Quantcast
PplWare Mobile

Problemas de rede no Explorador de ficheiros do Windows 10? Eis a solução

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. censo says:

    Nunca tive tal problema.

  2. Luis says:

    Perdi horas e formatei máquinas por ter este problema em alguns clientes. Maldita Microsoft.

  3. José Neves says:

    Boas,
    já tinha notado q algo de estranho se estava a passar … deixei simplesmente de ver e aceder através do explorer as outras máquinas depois da última actualização
    consegui alterar todos os serviços que indicam à excepção do “Browser de computador (Browser)”
    dá erro 87 parâmetro incorrecto
    entretanto alterei para Automático (acionar início)
    há solução para este erro?
    Agradecido pelo vosso artigo

  4. Mc says:

    Não tenho esse problema. Noto é que o simples copiar ou apagar um ficheiro e o directory refresh estão lentos. Isto num i7 com ssd

  5. Bruno Almeida says:

    Eu quando inicio, o explorer crasha… deixa de responder, nem aparece icones durante varios minutos, e acho que é por causa da “app” “conta microsoft” que não sei como desativar a porcaria daquela “app”

    • Eduardo Wandscheer says:

      Não tem como desativar. Esse “app” é que gerencia a conta de usuário do sistema. É um processo vital do sistema. Usa o comando sfc scannow para verificar a integridade do sistema e se houver alguma falha, serão substituídos os arquivos defeituosos.

  6. XicoBandito says:

    Não me queixo de nada o meu explorador está a funcionar devidamente em partilhas de rede…

  7. informado says:

    Só de ver as imagens do Windows faz rir… 🙂

    • Bruno says:

      Também eu, faz me lembrar o kde que eles copiaram. A diferenca é que no windows dá para trabalhar e fazer coisas, ja no linux nem para ver um jogo do mundial serve.

  8. Ask Me says:

    O problema que eu estou a ter de rede com a nova atualização é de não conseguir localizar um PC pelo nome, só consigo pelo IP. Se coloco por exemplo \\Servidor ele não encontra mas se for pelo IP dele já encontra.
    Acontece em todos os PCs que cá tenho.

    • BA says:

      Eu tive este problema, deve ir a “Funcionalidades do Windows”, e colocar o visto em “SMBv1” (apenas no “cliente” pois o “servidor” não é propriamente necessário para este problema).
      Continuação.

      • BA says:

        “SMBv1” ou “Suporte para Partilha de Ficheiros SMB 1.0/CIFS” conforme lhe apareça.

      • cmariano says:

        Não é a solução mais viável em termos de segurança, considerando as vulnerabilidades do SMB V1, contudo, se for num ambiente domestico com duas ou três máquinas temporariamente é uma medida a ser adotada.

        • BA says:

          Ok, mas por esse ponto de vista então todo e qualquer Windows 10 está e é vulnerável pois se verificares um W10 sem este problema verás esta opção de SMB Cliente está activa. Se instalares um W10 de raiz também aparece activa. Ao menos comigo ambas aconteceram e foram previamente verificadas. Já verifiquei outras maquinas e em todas aparece activo. Continuação.

          • cmariano says:

            Desculpa contrariar o teu raciocínio, mas numa instalação limpa do Windows 10 V1709 ou superior , o SMB V1 não vem instalado por omissão.

            No Windows 10 Home e Pro que ainda tenha o SMB ativado após uma instalação limpa, o mesmo é desinstalado automaticamente ao fim de 15 dias caso não seja utilizado em nenhuma transação.

            Poderia continuar com a explicação, mas a informação é publica para consulta no site de suporte da Microsoft.

            Continuação…..

    • Pedro Fonseca says:

      Já me aconteceu isso. Tive de ir ás definições de TCP/IP > Avançadas > Separador WINS e Ativar NetBios por TCP/IP.

  9. R4mmstein says:

    O problema que eu tenho é ao abrir os browsers sem ser da Microsoft…da Firefox e chrome, ao abrir perco a ligação da net!! o mais estranho é que diz ter ligação mas não consigo abrir nada…no browser diz que excedi o tempo de abertura da pagina e para verificar o proxy e firewall, etc..!! se eu abrir os browser da Microsoft primeiro funciona tudo normal tanto no edge como o internet explorer, mas basta abrir um dos outros que fico sem ligação !! alguém tem este problema e sabe como resolver?? 😉

  10. John says:

    Tantos problemas dá o update de Abril… eu tenho um com a indexação de ficheiros no Outlook, simplesmente deixou de fazer e está a ser um tormento procurar o que quer que seja no email. Já tirei o outlook da indexação, já voltei a pôr, já refiz a indexação, já reinstalei o office mas nada, pesquisas no email só quando lhe apetece. Solução: reverter a actualização até que saia outra bem pior!

    • Sandro says:

      Sim realmente o Update de Abril do Win 10, tem muitos problemas, incompreensíveis, até parece que os Técnicos da Microsoft, mandam cá para fora os Updates, depois estão-se borrifando para os inspecionar. Aliás a Microsoft, com este SO Win 10, parece já ter perdido o fio à meada de erros, e mais erros, que não conseguem reparar. já lá vão 3 anos, e o único SO que mais ou menos se aproveitou, foi: FALL CREATER UPDATE. Pessoalmente estou ficando cansado, e vou Fazer um sacrifício monetário, para comprar um PC – APPLE.

  11. anjomale says:

    Já estava a desesperar!… finalmente RESOLVIDO!

    Fiz uma instalação limpa do Windows 10, mas deixei de comunicar com os outros PCs através do Explora
    dor do Windows, numa rede instalada em casa.
    Apliquei as soluções descritas no início deste artigo, no que à ativação de Serviços (services.msc). O problema ficou aparentemente resolvido na comunicação entre PCs através das respectivas Pastas Partillhadas.
    Mas NÃO RESOLVEU o acesso ao meu NAS (disco de Rede – D-Link 320L), para backups, partilha de ficheiros, etc.
    … até que, nas entrelinhas dos comentários anteriores, percebi que tinha de activar o “Suporte para Partilha de Ficheiros SMB v1.0/CFS”.

    Assim o fiz em “Ativar ou desativar funcionalidades do Windows”.

    Reiniciando o PC, o problema ficou finalmente RESOLVIDO!

    Raio da Microsoft!!… Sabendo deste problema, até hoje ainda não o resolveu!!

  12. Marco says:

    Já tive vários problemas,um deles foi meus programas e jogos desapareciam dos Windows 10,na altura até formatei o Windows pensando que era algum vírus.
    E agora problemas de rede???
    Volta Windows 7 estás perdoado

  13. Manuel Azevedo says:

    Meu Caros,
    Fiz todas estas alterações no meu Win 10 Pro, mas não consigo que ele me vá ler ficheiros no outro Pc com Win 7 Profissional.
    Ou seja: detecta o outro Pc e seus discos, mas diz que não tenho permissão para aceder.
    NOTA: o contrário Win 7 > Win 10, lê ficheiros sem problemas.
    Alguém me pode ajudar?.
    Obrigado desde já.
    Manuel Azevedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.