Os separadores não vão chegar ao Windows 10 na próxima grande atualização
Ainda antes de ter lançado a Atualização de abril, a Microsoft já tinha iniciado os trabalhos na Redstone 5, tratando assim das novidades que a próxima versão do seu sistema operativo irá trazer.
Do que temos mostrado, estas novidades são de peso e vão até mudar a forma como usamos o Windows. Infelizmente, uma das mais aguardadas parece que não surgirá em breve. Os separadores no Windows 10 ainda não vão ser uma realidade.
Há muito que se esperava que a Microsoft trouxesse para o Windows 10 e para as suas diferentes aplicações, a possibilidade de serem usados separadores, que assim integravam numa única janela as diferentes áreas onde o utilizador está a trabalhar.
Para isso estreou na Redstone 5 os Sets, que materializavam tudo o que era pedido e aguardado. De forma simples é possível gerir e usar estes separadores, estando estes, para já, limitados às aplicações do próprio Windows.
Tudo parece ter mudado agora, com a Microsoft a declarar que os Sets vão ficar para mais tarde, não sendo por isso esperados na próxima grande atualização do Windows e também não tendo uma previsão de lançamento.
Segundo as palavras de Dona Sarkar, a responsável máxima dos desenvolvimentos do Windows 10, esta funcionalidade, apesar de estar criada e até já em testes, precisa de muito mais desenvolvimentos e de avaliação por parte dos utilizadores que estão no programa Insiders.
Na verdade, este atraso da chegada dos Sets não é anormal e pode até ser considerado esperado. A Microsoft nunca se comprometeu com uma data prevista para este lançamento e nem com as suas funcionalidades.
Resta então esperar que estes desenvolvimentos e testes adicionais aconteçam e que em breve surjam finalmente os Sets para todos os utilizadores, mostrando todo o potencial e as suas capacidades.
Conheça em detalhe os separadores do Windows 10
Este artigo tem mais de um ano
LOL, coitadinhos…
https://www.youtube.com/watch?v=xcPpTEydQr0
Já temos isso há mais de 3 anos, e ainda é novidade no Windows!
Os separadores que usamos no mac… não têm nada a ver com isto…
Portanto, não podes comparar.
Mac é o único BSD que deu certo.
Coitadinhos porquê? eu uso Mac (em portátil) e Windows (desktop) e acho uma parvoíce esta disputa de fanboys, cada um usa o que pode, ou tens acções da APPLE?
Isso é que é pior, há alguns entre visitantes e do próprio pplware que nem sequer tem ações (ou têm 1) e são assim 🙂
Tu não sabes do que falas. Uma coisa não tem nada a ver com outra.
Sabes tu? Com esse comentario que nada acrescenta duvido. Se estudasses tambem terias um mac, assim sobra apenas a inveja.
Só eu estudei de certeza mais que tu (e ganho mais que a esmagadora maioria dos portugueses salvo políticos e amigos e diretores de empresas) e não compro Mac (e de momento menos vontade tenho)
coitadinho és tu que pensas que sabes alguma coisa, mas só sai disparate. bastou 1 min do vídeo para ver o quão primitivas são essas abas do mac. vai estudar
LOL, coitadinho, a comparar abas do Mac que só está a dar uma aplicação por janela com os sets do windows que dá para vários aplicações numa janela.
Do video que postaste, o Windows já tem isso há mais de 3 anos!
@Heldr
Vou abrir um blog sobre Apple. Como tens tanto conhecimento/experiencia sobre o tema, queres escrever lá uns artigos?
alt + tab desde windows 3.1
rápido, eficaz, prático, faz-se em uma fração de milisegundo
enquanto moves o cursor do rato, procuras uma das abas e clicas para aí, tudo isso ao estilo de um senhor de idade a usar o pc sem ter nenhuma prática nas combinações de teclas, levas uns 10 segundos.
Coitadinhos pq?
Que besteira comparar ambos OS!!!! virgem
Bom dia ….
E Cortana em PT-PT ??? 😀
Olha!!! Algo muito interessante, e para mim mais importante que os “separadores”
O Windows é o Sistema Operativo que os Técnicos de Informática gostam que os clientes tenham. 🙂
MacOS ja tem isto ha que tempos, o W10 ainda tem muita sopa para comer até chegar ao nivel do macOS. Já agr porque no macOS as ventoinhas do mac nunca se ouvem e em qq portatil com windows sao ruidosas sem motivo aparente?
tem isso desde quando? n sabe, n fala
Tendo um mac e usando um lenovo com w10 no trabalho verifico essa situacao, já tu duvido que algum dia tenhas mexido num mac ou venhas a mexer.
Porque qualquer máquina potente precisa de ventoinhas. No MAC são só para enfeitar e cobrar mais !
Se o mac é menos potente, então como consegue rendering de videos mais rapido que um pc windows com as mesmas specs? como consegue o mac ser tao fluido e o windows tao lento com o mesmo hardware? Se calhar quem anda a cobrar demais não é a Apple.
Estás enganado. O Mac só é mais rápido em renderização quando usa o Final Cut.
Mas como o Final Cut não existe para PC, as comparações fazem-se com o Adobe Premiere, e neste caso, o PC é mais rápido em praticamente todas as situações.
Lamento informar, mas atualmente o suite da Adobe está mais rápido no PC que no Mac.
bruno, tu cada tiro cada melro, andas a tirar a vez ao helder, nas tretas da apple…
Bruno, sabes tanto da poda que devias saber que o que falas são SO e não levam ventoinhas.
PS: o meu portátil com CPU Intel com 4 core, 8th geração, Windows 10 e gráfica Nvidia só se ouvem as ventoinhas se estiver em processamento algo demorado e intensivo (como jogos)
Se no teu Mac não se ouvem as ventoinhas mesmo em processamento intenso, é porque tens um Core M ou CPU fraquinho e precisas de comprar algo mais jeito mais poderoso.
Não percebo bem a utilidade destes separadores, isso já não é o que acontece na “barra de ferramentas”, ficam lá os programas abertos e basta ir lá para mudar de aplicação para aplicação, ou então fazer Alt+Tab.
Só se der mais jeito em dispositivos touch.
Bom dia , em linux estas abas já existem há mais de 10 anos em várias interfaces gráficas , mesmo nas mais simples como o XFCE ou o LXDE , mas existe uma interface gráfica que está muito há frente o KDE , nesta interface dá inclusivé para termos 2 instâncias ou pastas abertas no explorador e movermos de uma para outra com um simples movimento do rato ou copiar , esta é uma daquelas funcionalidades que aumenta imenso a produtividade , mas o KDE é muito , mas mesmo muito poderoso , era conhecido por consumir muitos recursos mas desde o KDE 5 que as aplicações estão todas escritas em QT e isso faz do KDE uma das mais leves interfaces existentes em Linux ou BSD e extremamente poderosa .
Ainda esperam que o Linux seja acessível para a maioria:
XFCE, LXDE, KDE , QT, BSD
Muitos termos pouco intuitivos
Meu caro ,quando os conhecimentos são poucos …. o BSD não é Linux é um derivado do Unix e é no BSD que a Apple construiu o MacOS .
Depois QT é uma linguagem de programação , mais um prego que espetaste no teu pé direito e o XFCE e LXDE são única e exclusivamente interfaces gráficas muito poupadas em recursos no LXDE podes ter 256 MB de ram que não vais ter problemas … enfim … no more comments
“nesta interface dá inclusivé para termos 2 instâncias ou pastas abertas no explorador e movermos de uma para outra com um simples movimento do rato ou copiar” a serio no KDE da para teres 2 pasatas abertas e arrastar de uma para a outro fogo nunca tinha visto nada assim quem me dera.
Estamos a falar a serio ou isto é a gozar?
É mesmo a sério e só ficas mal com o teu comentário, não sabes não comentas, tão simples como isso.
va pessoal nao se chateiem vou dar uma dica – “Clover” va nao precisam de agradecer