PplWare Mobile

O Opera Mini também já abandonou o Windows Mobile?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Joaquim says:

    Acho natural que tenha abandonado o WM…. É que, poder escolher entre o Edge e o Opera, quem escolhe o segundo? Pressuponho que muitos poucos utilizadores… Aliás, eu uso WM e conheço várias pessoas que dispõem de um WM (sim, parece mentira, mas há pessoas que têm um WM…) e ninguém (dos meus conhecidos) usa outro browser, a não ser o Edge….

    • Unix says:

      Engracado que ninguem no w10 usa o edge…so em forums de fanboys

      • Alexandre Carvalho says:

        Unix, não estamos a falar do windows 10 mas sim do Mobile, no mobile nao se usa outro browser porque não existe, chrome, nem firefox, e os outros que existem referidos em cima usam o mesmo motor de edge, este basicamente era o único que usava o seu motor mesmo, e agora adeus xD
        Está espectáculo esta plataforma ainda bem que abandonei a tempo =)

    • Obobopo says:

      E quem precisar de um segundo browser tem o UC Browser que é bastante bom.

    • diogo says:

      Eu cheguei a utilizar o uc brwoser 😀

    • macHACKos says:

      ia responder exactamente isso, enquanto estava a ler o post
      nem se quer sabia que existia Opera para W10M
      alias tenho descoberto algumas apps que existiam para W10M quando dizem que vão sair

      • Vítor M. says:

        Pois, mas há milhares que as usam 😉 e saber que algumas apps ficam sem suporte pode dar aquele clique para migrarem o seu dispositivo ou de dispositivo. Isto porque há quem fique com a experiência de utilização comprometida. 😉

        • macHACKos says:

          Mas ha aqui uma satisfação que não compreendo da muita gente. Como se uma bipolarização sem alternativa dos sistemas operativos mobile fosse uma coisa boa.

          • Vítor M. says:

            E não é, de facto o importante era haver uma migração para o Windows 0 Mobile e uma pressão aos serviços para desenvolverem. Em vez de haver uma união para pressionar a desenvolver, há uma alienação da realidade por forma a deixar que os serviços além de não suportarem os mais antigos possam igualmente deixar de suportar os mais recentes. A realidade é que por muito bom que seja o Windows 10 Mobile, que sem dúvida o é, as empresas não querem saber dele, não há aposta dos developers neste sistema e a culpa também e dos seus utilizadores, que não pressionam, que apenas fazem ruído e não apontam baterias aos grandes serviços para apostarem nesta plataforma. Depois queixam-se e berram… para nada.

          • macHACKos says:

            De qualquer maneira acho que as apps vão perder valor, salvo alguns nichos e serem substituídas por webapps. O que é bom para quem quer escolher um mobile pelo OS e não pela store. E bom para os developers para se concentrarem no mesmo codigo, salvo algumas diferenças para os browsers principais

        • macHACKos says:

          Eu prefiro em particular o w10m, para o meu uso e para o que necessito, mas não queria viver num mundo em que o w10m fosse dominante. Da mesma maneira que gosta de Android e iPhone, não deveria ter interesse na sua plataforma ser dominante. Em tecnologia como em tudo deveríamos todos querer diversidade.

  2. Belmonte says:

    Está tudo a abandonar o navio naufragado.

  3. Kabuki says:

    Mais uma guerra perdida, chegaram tarde a este mercado. Os outros dois detêm um ecossistema brutal, porque sempre trabalharam na mobilidade através dos smartphones. A solução passaria por criar sinergias entre o SO W10 e o mundo Android e IOS

  4. Unix says:

    É uma questão de tempo até todos abandonarem o windowsphone…É uma pena porque realmente é bem mais funcional e bonito que android mas a falta de apps e a incompetência da Microsoft assim o quiseram.

  5. Rui says:

    Eu estou a utilizar o Monument Browser 🙂 nunca utilizei o Opera no WM

  6. DarkMode says:

    Neste momento, estou a fazer este comentário, usando o Opera mini instalado apartir do link apresentado no artigo!
    Antes de se replicarem o rumores, valeria a pena confirmar se correspondem totalmente à verdade.
    Agora vou desinstalar o Opera mini que, como ja tinha confirmado há muito tempo a trás, é demasiado mau para ser útil a qualquer utilizador de W10M.

  7. joaq says:

    Alguns dos comentadores que se riem do facto do Opera ter abandonado o WM10 o utilizou neste SO? Para rir, só mesmo este mini browser. Experimentei-o ha alguns meses atrás e não durou 5 minutos. Péssima interface e mau escalonamento das fontes.
    Admira-me mesmo que este mini browser no WM10 tenha tido este titulo na pplware, quando o browser não vale nada. Não tem nada a ver com o Opera dos desktops. Mas já me habituei a encontrar por aqui titulos dissonantes da real importância do prodduto. Este foi mais um.

  8. Zoe says:

    “Tal como ainda não existe a confirmação, também as razões para esta desistência são nulas. Tudo poderá passar pela baixa utilização e o retorno mínimo que existirá. Com o Edge cada vez mais estável, tanto no desktop como no mobile, é normal que os utilizadores acabem por preferir a solução nativa do sistema operativo”.
    Mas este pessoal lê as notícias sequer? E ainda dizem que o SO com 0,2% de quota de mercado não dá comichões…

  9. SirL says:

    Bom…Já usei o opera mini e não gostei, mas foi pela interface e usabilidade, o layout e imagens ruins… Mas o q todos esquecem q muitos apps saíram dá loja e voltaram como UWP (plataforma universal de app) o q eu não me canso é ler notícias de mortes do Windows phone, quase todos os dias matam mas, ele nunca morre.

  10. ze ninguem says:

    o ultimo a sair que feche bem a porta

  11. José says:

    Já cá faltava a notícia castatrofista da semana! O problema é que quse ninguém que tendo um WM o usa! Para a semana vão dizer o quê que o WM deixa o WM? Há uma notória aposta em acabar com este sistema. Mas ele ainda continua e eu continuarei, conhecendo bem os outros fã e a sentir-me bem servido. Se não gostam paciência.

  12. nulldev says:

    O problema é o próprio browser ter bugs e a microsoft não os corrige (ainda há poucdo tempo lancçou uma nova build no canal public) se tiverem nas definições os tamanhos das letras ampliadas (por exemplo 110%) para verem os menus no sistema maiores…. experimentem entrar por exemplo na wikipedia….

    Outra app msn noticias da própria MS tudo o que é caracteres acentuados é comido !!!

    Parece mais trabalho de amadores uma desilusão… e não me venham com a conversa dos fast e slow rings…. eu quero um telemóvel estável e não trabalho de graça para a MS…

    • José says:

      Não trabalho para a Microsoft, quem me dera, mas não detecto nada do que aí refere. Não sei porquê, mas há fenómenos que só acontecem com outros. No meu caso há 3 anos que estou muito bem servido, tanto o é que não usei um Iphone 6 oferecido por um familiar que julgava que eu não tinha um smartphone, porque me acha um forreta no que diz respeito a telefones, enganou tenho dois um Lumia 830 e outro 950! O Iphone é a minha mulher quem o usa, devo dizer que também tem um Lumia 830 (todos cá em casa passaram ter WM), mas como mulher que é acha mais giro andar sempre com o Iphone, tornou-o o seu telefone principal, apesar de usar quase as mesmas aplicações num que no outro!

      • Unix says:

        Mesmas apps do iphone e do WP? AHAHAH
        O lumia nem apps de bancos portugueses tem..é uma vergonha! A sua mulher é a unica com juizo nessa casa

        • Helder says:

          E tu sabes o que dizes? Trabalho diariamente com app de banco português no WM. Ja usei iphone, android e acabei no WM e não trocaria novamente por todas as apps do mundo…

        • José says:

          Curioso tenho as apps dos meus dois bancos, não preciso de mais! E a minha mulher continua a usar o lumia, por razões profissionais usa dois telefones, nas como todas mulheres adora ter um iphone até porque está habituada ao ipad, outro aparelho que adora.

  13. Gonçalo says:

    Faz todo o sentido as marcas deixarem de desenvolver aplicacoes nativas para Windows Mobile, pois com os futuros updates que o Windows Mobile vai ter, o telemovel vai passar a ser um PC completo, correndo todas as aplicacoes que existem na loja de aplicacoes. Esse, é o motivo de estar muita empresa a abandonar as aplicações existentes, uma vez que elas já estao desatualizadas, todas as que conheço nem UWP são.
    Mas a imprensa tendenciosa tem por habito “tentar matar” toda a concorrência à marca que os patrocina.
    Trabalhei na Microsoft, e acreditem, a MS não esta a dormir, nem desistiu de nada, nem vai desistir, vao sim haver mudanças significativas que vao revolucionar aquilo que conhecemos como telemóvel, e essas capacidades estão bem patentes na constante evolução do SO W10M.
    Esperem para ver.
    Eu estou doido para comprar o Surface Phone assim que sair, se já fiquei super satisfeito com o meu Lumia 950, com o Surface Phone acho que vou delirar e provavelmente despachar o meu portátil, pois deixara de ter qualquer utilidade.

  14. avalente says:

    Para ir ao ao banco pelo WM, nao precisas de aplicações. É so asneiras que se dizem. Os sites estão em modo mobile. Que mania de dizer que nao tm aplicações para bancos, nao sao precisas… Eu uso o WM10 e acedo aos bancos sem aplicações. Bota abaixo… Bota baixo… Experimentem primeiro, comentem depois

    • André Gomes says:

      Mesmo isso, também uso home banking sem problemas via browser. a versão desktop no windows mobile fica excelente. todos falam sem conhecer!

  15. André Gomes says:

    Qual o stress desta noticia? A versão do opera para Windows 10 mobile parecia uma conversão rasca da versão que havia nos antigos S60. Além disso, o Edge Mobile está muito bom, excelente mesmo!

  16. Rudy says:

    “Não se sabe ainda de forma certa se o Opera Mini abandonou o Windows Phone, mas tudo aponta para que tal tenha acontecido.”
    Não deveria ser Windows Mobile ?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.