Quantcast
PplWare Mobile

TOP 5: ferramentas Anti-Malware para Windows

PUB

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Mário Sousa


  1. Pato says:

    Algum deles é gratuito para uso comercial?

  2. Bruno Rocha says:

    SuperAntiSpyware?

    Ou então o ressuscitado SpyBot 🙂

  3. Nelson says:

    O Spybot deveria estar na lista. Tanto pela história, tanto pelo ranking de downloads, tanto pela qualidade!

  4. Sandro says:

    E o superantispyware?

  5. José says:

    Gosto bastante do Malwarebytes

  6. torres says:

    Para mim :Norton internet security(a pagantes)
    à borla o malwarebytes.

  7. AlbertoB says:

    Para além do MalwareBytes, uso o SpyBot S&D.
    O Ad-Aware da Lavasoft também era muito bom, mas agora que é também antivirus, deixei de usar, por questões de conflito.
    Cumps.

  8. Vitor says:

    O Malwarebytes é o melhor complemento do genero pro pc para alem de um anti virus

  9. Eskiso says:

    Eu uso sempre o MalwareBytes (Dica: Correr o CCleaner primeiro para não estar à espera da analise do lixo que não interessa), já o do IOBit, se não me engano andava a “roubar” a base de dados do Malwarebyts e depois de serem confrontados parece que a base de dados diminui muito.

  10. Vitor Sequeira says:

    EMCO Malware Destroyer é um ANTIVIRUS…é bom alertar, pois pode originar conflito ao ser instalado juntamente com o AV/Suite residente…

  11. fornost says:

    estou ficando decepcionado com a iobit, estão a forçar seus produtos e a instalar coisas indesejadas: como a extensão deles para chrome/firefox… a do firefox consegue ser desinstalada facilmente, mas a do chrome é uma fênix, vive sendo reinstalada no backuground (e a segurança do chrome é facilmente ultrapassada, não pedem sequer confirmação para instalar)

    fiz vários pedidos na iobit e eles me respondiam genericamente: é para seu bem, blá blpá blá…. em suma o que diziam: você não tem opção.

    consegui remover a extensão depois de muito esforço, mas fico chateado com isso…. sem falar nos “easy unnistalers” e serviços de update no backuground que não podem ser desligados;

    realmente é triste isso.. no mais gosto muito da opção 3, muito fiável! também gosto do super anti spyware/ tds killer/ Rkil e JRT (que substitui bem o combofixer – que usava muito no XP/vista/)

    • internauta says:

      Tens razão, Fornost, este programa nem devia constar aqui como qualquer de útil…

    • Luis Jesus says:

      Instalei em 2015 o( IOBIT ), e como me deu problema…desinstalei..e tenho o MALWAREBYTES , e sempre que faço um ” Varrimento ” aparece que tem ” VÍRUS POTENCIALMENTE INDESEJAVEL “. , vou ver em QUARENTENA é o tal ” IOBIT ” . que não consigo afinal tirá-lo de lá, já tentei muitas vezes sem resultado. estou pensando recorrer a um PROFISSIONAL, pois comecei nestas coisas da NET a pouco tempo,. É VERDADE O ” IOBIT ” só me tem dado Problemas,,, informação ” é isso que fica a ideia.

  12. D! says:

    Malwarebytes 😉

  13. Pedro says:

    Nada disto é necessário em sistemas operativos modernos, como o Linux.

    • Eskiso says:

      Tu és fixe…

    • cnavigator says:

      Came here to say that. lol
      Mas nada tem a ver com modernidade, o GNU/Linux sempre foi pensado, desde a sua criação, com a segurança em mente através do sistema de permissões, essa é a diferença.

    • K says:

      Só te esqueceste que nem toda a gente tem a opção de usar sistemas operativos “modernos” por um número maior de motivos do que que tu consegues contar. Como obviamente não te inseres na categoria de pessoas que tem que usar sistemas “antiquados”, este post não é para ti. Em vez de comentares inutilidades, experimenta ir a este site:

      http://mm.reddit.com/r/LinuxCirclejerk/

      Vais-te sentir em casa.

      Ontopic, +1 para o Malwarebytes, limpo muito computador com ele e muito raramente falha em não conseguir resolver o problema. Os outros nunca tentei, mas como estou bem servido, a motivação também não é grande.

  14. César Assombro says:

    HitmanPro
    http://www.surfright.nl/en

    Norton Power Eraser
    https://security.symantec.com/nbrt/npe.aspx

    Comodo Cleaning Essentials
    http://www.comodo.com/business-security/network-protection/cleaning_essentials.php

    Kaspersky TDSSKiller
    http://usa.kaspersky.com/downloads/tdsskille

    Dr.Web CureIt!
    http://www.freedrweb.com/cureit/?lng=en

    Das muitas ferramentas online destaco apenas esta que efetivamente cumpre aquilo a que se propõe:

    F-SecureOnlineScanner
    http://www.f-secure.com/en/web/home_global/online-scanner

    Das 5 ferramentas apresentadas no post a única que verdadeiramente é boa e útil é o Malwarebytes Anti-Malware.

    Atenção ao Emsisoft Anti-Malware que é um excelente antivírus e que criará incompatibilidades com o antivírus padrão das vossas máquinas se for ativado para funcionar em tempo real com ele.
    A ferramenta da Emsisoft que deveria ser apresentada neste post dá pelo nome de Emsisoft Emergency Kit
    http://www.emsisoft.pt/po/software/eek

    Boas Festas para todos!

  15. PAFS says:

    Eu tenho o Windows 7 com Malwarebytes Anti-Malware juntamente com o Kaspersky Internet Security e ambos actualizam diariamente a base de dados.
    Também tenho activo o Windows Defender pois penso que mal também não deve fazer.
    Até hoje não tive problemas.

  16. tugajogos.pt says:

    Gostaria de chamar a atenção para o último “Malware Removal Test” (Novembro 2013) realizado pela Av Comparatives:

    http://www.av-comparatives.org/removal-tests/

    É interessante porque compara uma série de antivírus pelo prisma da capacidade de remover malware e de reverter eficazmente as alterações causadas por este no sistema operativo…

  17. Nelson says:

    Top 1: comparar um Mac

  18. rodri123 says:

    uso o Malwarebytes e estou muito contente

  19. Pedro Ferreira says:

    Penso que o mais simples é evitar o spyware. Desde que há cerca de dois anos aboli o flash, produtos da Adobe, da Apple e limitei a execução de javascript nunca mais tive nenhum problema (uso firefox com addons: noscript e wot). E acabei, claro, com programas pirateados (há muitos no sourceforge, freeware, melhores que muitos produtos comerciais).

  20. João Santos says:

    Foi engraçado ver este post e ver os seus comentários…
    Resumindo: Linux, menos utilizadores menos bicharada, a questão de permissões, muito bem falado aqui e que a Microsoft rendeu-se definitivamente nos últimos sistemas operativos. O melhor seria sempre não trabalhar com ambientes gráficos, para quem configura servidores com base na segurança, sabe bem que assim o é, Linux quase sempre o foi, Unix também e temos o PowerShell 3.0 no Windows Server e uma versão que não tem sequer ambiente gráfico, tudo por a linha de comandos.
    Spybot, também mercere um comentário…já é desenvolvido há muitos anos, por isso um software a levar em consideração, entre outras possíveis escolhas, claro está.
    Por fim um comentário para o Pedro Ferreira, muito bom comentário, a segurança incrementada no PC, aumenta bastante.
    Para quem não quer seguir os passos do Pedro Ferreira, não sendo 100% eficaz, mas muito recomendável, nunca se esqueçam de actualizar com os últimos updates programas como os que os Pedro Ferreira mencionou.

    Um bem haja a todos, um Feliz Natal e um Bom Ano Novo, são os meus votos.

    João Pedro Santos

  21. Deus says:

    Uma lista de firewalls para windows tambem era fixe 😀

  22. João Vieira says:

    Malwarebyte, combofix e spybot.

  23. Carlos says:

    tenho uma dúvida. Tenho windows 8.1 com Windows Defender com protecao em tempo real e Superaantispyware free.
    ´1) Se instalar o malwarebytes trial com protecao em tempo real, irá criar conflito?

    2) A nível de protecao estou minimamente bem protegido, se bém que nao ha sistemas completamente seguros?

    • Arcanjo says:

      Tenho o Windows defender e o malwarebytes a correr no windows 10, e já tive no 8, e sem problemas nenhuns. O defender nunca me deu problemas, é o meu antivirus de eleição, pena não detetar malware, a Ms devia pensar em encrementar mais uma coisitas.

  24. Carlos says:

    No meu computador utilizo IObit Malware Fighter, funciona perfeitamente ainda agora que atualizei o meu PC para o Windows 10! Super prático e seguro.

  25. Stuart Stone says:

    Depois de ver diferentes pop-ups de a partir da Ads by PiccShare I ficou irritar, a fim de se livrar desse problema eu tentei remover itens irritantes através do painel de controle, mas problema não pôde ser resolvido. Então eu removi extensões do browser que ainda não parece útil. Felizmente eu obteve dicas a partir da http://www.remover-virusspyware.com/caminho-mais-facil-para-se-livrar-de-anuncios-por-piccshare
    de que me ajudaram a eliminar este problema.

  26. Pedro says:

    Tenho windows 10 qual o software que devo instalar, para precaver possíveis problemas?? Existem tantos que não sei como fazer??? Obrigado

  27. Ana says:

    Em primeiro lugar peço desculpa de ir desenterrar este assunto de há anos atrás! Mas gostaria de saber se qualquer um destes para removerem os trojans é necessário por algum serial ou se é completamente gratuito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.