PplWare Mobile

Skype vai deixar de funcionar no Windows Phone e RT em 2017


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

46 Respostas

  1. Paulo F. says:

    É por muitas coisas como esta que a Microsoft nunca terá share em telemóveis. Simplesmente obriga a que compram hardware novo porque deixam de suportar tudo (sempre foi assim e será). Microsoft para mim em telemóvel, nunca.

  2. Jesus Jose says:

    lumias jamais…..que decepcao

  3. Jesus Jose says:

    e por isto que windows phone nunca terao pessoas a desenvolver apps…que SO e empresa tao maus. Iphone e claramente a melhor opcao do mercado

  4. johnnyBee says:

    Troquei para 1 lumia q custa cerca de 100 euros, atualiza regularmente. 1 android que atualize regularmente o so ou iphone custam os olhos da cara.

  5. poiou says:

    – será que eles se referem à aplicação skype?
    – será que o skype vai estar incluído na app mensagens e vídeo que já existe no windows 10 e ao longo do tempo a app skype deve desaparecer
    – faz sentido o abandono em SO antigos, a Microsoft não quer outro XP

    • Xinuo says:

      É incrível como fanboys não entendem que nós somos os consumidores, mas eles insistem em vir defender uma empresa ou um produto.

      O que faz sentido para a empresa que tu defendes, não interessa para aquele que comprou o produto e quer que ele continue funcionando. Tu estás aqui para defender os interesses da empresa e o interesse dos consumidores? Teu pai, tua mãe, teu tio, quem defende?

  6. Rui Afonso says:

    Tenho um desktop com motherboard Aaus P6T e webcam Hercules Classic Silver. O aplicativo “Câmara” do Wiindows 10 não reconhece a webcam (erro 0xA00F4244(0xC00D36D5), contudo consegui instalá-la ficando registada em 2 locais do “Gestor de Dispositivos” em “Controladores de som, vídeo e jogos” como “USB camera” mas os “detalhes de controlador” como se de “áudio” se tratasse; e em “Dispositivos de processamento de Imagens” como “Hercules Classic Silver”. Instalei a webcam com o driver mais recente para W7 ou W8… Assim sendo, a “Pré-visualização do Skype” (aquele incluído no W10) não dá vídeo, apenas som! Fiz o download do Skype (tradicional) e tudo funciona na perfeição…. A aplicação da Webcam não aparece na listagem do menu “Iniciar”, mas aparece na listagem de “Programas”. Tentei forçar a instalação dos drivers nos “Controladores de som, vídeo e jogos” mas o W10 não permite. Do que pesquisei a webcam preenche os requisitos, e as diversas soluções apresentadas não resultam. Agradeço desde já a vossa atenção

    • qwd says:

      compra outra webcam. poupas tempo e dinheiro.

      • Rui Afonso says:

        Pelos vistos a “qwd” não leu a parte de: “Fiz o download do Skype (tradicional) e tudo funciona na perfeição…. ” Ora se funciona com o Skype “tradicional” seria suposto funcionar com a “pré-visualização do Skype”, tanto mais que nos Dispositivos a webcam está identificada como… webcam. A aplicação “câmara” do W10 é que não funciona convenientemente e não a reconhece, mas o W10 reconhece-a como webcam.

  7. Quintas says:

    Entendo a posição da Microsoft, eles querem unificar os sistemas usando apps universais, para quê manter suporte num sistema que é absoleto? A Microsoft não é nem será a única a fazer este tipo de coisas.

    • Mota says:

      +1

      A google não dá suporte ao google keep nas versões abaixo da 4.4 , entre outras.
      Isto é normal nas empresas, lógico que nós clientes finais nos f*** mas é o comum infelizmente.

      O que as pessoas precisam entender é a diferença entre Windows Phone vs Windows 10 Mobile… são coisas diferentes.

  8. judas iscariotes says:

    o ultimo sair que feche a porta

  9. Kronos says:

    Windows Phone a morrer, abram os olhos apesar de ainda continuar no Windows 10 Mobilee RT não importa, de quem é o sistema Windows Phone? Não é da Microsoft? E o skype é de quem? Não é da Microsoft.

    Ou seja só não vê quem não quer, isto é uma forma de dizer “Eiii o Windows Phone está a morrer, mas calma ainda falta alguns meses ou anos isto porque ainda suporta Windows 10 Mobile, pelo menos por agora!”

    Mas obviamente que faz isto de forma indireta “Mas não se preocupe! Vai continuar disponível no Windows 10 Mobile”

    Abram os olhos, não inventem desculpas.. o Windows 10 Mobile é um bom e excelente sistema isso não está em causa, nem nunca disse mal do Sistema em si, até o acho bom.
    Esta é a morrer lentamente e de forma silenciosa, só não vê nem abre o jogo quem não quer.

    Até la fiquem iludidos de que não irá morrer, até porque a própria Microsoft a deixar de suportar o skype nos seus sistemas mais antigos é estranho, mas isto sou eu.

    • Victor F. says:

      Tanto drama, é só um telemóvel, sim, para quem quer fazer chamadas, enviar sms’s e navegar pela web serve perfeitamente, vai morrer? Deixa morrer, o telemóvel não irá deixar de funcionar por causa disso 🙂

    • AMS says:

      Pela tua logica também devia haver suporte de skype no Windows XP.. Visto também que o XP é da windows… Ganha inteligência que estupidez ja tens que chegue pa…

  10. s_junior says:

    Eles podiam deixar a app ativa, e terminavam com as atualizações.
    Tenho L925 (equipamento ilegível) com W10M e estou mesmo a ver que a MS não vai disponibilizar/permitir a atualização para novo skype universal.
    Já sei que o meu tlm tem uns quantos anitos, também sei que um dia vou comprar o L950, mas a certas atitudes da MS que fazem com que ela perca utilizadores.

  11. says:

    Pena que meus pais usavam a aplicação Skype numa smart tv Samsung para me poderem contactar,e na semana passada desapareceu por completo,foi removida da televisão e da loja. Uma coisa seria deixarem de dar apoio à app,outra é desaparecer com ela por completo.

    • Luis says:

      Que eu saiba as smart tv usam android como SO ,tem é de pedir á Samsung que atualize o SO da Tv ,porque possivelmente vem com uma versão antiga ,e o Skype deixou de dar suporte .

  12. Miguel Viegas says:

    Tenho um 1020 e mais uma vez, verifico que a Microsoft é bola no que diz respeito a telemóveis e software para mobile. Esta história é mais um prego no caixão do Windows Mobile.

    • mariorui says:

      Eu tb tenho um 1020, e tenho o w10, a funcionar lindamente, deverias ter feito o upgrade enquanto foi tempo, agora n vale a pena lamentar.

    • Blue Sky says:

      O Windows Mobile nasceu em 19/04/2000 e a última atualização saiu em 02/02/2010. Por isso já morreu há muito tempo e do caixão já nem os pregos consegues encontra…
      Depois desse saiu o Windows Phone 7 e as suas várias atualizações. Esse também já morreu!
      Depois veio o WP 8 com várias atualizações até ao WP 8.1 que também registou uma ou duas atualizações, consoante os modelos. Este já está velho e a caminhar paro o fim da vida…
      Agora temos o jovem e vigoroso Windows 10 Mobile, com poucos meses de vida mas melhor de que nunca e nesse não há qualquer problema.
      Atualiza-te meu! A vida continua.
      As versões antigas do iOS e do Android também deixam de ter suporte para o Skype e para muitos outros serviços.
      As coisas evoluem, não vejo qual é drama.

  13. Blue Sky says:

    Tal como nas versões antigas do iOS e do Android que também deixarão de ter suporte para o Skype, da mesma forma que já deixaram de ter para outros serviços próprios e de terceiros.
    Ao menos podiam dar a notícia completa.
    É um processo perfeitamente natural.
    Será que esta gente quere ter suporte para o Skype no Windows 95?!…

  14. Cágono says:

    Mas alguém ainda usa o Skype? 😛

    • Daniel M says:

      Curioso que, com todas as empresas que já falei, o contacto foi quase sempre via Skype. Você deve falar com empresas mesmo muito high-tech. Vénia.

  15. sakura says:

    quando o “”surface phone windows ” vai usar android, …….. nao digo + nada.

    o coe já vendeu as suas ações (MS) na bolsa……….

    go back Bill Gates. pls.

  16. Luiz Paulo Kenny says:

    na época do lançamento os Lumia vinham com 32GB pelo mesmo preço do moto G com 8gb e pelo mesmo preço do Galaxy S3 com 4Gb, ou S2 com 8Gb , ou LG L5 da época, ou seja, os Lumia atrairam as pessoas pela quantidade de Gigas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.