PplWare Mobile

O seu Windows tem problemas? Use o FixWin e acabou o problema

Download FixWin

Preço = Gratuito

Sistemas operativos: Todas as versões do Windows

Download [Win7]: FixWin 1.2 [174KB]

Download [Win8]: FixWin 2.0 [154KB]


Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. David Guerreiro says:

    Existe uma ferramenta 1000x melhor do que essa:

    http://www.tweaking.com/content/page/windows_repair_all_in_one.html

    • Vítor M. says:

      Viva David. Explica-me sff porque dizes que é 1000x melhor. Eu não acho que tenha essa superioridade toda, mas gostava de ouvir o teu ponto de vista.

      • David Guerreiro says:

        Caro Vítor, mas por acaso já viu a aplicação que referi? Onde é que esta permite fazer reset às permissões de registo, às permissões de ficheiros em todos os discos rígidos, permissões de ficheiros de sistema, reparar o WMI, reparar o MSI Installer, remover políticas de sistema alteradas por vírus, reparar o serviço de atualizações do Windows, registar ficheiros de sistema, reparar o spooler de impressão, e mais outros tantos?
        O FixWin é um software para brincar, resolve problemas muito específicos e que nem são assim tão comuns. O Tweaking.com Windows Repair é extremamente poderoso naquilo que faz.

    • beesnatcher says:

      Excelente sugestão David.

  2. Rúben Sousa says:

    Porque é que nunca confiei nem consigo confiar neste tipo de programas?

    • Vítor M. says:

      Mas isso abre uma enorme janela de possibilidades. Não tens qualquer razão para desconfiar, pelo menos pelo que sei desta ferramenta não tem qualquer problema na sua concepção ou mesmo utilização, em que te baseias para tal desconfiança?

      • Rúben Sousa says:

        É de uma forma geral com todo esse tipo de programas de reparação de erros, verificações. O único com que ainda me dou melhor, é com o CCleaner (Não é a mesma coisa, eu sei, mas trabalha com ficheiros dos sistema) e mesmo assim, já me deixou pendurado algumas vezes.

        Não baseio em algo concreto, mas sim na experiência que vou obtendo. Problemas com ficheiros do sistema, processos escondidos/camuflados, por aí fora.

        Dou-te um exemplo, à uns dias, fizeram um artigo sobre o Drive The Life, realmente, ele cumpre excepcionalmente com o que propõe, fiquei deveras admirado, no entanto pergunto-me, o que fará aquele processo chinês que fica no gestor?

        • Vítor M. says:

          As empresas que estão por trás sabem que hoje em dia, caso não tenham software de confiança, fidedigno, arriscam-se a graves problemas e mesmo a ter de abandonar o produto, isto porque rapidamente uma notícia corre mundo e afasta as pessoas… mas com coisas concretas.

          Mesmo não sendo chinês, nada nos diz, como a história nos mostra, que não estejamos a usar algo que está “sob vigilância” de alguém ou de uma entidade. mas isso é estarmos sempre no “suponhamos”.

      • Daniel says:

        O meu KIS 2014 bloqueia-me logo a pagina quando inicio o download. Achas que pode ser um falso positivo? Mas hoje em dia o que não tem um vírus certo? XD acho que temos que aprender a viver com eles porque já se torna uma coisa quase inevitável. Os próprios telemóveis principalmente os “chineses” já vêm com alguns de origem. Digo isto mas sou dono de um UMI C1 e já li por ai (xda) que já vem com vírus e por acaso sempre estranhei ele ligar o ecrã quando esta simplesmente pousado na minha mesa de cabeceira do nada XD

        • Rúben Sousa says:

          Eu quando me refiro a este tipo de programas, não pelos vírus, porque na verdade, vírus, só entra se quiseres.

          Aquilo a que te referes, trata-se mais de serviços, Spyware, Adware, por aí fora.

          Ao que refiro na verdade é quanto aos ficheiros corrompidos, apagar ficheiros do sistema, corromper os ficheiros do sistema e até inclusive, ficheiros pessoais.

          Na verdade, estes programas resolvem certos problemas, arranjando outros.

        • Vítor M. says:

          Sim é um falso positivo, apenas porque tem algumas funcionalidades que os sistemas de segurança entendem ser zonas onde também actua o malware.

  3. Jorge Pinto says:

    O problema é que muitas vezes depois de correr estes aplicativos, o computador deixa de arrancar completamente. Depois a despesa é a dobrar. Concordo que é útil, mas tem de se ter cuidado quando se utiliza.

    • David Guerreiro says:

      O Tweaking.com Windows Repair é completamente diferente, não estraga nada, e resolve muitos problemas. Mas lá está, é para usar quando é necessário. Não é para correr numa máquina sem problemas.

    • Vítor M. says:

      Isso é completamente relativo. Esta ferramenta é muito leve, tem uma ação muito discreta e actua num nível perfeitamente seguro. Permite criar um ponto de restauro para, caso algo corra mal, podermos recuperar a situação anterior.

      Logo, o que dizes pode aplicar-se actuado o que é software…. neste nível.

  4. Rui Cruz says:

    Ou o ComboFix para emergências mesmo.

  5. bismarques says:

    Este programa vai até ao Windows 7 e não é actualizado desde 2010! Para Windows 8/8.1 é outro que está disponível no mesmo sitio! http://www.thewindowsclub.com/fixwin-windows-8

    Abraço

  6. pedro lamas says:

    E ainda existe uma solução melhor!
    Solução :Formatar e voltar a meter o SO

    • Rui Cruz says:

      Isso implica perder todas as aplicações instaladas e instalar tudo de novo depois. Onde este programa mexe é apenas nos ficheiros do windows que, pelas mais variadas razões, se corromperam ou deixaram de funcionar.

      • eu says:

        Basta fazer uma imagem do disco depois da maquina estar pronta com tudo o que necessitamos.
        Depois quando “arder” é só repor a imagem…

        Ha solução pa tudo, menos pa morte.

        Estas ferramentas são sempre dúbias.. Se o av reporta ou bloqueia ha que ter atenção…

  7. Eduardo Oliveira says:

    por momentos pensei que fosse um instalador de linux :p

  8. Adriano Matos says:

    É tipo a “porção máquina”? Ou “poção mágica”?

  9. Gomes says:

    O kaspersky bloqueia-me o download!!! Esquisito!

  10. Rui says:

    50USD, não é bem free. Vejam lá se têm atenção.

  11. Alex says:

    O seu windows tem problemas? mude para linux e acabou o problema!

    • eu says:

      Claro… E depois quem ajuda a resolver problemas?

      Fácil de dizer, difícil de concretizar…

      Não venham falar de segurança pq é utupia..

      Velocidade… Mais uma utupia

  12. António Joaquim says:

    Vítor M., escapou aí uma pequena gralha muito curiosa. Escreveste porção mágica em vez de poção mágica. Também não fica mal porque este programa corrige uma porção de coisas!

  13. Silva says:

    Porque será que ninguém ainda respondeu às duas questões ao iniciar a fazer o download, que fica bloqueado com o kis, já agora aproveito para fazer a mesma pergunta e informo que de facto isso acontece e porquê.

    • eu says:

      Provavelmente tem código lá dentro que aciona alguma flag do kis.

      Pode ser por inúmeras razaoes… Só o facto de mexer com registro de ficheiros ou mexer com ficheiros do sistema pode resultar nisso…

      Mas também é verdade que se a tool é de confiança os av já tinham na assinatura o “ignorar” para a mesma…

  14. José Gaspar says:

    Kaspersky bloqueou o download..!!!

    Mais algum antivirus deu alerta?

  15. David Guerreiro says:

    Realmente a Kaspersky bloqueia o download, mas é deteção genérica, deverá ser falso positivo. Já reportei à Kaspersky. De qualquer forma a versão para Windows 7, a 1.2 não é atualizada desde 2010…

  16. Miguel L says:

    Adorei a ferramenta obrigado.Mas porquer é que não é atulizada desde 2010?

  17. Silva says:

    Obrigado pela resposta quanto à detecção do kis e bloqueamento dos ficheiros. Seria ótimo que futuramente o pessoal fosse informado, assim evitava-se alguns comentários. De facto é de estranhar a não atualização desde 2010. Esperemos que atualizem.

  18. João says:

    Olá, eu tenho um pc com o Windows 8.1, e tenho instalada a app HTC Home 3 (relógio e meteorologia), mas começou a dar erro sempre que iniciava a aplicação, sabem se o FixWin resolve este erro.

    Obrigado.

  19. Luis says:

    Estes apresentaram-me logo a fatura para concluir o processo. Devem pensar que sou rico!

  20. Carlos says:

    O Fix Win tambem funciona no Vista??????

  21. Trindade Trindade says:

    Algum destes programas resolve o problema do gestor de tarefas “corrompido”? nao sei se é assim que se diz, mas o certo é que nao consigo aceder a determinadas opçoes, como ir para a localização do ficheiro atraves do processo.

  22. José Carneiro says:

    Boa tarde Aproveitando o tema peço uma ajuda.
    No Outlook 2016 cada vez que abro. Dá uma mensagem de erro que não consegue enviar um email.
    Antes dizia 4 emails.
    Fiz correr várias ferramentas agora só me diz uma.
    Alguém sabe como resolver ?
    Obrigado

  23. Paulo Brites says:

    Sempre que o meu PC acede ao Pplware fica estupido, porque será?

  24. Fernando Telmo Silva Santos says:

    Fix Win é fixe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.