PplWare Mobile

Recomeçam os problemas no Windows 10? Última atualização bloqueada em alguns PCs


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. MC says:

    O meu VAIO AW dava erro na instalação. Instalei de raiz e tudo OK.

  2. Jonas says:

    “Recomeçam os problemas no Windows 10”
    Recomeçaram???? ahahah o Windows é um problema por si só!

  3. Carlos Mariano says:

    Noticias à Ppplware! Este problema está descrito no site de suporte da Microsoft desde o dia do lançamento da V1909. O mesmo afeta outras builds e mais uma vez, não é problema da Microsoft e sim dos OEM que não atualizam as cenas atempadamente.

    Mas pronto, mais vale dar a facada final no Windows

    • Vítor M. says:

      Carlos, não é nada disso. Se assim fosse, em vez de retirar agora a atualização, nem a tinham lançado. Não vamos confundir as coisas. E não é facada nenhuma, até porque estas coisas acontecem em todos os sistemas e não há sistemas perfeitos. Aliás, o Windows 10 está a repor alguma “desorganização” que existia no passado.

      Cumps.

  4. Luis Silva says:

    Actualizei meu novo rog strix hero 3 sem problemas, não sei que se passa nesta gente.

  5. iSad says:

    Caso para dizer “Same shit different day”

  6. AM says:

    Por aqui, modificou a impressora predefinida para device assim com dois discos externos que estão ligados marcou-os também como devices, tudo o que entra por usb é rotulado como device.

  7. Filipe says:

    Como teste, fiz o seguinte, na mesma máquina:
    – update e upgrade;
    – format e instalação do zero.

    O resultado foi mais uma vez o esperado e o normal, devido sempre à mesma situação: as empresas dos componentes não actualizam os drivers para os mesmos, ou quando o fazem nunca são testados exaustivamente. Porquê?

    Com o “update e upgrade”, depois de tudo instalado, o pc não arrancava. Problemas no ficheiro que define o arranque (corrompido) devido a um driver incompatível que não fazia a mínima ideia de qual era até investigar e confirmar que é o Bluetooth mesmo. Nem depois de tentativa de reparação pela linha de comandos ficou o problema resolvido.

    Com o format e instalação limpa, zero problemas e tudo a funcionar a 100%, porém, os drivers de bluetooth vieram pelo windows update, por isso diria que do lado da microsoft este problema foi ultrapassado, mas do lado do fabricante não (os drivers bluetooth que eu tinha instalados vieram do site do fabricante do pc).

  8. mac says:

    Microsoft !! A maior vigarice em computadores e software de todos os tempos de que há registo !!!

    • Vítor M. says:

      Achas? Olha que não. É seguramente o maior player no mundo do software, responsável pelo desenvolvimento computacional que temos hoje. A sua tentacularidade não tem paralelo e está presente há décadas em tudo o que é computador. Isso é obra. 😉 Não deves menosprezar o que é feito por eles, mesmo que apareçam estes pequenos problemas.

      Cumps.

  9. André Montenegro says:

    Há 2 semanas ou 3, tive um problema com o meu pc! O pc ligava, mas não arrancava para o windows, mostrava a tela preta com o ponteiro do rato, e não saia dali! E instalei um anti malware de outra marca, a pensar que fosse disso, mas quando me aconteceu isto, mostrou uma janela a dizer qualquer coisa a dizer “bootable not found”! Desliguei o pc, tirei o disco, para um outro pc com o windows 10, e fiz o check disk, não acusou de nada! Depois disso, voltei a pôr o disco no meu pc, e ele começou a fazer o check disk automaticamente, e eu cancelei, e ele entrou normalmente… como vi que não tinha posto a tampa do disco, tive que desligar o pc, e por a tampa do disco! Depois voltei a ligar o PC, elê voltou a fazer o check disk automaticamente, e aí não cancelei! Depois do check disk, ele iniciou o pc, e não arrancava para o windows, mostrando uma tela preta! Alguém sabe resolver isto?

  10. andre says:

    Ultimamente a minha máquina com Linux tem-se portado melhor do que a que tem windows e tenho lá montanhas de software, algum até de windows a correr no wine…

  11. Alvaro Campos says:

    Como conseguem começar um artigo com o título “Recomeçam os problemas no Windows 10? Última atualização bloqueada em alguns PCs” e depois terminá-lo com “É ainda apenas uma situação, mas traz à memória de todos os últimos problemas. Esta parece ser simples de resolver e não depende da Microsoft.”
    Não seria mais correto (ético?) um título parecido com “Problemas com driver Realtek podem causar problemas com a atualização 1909 do Windows 10”?
    É certo que dá menos nas vistas (e como tal menos cliques) mas seria mais correto, não acham?

    • Carlos Mariano says:

      Não teria dito melhor

    • Pedro Simões says:

      Da última vez também era apenas uma eliminação inocente de algumas contas de utilizador e acabou com a Microsoft a remover a atualização do ar.

      Não me parece que esses problemas sejam normais, uma vez que afetam muitos utilizadores. O programa Insiders existe para detetar estas situações e para as corrigir antes de serem lançadas as versões finais.

      Para piorar as coisas, a instalação deste driver tem de ser feita de forma, algo que a maioria não consegue ou tem dificuldades.

  12. mc says:

    O meu Vaio tem Chip Realtek mas é para audio.

  13. censo says:

    Eu continuo a receber atualizações, a instala-las e a não ter problemas. Mas sou só eu.

  14. AJ says:

    Um sistema operativo que trabalha com milhares de dispositivos (são milhares de drivers), com aplicaçoes de todos os generos e formas, será natural haver umas quantas ovelhas negras a dar problemas. Sistemas com um ecossistema mais fechado como um MacOS, em hardware escolhido é natural que seja mais facilmente controlavel e estável.

  15. Polo says:

    Já tive mais problemas com o Mac OS que com o W10…

  16. Vita Mina says:

    Depois de instalar esta atualização, que decorreu sem problemas, comecei a ter um problema estranho no pc, agora quando o ligo, às vezes, não faz o post e nem dá para ter acesso à bios, carrego na tecla delete, aparece a indicação que está a entrar na bios, mas nunca chega a entrar. Não consigo ter acesso nem ao windows nem à bios. Tenho outro ssd com o windows 7 e nesse não dá problemas. Alguém aqui deparou-se com este problema?

  17. Vivas says:

    Eu não tenho problemas.

  18. mc says:

    André Tampa do disco. Andaste a desmontar o disco ? É que podes deitá-lo ao lixo.

    • Filipe Reis says:

      A tampa do portátil que dá acesso ao disco.
      Se há pessoas com problemas em expressar-se, aqui como o André, também os há que tem problemas de compreensão.

  19. Alucard says:

    Por aqui continuarei com a build 1809 no Windows 10 Pro. Fartei-me de ser beta tester não remunerado e tendo em conta que as features novas são quase nulas, vamos andando com calma e ponderação.

  20. golo says:

    já tenho o update feito para a V1909 e nada a apontar, até hoje nunca tive um único problema que fosse desde a primeira versão do windows 10.

  21. Npires says:

    Boas noites…

    Gostaria de chamar a atençao a um pequena ironia….

    Windows update 14% num MAC ?!?!?! ( photo de abertura )

    😉

    Um abraço para todos

  22. MC says:

    Os MACs tb correm windows

  23. Fernando says:

    O meu portátil HP instalou tudo bem, com é costume. Pelo que leio, gostava de ter esta sorte no Euromilhões. Quanto ao MAC, conheço pessoas que têm instalados os dois sistemas num MacBook, por necessidades profissionais. Qual é o espanto?

  24. Filipe Rafael says:

    Não sei porquê, mas no meu portátil (gaming) desapareceu o Windows Update, nas definições (depois de instalar a 1903) e mesmo com o upgrade para a versão 1909 continua sem aparecer.

  25. Jorge RIBEIRO says:

    Mais uma vez no meu o update não deu problemas, é desta vez apareceu no dia em que saiu. Já me chegou a demorar 3 meses no passado. Nunca fui ao site da Microsoft fazer o download da atualização manualmente se calhar isso ajudou a eu não ter problemas, mas o que interessa é que nunca tive.

  26. Namp says:

    Tenho 16gb de memória depois da atualização do Windows 10 ficaram retidos pelo sistema 8gb já fiz várias coisa não consigo repor a memória novamente

  27. Gustavo says:

    Devo ser o único que nunca teve problemas em actualizações do windows pelo menos atualmente de 3 anos para cá.

  28. Diogo says:

    Já atualizei dúzias de máquinas e todas 5***”* a única que não estava a deixar atualizar tive que instalar de novo todo o SO e tb ficou resolvido. E sim é a placa da realteck q encrava a atualização… Foi um Toshiba Satélite 103 tudo se resolve

  29. Josinaldo says:

    É por isso que, continuo com o Windows 7. À cada atualização o Win10 apresenta mais problemas???!!! Não deveria ser o oposto? Depois da atualização o sistema operacional não deveria melhorar??? Pelo jeito vou ficar com o Windows 7 por bem mais tempo!

  30. Josinaldo says:

    É por isso que, continuo com o Windows 7. À cada atualização o Win10 apresenta mais problemas???!!! Não deveria ser o oposto? Depois da atualização o sistema operacional não deveria melhorar??? Pelo jeito vou ficar com o Windows 7 por bem mais tempo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.