PplWare Mobile

Projecto Colibri 2.0


Autor: Vítor M.


  1. Covenant says:

    Este software pode ser usado apenas como gestão de stocks ?

    É que estava a percisar de um gestor de stocks, gratis e simples de usar.

    • Edu Oliveira says:

      Esqueçam esse programa, como tudo que é grátis no Brasil, esse é outra porcaria, sem suporte, vc tem que navegar muito na net pra achar pq por exemplo o programa não se conecta a um banco de dados remoto, confuso e só pode ser usado por um computador, hoje em dia qualquer lojinha de 1,99 já tem dois computadores, resumindo, free é só para vc olhar pra cara dele e brincar, baixam e vejam com os próprios olhos essa grande porcaria.

  2. Projecto Colibri says:

    Sim, podes, tens fornecedores, clientes, e ainda podes criar outras entidades. Permite criar documentos, tipo: entrada directa ou saída directa de stocks.

  3. catus says:

    Existe algum programa gratuito mas para escritórios do tipo agencias, advogados, ou seja gestão de processos/clientes?

  4. jYkA says:

    Pode ser usando em ambiente de rede windows?

  5. Xico Bandito says:

    A Primavera software também tem uma versão gratuita do seu software…
    Ver em http://www.primaverabss.com/pt

  6. vania says:

    os meus parabens pelo projecto

  7. Evandro says:

    Tive oportunidade de testar o Colibri na versão 1.0 e na versão 2.0.
    É um excelente software. Além de ser feito em Java com interface gráfica, a base de dados é PostgreSQL. O que deixa a implementação do Colibri totalmente gratuito. Não é necessário adquirir licença de banco de dados e nem do próprio sistema.

    Como já citado no post, a arquitetura em Java permite a portabilidade. Só resta esperar dos desenvolveres algumas funcionalidades voltadas para a Web ;).

    Pelo que observei, o próprio responsável pelo sistema dá suporte. Assim você não fica na mão como muitos outros softwares gratuitos do género.

    Testei, gostei e recomendo! 🙂

  8. Fabrizio says:

    A nível de segurança,o que posso esperar desse software? Consigo fazer acesso remoto aos dados?

  9. dc says:

    🙁

    É só de mim ou isto não me funciona! Já instalei mas surgiram alguns erros na instalação do PortSQL (ou lá como se chama) e quando executo a aplicação, chega á parte do login, ponho o user e pass por defeito e aquilo não passa dali, dá-me um erro de ligação á base de dados indisponível!

    baahhhh, vou dar uma vista de olhos no primavera! lol

    CUMPS

  10. A ligação ao motor de base de dados é feito via JDBC o equivalente a uma ligação ODBC em Windows. Pelo que a segurança que podemos obter em acessos remotos é equivalente ao que o próprio motor de base de dados garante, que normalmente é muito boa.

    Já fizemos testes de ligação remota em cima de uma VPN em acessos ADSL e a performance era óptima, isto porque a camada de persistencia de dados optimiza todo o acesso, recolhendo apenas a informação necessário do servidor de base de dados.

    ProjectoColibri
    Agora o seu negócio tem asas para voar!

  11. Por favor recorra ao forum para apoio adicional

    ProjectoColibri
    Agora o seu negócio tem asas para voar!

  12. Alcides says:

    Evandro, em relação à parte WEB existem de facto alguns projectos pensados. Mas para já a versão desktop está disponível e primeiro queremos apostar nela.

  13. ExePlay says:

    Otimo projeto, pena que nao consigo logar….da erro ao tentar “não foi possivel estabelecar a ligação”

    Espero que eles tenham uma solução para nos testarmos

    Abraço

  14. Duriense says:

    Temos que continuar a dar o nosso total apoio moral,
    e monetário (o estado), para que projectos como este sejam mais e possam também eles, continuarem a desenvolver e melhorar este tipo de software.

    Os meus parabéns, devagar vamos lá chegar, (meta tecnológica).

    Abraço a todos.

  15. UKN says:

    Parece interessante 🙂

  16. p2mc says:

    Parece-me estar muito interessante, vou instalar para ver se vale a pena.

    É pena que estes projectos de software de gestão em “Java” que podem ser usados em qualquer sistema operativo se fiquem apenas pela “Gestão Comercial”, fica sempre a faltar software para contabilidade, gestão de pessoal e imobilizado, para que as empresas possam adoptar livremente o sistema operativo que mais convier seja Linux ou Windows.

    Cumps.

    p2mc

  17. Sim, tens razão, mas já estamos a pensar nisso, aliás, já estamos no desenvolvimento de RCP http://www.eclipse.org/home/categories/rcp.php para atingir esse fim.

  18. ApeOfGod says:

    cá para mim este post já vinha a ser preparado há uns meses… lembro-me de um post que mostrava uma imagem de um software de gestão comercial e prometia boa qualidade, sem mencionar nomes, certamente era este. mais uma iniciativa digna de louvar, mas com concorrentes de peso como o MEDIAempresa (cuja firma já fechou, mas ainda tenho, assim como muita boa gente, o respectivo setup), o Primavera Express, o Evaristo, além de toneladas deles em PHP que se podem sacar no sourceforge, precisa de ser mesmo muito bom para vingar. n percebo é como ganham estas firmas dinheiro com o desenvolvimento destas aplicações: será na formação? em contratos de garantia tecnológica? na venda de PCs com o respectivo SW instalado (como faz a Memória Persistente com o seu Evaristo)?

  19. peopleware says:

    @ApeOfGod
    Dos que mencionaste este é seguramente superior. Simplicidade, “ajustabilidade”, além de uma estrutura de apoio sólida.

    Este projecto tem uma estrutura de desenvolvimento e suporte forte, apenas deixo a ideia, pelo meu conhecimento, que a empresa que desenvolve este projecto tem em mente obviamente o retorno deste enorme esforço através de formação, implementação e adaptação. Serviços direccionados e feitos à medida das necessidades.

  20. O Projecto Colibri é um projecto com mais de um ano de desenvolvimento, e é paralelo a um conjunto de projectos “oficiais”, numa fase inicial teve um papel fundamental na aquisição de know-how e experiência de desenvolvimento em equipa, a maior parte dos conhecimentos adquiridos está neste momento a ser utilizada em projectos para outros clientes.

    Projecto Colibri está neste momento na versão 2.0, entendemos que neste momento se encontra pronto para o publico, e o nosso retorno desta comunidade será o seu feedback que a verificar-se será muito enriquecedor para nós,e sobretudo para o projecto em si.

    Temos algumas ideias do que pretendemos com este projecto, algumas já estão em curso, a partir de agora contamos com a comunidade para a definição de prioridades para o desenvolvimento.

    ProjectoColibri
    Agora o seu negócio tem asas para voar!

  21. A instalação desde programa é um pesadelo, ainda precisa de ser muito trabalhado.

    Mas continuem.

  22. Anibal Ferreira says:

    Um projecto de louvar, neste momento ando ás voltas com um programa do gênero da informarca (newstock) vou experimentar este.

  23. Projecto Colibri says:

    Boas Tio Hermíno, a instalação em windows é só um SETUP, instalação normal. Se tiveres duvidas podes sempre usar o nosso forum.

  24. Alexandre Gomes says:

    Gostaria de saber se este programa poe ser utilizado em PDA para gestão comercial para vendedor e responsável do stok

  25. Projecto Colibri says:

    Boas, neste momento a aplicação não permite ser utilizado numa PDA, mas se realmente necessitar, poderá entrar em contacto com a nossa equipa em suporte@projectocolibri.com
    cumprimentos

  26. Luis says:

    Pois é… esquecem-se que primavera não trabalha com fornecedores….. Mas tb está bom para utilização simples. Cumprimentos a todos

  27. Robson says:

    Muito iteressante, estudo java e achei projeto muito bom

  28. Nuno Abreu says:

    Achei o software muito “user friendly” e com um aspecto muito agradável.

    Só não sei como introduzir o logotipo da empresa nos documentos (como por ex: nas facturas)… Podem-me explicar se isso for possivel?

  29. Jorge Fortunato says:

    Parabéns a toda a equipa,

    para primeira impressão após a instalação tenho muito boa impressão da aplicação parece muito dinamica.

    Contudo vou explorar mais voltarei a comentar.
    Cumprimentos,
    JF

  30. Luis Sales says:

    gostaria de saber se este projecto funciona em rede

  31. Glauce Forte says:

    Estou montando um restaurante, mas ainda não tenho como comprar a impressora fiscal muito menos automatizar tudo, isso acontecerá só daqui uns seis meses, então tudo que for passado pelo caixa preencherei uma NF. Terei um impressora não fiscal. O sistema roda, sem a impressora fiscal?
    Já contactei o meu Contador ele disse que pelo meu faturamento inicial posso trabalhar sem a impressora fiscal.

  32. Fernando Valente says:

    Eu tenho o colibri 2.0 e não consigo introduzir o código posta, para poder tirar facturas.
    Se alguém me poder ajudar, agradeço.

  33. Marco G says:

    Boas tardes;

    Acabei de abrir uma eprsazita. Vou fazer download deste programa, espero k me ajude. 🙂
    O forum, para duvidas, continua a funcionar?

    Parabens pelo espectacular trabalho.

    cumps

  34. Aline says:

    Gostei muito do Projeto, não consegui testar em meus equipamentos anteriores espero conseguir fazê-lo agora.

    Embora atualmente não me sobre muito tempo para programação, gosto muito de trabalhar com isso e desejo, se possível, algumas dicas para criação de um projeto voltado para gestão escolar (carnês de pgto, lista de presença, cadastro de alunos e tudo mais) e até mesmo seguindo o exemplo do Colibri disponibilizá-lo gratuitamente, pois sou totalmente a favor de softwares livres e realmente não encontrei nenhum software disponível freeware para este tipo de público até o momento. Caso alguém tenha interesse em me ajudar ou mesmo dar umas dicas estou aki!!!

    Parabéns pelo projeto e obrigada a todos pela atenção!

    Grande abraço.

  35. Inês says:

    Olá!
    Fiquei super empolgada com o programa quando percebi que não era para mac…
    preciso de um programa de gestão de stock (nem tanto de facturação) que englobe produtos compostos com mercadorias compradas. é para venda a retalho.
    Quais as opções?
    Obrigada

  36. Joana says:

    Boa tarde,

    Este programa dá para fazer gestão da produção e stocks? aqui o que está em causa é entrada de material subsidiário (caixas, rótulos, garrafas, …) que sofre produção e dá origem a um produto final composto pelo material que entrou. A ideia é dar entrada do material subsidiário todo e quando se dá produção (entrada em armazém para venda) ele automaticamente dá saída do material (ex. a produção de 1cx igual a -12garrafas -12rotulos -12capsulas -1cx)

  37. Rui Sousa Sagres Fernandes says:

    boa noite
    eu tenho um pequeno restaurante e neste momento tenho licença da winrest ja paga mas precisava de uma ferramenta para gerir compras em funçao de fornecedor
    ou seja tenho varios fornecedores a vender o mesmo produto e o preço varia queria algo que pudesse registar e depois conseguir consultar
    eu sei que nao eh algo muito complicado e que talvez um folha de calculo ate resolvesse mas se houver algo assim ja desenvolvido era fantastico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.