Quantcast
PplWare Mobile

Sabe o que é LVM – Logic Volume Manager?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. André Viana says:

    É possivel instalar o Windows e Linux em dual boot num “disco LVM”?

  2. Noémio Dória says:

    Muito bom

  3. Ricardo das Couves says:

    Recomendo.

    No fim de usar LVM jamais se volta a pensar em usar o esquema tradicional de partições. A partir dai começa-se a pensar em snapshots, em colocar um RAID ao barulho, etc.

    Mais recentemente tenho usado snapshots em 2 cenários: a) testes de VM em snapshots, b) snapshot ao root filesytem antes de fazer updates para poder fazer rollback se necessário.

  4. @Pedro Pinto,
    se conseguissem podiam fazer uma sequencia de tutoriais sobre LVM, ex.:
    * Instalação de ubuntu 14.04 em LVM
    * Redimensionamento das partições depois de instalado
    * Adição de um HDD em LVM
    * Retirar HDD que se encontra em LVM

    Daria muito jeito a muitas pessoas, eu inclusive 😀

  5. M.Manuelito says:

    No meu serviço temos uma storage HP P2000, com carradas de discos que também funciona mais ou menos assim. No início é um bocado complicado de entender o funcionamento, mas a verdade é que é muito útil e funcional!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.