Portable Scribus 1.3.3.9 Beta
De escritor e de louco todos temos um pouco. Sejam postais de boas festas, para a namorada, uma brochura publicitária do café lá da esquina, enfim, não faltam lugares para diagnosticar essa estranha forma de loucura. Profilaxia? Portable Scribus! É verdade, tudo tem cura e tratamento. Se precisa de um editor gratuito do tipo Adobe Pagemaker ou Quark Express, embora numa versão mais esguia, então aí tem.
Faça os seus panfletos, cartazes, jornais, livros com aquele toque profissional, bem estruturado, com regras de construção. Seja metódico até com os seus rabiscos literários. De fácil maneabilidade o Portable Scribus pode viajar consigo, dentro de uma flash drive para qualquer lugar.
Licença: Open Source Download: Portable Scribus 1.3.3.9 Beta [18.13MB] Homepage: Scribus
Este artigo tem mais de um ano
Alguém me explica porque se chama este software “portable” ???
E já agora, porque está na secção Portabilidade???
@Ricardo
Esta ferramenta pode facilmente ser usada a partir de um dispositivo USB. Não requer instalação e corre em qualquer PC que tenha uma porta USB para usar a flash drive. É portanto uma aplicação “Portable” ou em bom português portátil e decidi criar uma secção onde estão agrupadas as aplicação que fazem o mesmo, a secção Portabilidade.
Excelente dica. Não sabia que já havia uma versão portable.
Mas não me parece boa ideia divulgar a versão 1.3.3.9 (que é um snapshot da versão em desenvolvimento). Se for muito instável pode desanimar os novos utilizadores.
Era preferível ter feito o link para a mais recente versão estável a 1.3.3.8.
NÃO CONSIGO USAR, GOSTARIA QUE TIVESSE UMA VERSÃO EM PORTUGUÊS(BRASIL) OU UM TUTORIAL EM PORTUGUÊS.
Muito obrigado.
Prof. da Informática Educativa
Oi, caros amigos…
Só gastaria de saber mais a respeito de compatibilidades de formatos, pois se as gráficas consiguirão trabalhar normalmente com este documento, uma vez que, eles só utilizam Adobe Ilustrator e CorelDraw??? Qual seria o formato ideal pra eu enviar um doc pra gráfica com o Scribus?
Abraços à todos…
Nilton Paixão