menu/janela para o outro;

    -Envio de informações sobre o utilizador para a Microsoft;
    -Windows Update supostamente estava melhor que o do Windows 7/8.1 mas afinal não;
    -As actualizações em vez de tornarem o sistema operativo melhor, tornam pior – Neste momento, actualizar é sinónimo de instabilidade;
    -Microsoft (quase que) tem mais autoridade sobre o computador que o utilizador.

    Comprei um PC Windows este ano, mas da próxima vez que tiver de comprar um computador, não será Windows, de certeza. A não ser que a Microsoft passe a trabalhar como deve ser.

    Tenho dito.

  22. dumitru says:

    Eu nao percebi quais os problemas graves que essa atualizaçai trouxe. Se os utilizadores nao a conseguem instalar entao como é que tem algum problema grave?! Se instalasse e desse algum problema entao isto é que era problema, mas nao poder instalar nao acho isso problema grave…

  23. José says:

    Acho estranhos tantos problemas. Tenho diversos equipamentos com idades e configurações diferentes, até um Magalhães1, um tablet, dois portáteis mais três pcs de secretária muitos diferentes nas suas configurações e até agora tudo perfeito.

  24. Cenitas37 says:

    “As actualizações do Windows têm, ultimamente, dado mais problemas do que aqueles que se esperariam.”

    Instalei sem problemas. Aliás, desde que existem updates no windows que os instalo e nunca tive um único problema. Comparando com as noticias que vocês estão sempre a reportar de problemas com os updates, devo ter mesmo muita sorte. Ou então alguém quer fazer noticias onde não as há 🙂

  25. Marsellus says:

    Os meus PCs davam todo tipo de defeito, troquei a HD por um SSD acabaram os problemas.

  26. José Ferreira says:

    NO Meu PC esta última actualização,removeu as drives da Impressora Multifições, e do Software do Cartão do cidadão, e deixou o computador com muitas instabilidades, uso o Windows 10 desde o seu lançamento,e adaptei-me bem a ele, mas devido a várias incompatibilidades que a Microsoft não vai resolver tão cedo, vou ser obrigado a voltar para o Windows 7, que ainda assim continua ser o melhor Sistema Operativo, e também porque o meu trabalho assim exige.

  27. jorgeazevedo1 says:

    Instalei no Portatil Toshiba de 2015 e não tive problemas. Só tive uma vez um problema de atualização que foi na anterior que resolvi graças a dica do PPL.

  28. judas iscariotes says:

    alguma novidade?

  29. !(iSheep says:

    Sera que sou o unico a ter o W10 no telemovel, em 2 Laptops, Desktop, ter instalado em dezenas de PCs, faco a manutencao constante dos mesmos e nunca tive problemas, desde o mais antigo ao mais novo, zero problemas.

    • JJ says:

      Não… eu não tenho tido problemas.

      Eu também acho estranho os problemas serem sempre os mesmos… e tenho a sensação que são sempre aos mesmos utilizadores.

      Questiono-me se aquilo não será má configuração ou então o mais certo é ser má utilização…

      • EasyIsSimple says:

        Bem… Se uma pessoa “investir” mais que 700€ num “pc” dificilmente “ganham” problemas a nível de SO eu pessoalmente, desconfio que os problemas que aparecem são maioritariamente vindas de “pcs” considerados fracos ou medianos… Um bom SSD, uma boa RAM e um bom CPU, sem falar de placa gráfica, e o pc nunca mais encrava ou tem problemas e se tiver a velocidade que aquilo “anda” não iria fazer grande diferença sacar uma outra versão do mesmo e instalar mais uma vez …~
        Lembrando que é a minha simples opinião.

        • Flavio says:

          Em 2012 comprei um portatil por mais do que o valor que disseste, era o hp envi, e deu me muitos problemas. E foi comprado novo e era uma grande maquina, i7 com 8gb ddr3. E eu tomo muito bem conta dos meus computadores. No entanto deu me muitos problemas e acabei por vende lo. Por tanto nem sempre tem a ver com a capacidade da maquina e nem sempre com o utilizador. As vezes pode ser sorte ou azar ou mesmo a microsoft a falhar como qualquer outra empresa falha. Porque nao vos acontece nao quer dizer que nao aconteça a ninguem.

  30. Pedro says:

    Aqui formatei um hp pavillion 15 de 2014 e tem o problema na webcam não funciona de modo nenhum,passando por drivers todos até ao último de setembro de este ano. Lamento que assim seja. Uma vergonha.

  31. Mike says:

    Aqui sem problemas, mas afinal é assim tão grave não se puder instalar uma actualização? o titulo e o contexto em que se baseia este artigo parece-me algo exagerado.

  32. censo says:

    Como já disse noutras ocasiões, deve ser um gajo com sorte: três máquinas em casa, tudo a funcionar, sem problemas. Duas máquinas de clientes, sem problemas. É claro que estas quando cá chegaram vinham com “stress”, mas tudo devido ao utilizador, não ao sistema. O utilizador sem conhecimentos é uma autentica armadilha. Clica em tudo, mas clica sempre nos “sim” ou nos “yes” ! E depois ai ai que o meu pc não presta. Pela facilidade de uso, pela versatilidade, pela ausência de erros e adaptabilidade, este windows 10 será talves a melhor versão do windows até hoje. Naturalmente vai-se aprimorando tal a quantidade de equipamentos que o suportam, mas culpar um sistema com esta capacidade ? Fácil demais. Continuo a achar que quem não sabe não devia mexer. E não quero aqui incendiar o fórum com outras guerras, mas todos os pc´s que me chegam para “reparar” trazem todos em comum um software cuja primeira coisa que faço é desinstalá-lo porque a partir daí a máquina seja ela qual for, ganha vida. E ensino o utilizador a fazer as mesmas tarefas com outro software. E mais não digo.

  33. alb says:

    Tivessem feito uma instalação limpa não se andavam a queixar

    • Unknown says:

      Pois claro… E formatar o PC de 6 em 6 meses é bué fixe…

      • JJ says:

        Não!
        Bastava terem formatado na primeira vez que instalaram o Win10.

        • Paulo says:

          Formatar o PC e se te colocassem “obrigado” um motor novo no teu carro e não andasse desmontavas o motor……..

        • Paulo says:

          Bastava terem formatado……
          Esta actualização foi lançada dentro do programa Insiders no início da semana e em muito pouco tempo acabou por ser lançada para todos, mesmo depois de ter passado pelos utilizadores que estão no Slow Ring. Curiosamente já nessa altura os problemas tinham surgido.

          • JJ says:

            O que também acho curioso é que são sempre os mesmos tipos de problemas e normalmente acontece sempre os mesmos utilizadores.

            Existe malta mesmo com muito azar… esta sempre no grupo dos 1% que tem problemas.

          • Paulo says:

            JJ procura bem nos comentários pelo menos um colega como tu nunca tinha problemas com w10 e esta actualização resolveu problemas no encerro e suspensão.

  34. ricky says:

    Actualizado em cerca de 5 mnts. Sem problemas. Aspire E11

  35. ZM says:

    Depois de ler esta vossa notícia, tive a curiosidade de ‘passear’ por diversos fóruns e outros sites de entreajuda, ou report de anomalias do Windows 10. Verifiquei que, afinal, os ‘inúmeros’ problemas de actualização, ou funcionamento, se resumem a 20-30 em centenas que li. Não será esta notícia um tanto alarmista?
    Por outro lado, todos sabemos que há software a circular que tem por objectivo ‘trancar’ o Windows e impedi-lo de funcionar normalmente… além dos twikes executados por quem não lê e não sabe bem o que está a fazer.
    Cá em casa, são 6 máquinas [de tablets a desktops] todos a funcionar perfeitamente, mesmo depois da última actualização. No escritório são 11 em idênticas condições de bom funcionamento. E de todos os amigos e conhecidos que migraram para o Win10, apenas 2 tiveram problemas de início com drivers da NVídia, ou outros originados por incorrecta utilização, e entretanto logo resolvidos com uma instalação limpa e assim estão até hoje.
    A amostragem dos erros reportados aqui nestes comentários também é disso reveladora. Quantas são as queixas versus os reportes de normalidade?
    Quando se cria a ideia que o SO não funciona correctamente, convinha esclarecer a origem do mal e o modo prático de o contornar ou resolver…
    Por último, seria interessante fazer a destrinça entre um SO concebido para funcionar com maior número possível de hard & software existente [incluindo drivers específicos de marcas], e outro destinado apenas ao seu ecossistema fechado.

  36. João Terra says:

    A MS no seu mehor !!!!

  37. Bruno Jesus says:

    Mas a Microsoft agora não acerta uma? São umas atrás das outras

  38. Fernando says:

    Instalei sem problemas num HP Envy 15 j101sp de janeiro de 2014. Correu tudo normalmente. Comigo a MS acertou. Acho que vou jogar no Euromilhões.

  39. Raul says:

    Tenho um MSI e todas as atualizações cumulativas para o Windows 10 foram instaladas sem nenhum problema e o Windows 10 está a bombar como deve ser!

    Versão 1607 (Compilação do SO 14393.222)

  40. User says:

    Parem de chorar! Usem linux!

    • khidreal says:

      é User… usar linux.. acabei de vir dele… maioria das coisas não tem suporte (exemplo: drivers), maioria tem um lack de features impressindiveis (como minimizar uma janela no caso do Fedora), dá-se muita (demasiada até) importancia ao terminal: muitas vezes dei por mim a ler artigos de como fazer isto ou aquilo, e escrevem um montão a dizer como fazer no terminal e nos comentários aparecem pessoas a dizer: “ou poupas o teu tempo, vais ao software center e instalas o programa X”… por amor de deus, nunca conheci uma comunidade tão agarrada ao terminal…

      e não te acanhes, o linux tbm tem problemas: O elementary tem problemas de performance e renderização; O Ubuntu parece que náo é atualizado à decadas, pelo menos no DE Unity; O Fedora não tem long-term support, é atualizado de 6 em 6 meses e ainda por cima há problemas para atualizar de versão em versão; O deepin não tem mirrors em Portugal, baixar atualizações com 15KB/s é um ano de juizo…
      e depois claro, a falta de suporte: O firefox tem o pior scroll do mundo lá, quando vi até pensava que era a driver grafica que estava mal instalada e depois vim a saber que é o firefox… depois tens programas com butoes minisculos e interface gigante, basta olhar para o Keepass: interface tão grande no Fedora que nem cabe no ecrã…

      enquanto o Linux não ganhar mais suporte por parte das companhias, linux será sempre mau para o utilizador casual…

  41. Jorge says:

    No meu HP P6 2426 crashou aos 83% e não passou disso nem por nada. tive que desligar e reverteu o processo. e agora tou a medo de repetir….

  42. José Ferreira says:

    A Microsoft disponibilizou esta semana para os Insiders que optaram pelo canal de distribuição “Release Preview” uma nova atualização para o Windows 10 Preview. no dia 30, a empresa norte-americana, decidiu disponibilizar a atualização KB3194496 para o Windows 10 v1607 para todos os utilizadores desta versão do sistema operativo.

    Segundo foi revelado no changelog, esta atualização corrige problemas de estabilidade e corrige problemas existentes no serviço Windows Update, VPN, Internet Explorer 11, Microsoft Edge, Hyper-V, entre outros produtos e serviços alocados ao sistema operativo.

    Agora digam lá se os usuários do windows 10 -1067, também não estão a ser cobaias, da Microsoft, instabilidades ? para alguns não, esperam pelo amanhã e depois não vem para aqui chorar, a dizerem que têm máquinas todas XPTO, e não têm problemas. sem comentários.

  43. João José Carreto says:

    o meu PC desta vez correu bem a actualização mas a actualização passada parava nos 95% e não sai-a da li

  44. Hugo says:

    Por aqui nada de grandes problemas tirando o facto que desde a atualização do Aniversário agora, volta e meia, quando mando encerrar o computador ele reinicia… o que é chato! Tenho de o mandar reiniciar e depois lá o consigo desligar! Isto num Asus X555L! Tirando roda bem!

  45. FAB says:

    Comprem um Mac, qualidade muito superior, e não têm estes problemas do Windows, mais atualizações forçadas, e publicidades em lado nenhum.

    • censo says:

      Quando comprares o Mac engolirás essas palavras.

      • Flavio says:

        What? Nao percebi o que quiseste dizer ao FAB. Eu pessoalmente desde que comprei mac nunca mais tive problemas com computador. E obvio que nao è perfeito e tambem falha. Tambem crasha aplicaçoes so que raramente o faz e quando o faz nunca crasha o computador todo, apenas a aplicaçao. Eu estou contente e è um macbook air de 2012, e desde que o tenho formatei uma vez e foi porque tinha instalado o macos marverics beta e deu me erros acabei por formata lo. Tirando isso è impecavel. Ja tem 4 anos. Mudei a bateria ha uns meses atras porque ja nao durava 2 horas. Agora està dura por volta de 5.

  46. Well says:

    Meu hp deu alguns problemas de compatibilidade no drive do Bluetooth, mas depois de umas atualizações voltou a funcionar, foi feita apenas a migração Windows 7 para o 10.

  47. Gusmão says:

    Para uso profissional e em máquinas menos novas o velhinho XP ainda trabalha (… e bem!!!) e nas máquinas mais recentes ou novas, sim novas, o mais estável ainda é o 7…

    Em servidores e Workstations com Windows, é o 7 que normalmente vem carregado por defeito, existindo a possibilidade de Upgrade (a média de clientes que passam do 7 para o 10 é muito reduzida) e nos casos raros em que vem o 10, está sempre mencionado de forma clara que se pode (directamente ou através de assistência telefónica) fazer o Downgrade para o 7…

    Desde o XP, só o 7, depois, logo se verá…

  48. Adinei Gazani says:

    Como se isso nunca ocorrerá anteriormente. Apesar que não consegui detectar problemas, só o desempenho que, a cada atualização, cai consideravelmente.

  49. Lost in the system says:

    O meu ASUS a maioria das vezes nem sequer encerra, tendo eu de recorrer ao botão. O Windows 10 foi instalado numa recomendável casa da especialidade e já tive de o levar lá de novo. Nem assim foi resolvido o problema. Algumas atualizações melhoraram ligeiramente o funcionamento, mas depois volta a ficar igual. O comportamento do computador nem sequer tem uniformidade suficiente para explicar o que acontece e em que situação (utilização de entradas, bateria a carregar, etc.). Conheço excelentes utilizadores que têm problemas idênticos que não conseguem resolver. O que tem piada é aqueles a quem tudo corre bem culparem os outros por as coisas correrem mal. Ou seja, a sua esperteza está toda em as coisas lhes correrem bem sem fazerem nada por isso. Quilhorras! Como diz um amigo, a MS está cada vez pior, até à pioria final!

  50. Honorio Santos says:

    Segundo o site Neowin, a Microsoft já conseguiu descobrir o que ocasiona o problema e está a preparar uma correcção, entretanto foi sugerido uma maneira de contornar o problema, enquanto se espera pela correcção.

    https://www.neowin.net/forum/topic/1310334-here039s-a-workaround-to-get-the-failed-update-to-windows-10-build-14393222-installed/

  51. Paulo says:

    Para quem tem o SO instalado num disco SSD e outra drive para dados, o sistema “congela” várias vezes… Desde Agosto que acontece.

  52. Alex says:

    O meu notebook desde domingo está atualizando, hoje está em 93%, mas faz tempo que só vejo os pontinhos se movendo.

  53. luis says:

    Todos os drivers do fabricante que nao passem pelo sistema de compatibliade microsoft resulta BSOD blue secreen of death

  54. Bruno Brito says:

    Olá boas pessoal, tenho um problema, recentemente saiu uma actualização da drive gráfica para a Nvidia e também uma actualização para o Windows, eu fiz as actualizações normais mas depois de reiniciar o pc para as actualizações fazerem efeito nunca mais consegui ligar o pc, já formatei o pc todo e pus tudo de novo e depois das 1as actualizações iniciais o mesmo problema, será que é do controlador gráfico que se estragou ou será da nova actualização do Windows que está com erro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.