PplWare Mobile

Remover App’s nativas do Windows 8, via Powershell


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Dav7 says:

    E se eu só quiser remover algumas e não todas?

    • Sergio says:

      Pensei no mesmo, mas creio que o artigo deixa isso implicito. Apesar de não ser uma solução, pode ser que seja a única possível. Desinstalas tudo e instalas via store apenas o que queres.
      Provavelmente haverão ferramentas que permitam isso. Esta recorre apenas aos mecanismos do próprio Windows

    • lmx says:

      hehehehe afinal o janelas também já dá para remover e instalar aplicações via consola numa forma muita idêntica ao Linux…

      heheheh digam la agora mal da M$…quero ouvis va lá…não se intimidem!!

      cmps

    • Cláudio says:

      Podes ver a lista de apps e remover só as que quiseres. Em vez de fazeres “Get-AppxPackage | Remove-AppxPackage”, fazes “Get-AppxPackage [NOME DA APP] | Remove-AppxPackage”.
      Testei agora em máquina virtual e funcionou.

    • Filma Bem says:

      Vais a loja e instalas as que não querias remover

  2. José Manuel says:

    Tens ajuda com:
    get-help Remove-AppxPackage -examples

  3. Gabriel says:

    Se houvesse isso para Android é que era….

  4. Alfonso says:

    ja tinha realizado esse procedimento ha algumas semanas, pq quis alterar a pasta de destino das apps, no meu caso desinstalei tudo, e voltei a instalar so aquelas que utilizava realmente. Nao sei se da para desinstalar individualmente, mas tb nao e tao trabalhoso voltar a instalar as que quiserem novamente:), nao sao assim tantas.

  5. liquidz says:

    Isto é um pouco offtopic mas tem a ver com apps.

    Tenho o Windows 8 no desktop e fiz download da app meo go e funciona tudo bem.

    Instalei ontem o windows 8 no meu portátil e não consigo ver app do meo go. É um pouco estranho porque já desliguei algumas opções da store para ver as apps que não são de portugal e depois de fazer search não encontro .

  6. bismarques says:

    Offtopic:
    Há alguma maneira de guardamos as nossas apps para quando for preciso formatar ou tem de se instalar uma a uma depois após formatação?

    Abraço

  7. Paulo Santos says:

    Bem…. tentem isto
    http://gallery.technet.microsoft.com/scriptcenter/Remove-Windows-Store-Apps-a00ef4a4#content

    ou tentem

    However I often want to leave some of the applications in the image, I need granular control. In this case you need to find the PackageFullName value for each application and then remove each app individually. Getting this information can be a tedious process so I have created a script that you can use to remove the applications. This script works for both X86 and X64 versions of the Windows 8. I usually comment out the lines for the apps that I want to keep and then add the script to the MDT task sequence that I use to create my master image. The script is included below:

    vão dar uma vista de olhos em
    http://blogs.technet.com/b/deploymentguys/archive/2012/10/26/removing-built-in-applications-from-windows-8.aspx

  8. Nuno Silva says:

    Marques, na Store do Windows 8 clica com o botão direito do rato em qualquer parte. Na app bar que fica visível encontras a opção My Apps. Ai podes ver todas as apps instaladas nesse PC, noutro PC onde tenhas usado a mesma Microsoft Account e as apps que já tiveste instaladas e que removeste, podendo a qualquer altura voltar a instalar.

    No caso de uma formatação é igual, se fizeres sign-in na Store com a mesma Microsoft Account encontraras todas as apps que tinhas instaladas, sejam elas gratuitas ou pagas. Basta selecionar novamente as apps e clicar em instalar.

    Para complementar a minha resposta: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-8/windows-store-install-apps-five-pcs

    Existe também uma aplicação (não testei)que diz fazer o backup das definições das app, pontuações dos jogos, credenciais do user etc. Após a reinstalação da app o backup com as definições pode ser reposto. Mas como disse apenas faz o backup das definições não da app propriamente dita. Fica aqui a dica e o link para a aplicação, caso alguém queira experimentar.

    https://dl.dropbox.com/u/3530943/Marcor%20Online/Windows%208%20Apps%20Data%20Backup/v1/Windows%208%20Apps%20Data%20Backup.exe

    (Off topic: Pedro não sei se é permitido colocar links nos comentários, por isso as minhas desculpas de for esse o caso.)

  9. J0n says:

    Ao que chegamos, ler e-mail, abre app, ver tempo abre app, ler jornal abre app, ouvir rádio… o mundo andará louco?

  10. camt says:

    Os fans do W$ vão adorar quando tiverem de arranjar e pagar na loja on-line app`s para tudo e mais alguma coisa especialmente os dos jogos.
    🙂

  11. marquinhos says:

    Mais fácil ficar no windows 7 !!

    kkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.