Quantcast
PplWare Mobile

O lançamento do Windows 10 Mobile voltou a ser adiado?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Paulo says:

    Realmente não fica bem,eu uso s TP e está utilizável,mas esta indefinição está a matar o sistema.

  2. JR says:

    Muito mau! Claro que toda a gente prefere que ao ser lançada a actualização, venha o mais estável possível, mas isto já são adiamentos a mais…

  3. AE says:

    Provavelmente a microsoft deve andar ocupada demais a criar apps para ANDROID e IOS (como se estad duas plataformas nao tivessem o quádruplo das apps Windows…. Enfim)
    Até parece que a malta do google e da Apple é que lhes compra os lumias…)
    Sou um entusiasta do windows mobile, mas estas atitudes incompreensíveis estão a deixar os utilizadores windows irritados..)

    • ppfoasld.1 says:

      eu sou utilizador, e nao estou irritado :), sai quando sair.

    • André says:

      Quadruplo?
      Fui empresário na área de desenvolvimento mobile.
      Se na altura os equipamentos moveis com SO windows eram cerca de 3% a nível mundial… agora estão quase abaixo de 2% dessa quota.

      Portanto, os valores nas diversas app stores também não devem de ser dispares em relação a 5 anos atrás…

      Por semana (cerca de 30 000) são submetidas e aprovadas para a app store(IOS) mais aplicações que o total somado na loja da aplicações da microsoft…

      Adoro o windows 10 desktop, acho até que o windows 8.1 para telemovel é mais leve que o Android (o que uso)… mas o ecosistema windows em mobile está decadas atrasada… e as empresas de desenvolvimento e outros profissionais (indy developpers) simplesmente ignoram esse ecosistema já que tem uma quota de mercado insignificante…

      Já no desktop é ao contrário, e o windows 10 principalmente e o mac osx reinam!

      • Artur says:

        E é essa última parte do que disseste que realmente interessa: a Microsoft tratou de fazer o suporte para a UAP (Universal App Platform) e agora os developers podem apenas escrever o código uma vez e ter acesso a mais de 200 milhões de dispositivos (e a somar; este número só tem em conta Windows 10 PC e Xbox) com um objetivo de chegar a mil milhões!
        É importante notar que os developers podem optar por modificar as universal apps ligeiramente para cada tipo de dispositivo para que esta se adapte melhor: por exemplo, em ecrãs mais pequenos como os smartphones talvez sena preciso ter uma configuração mais adaptada à utilização do touch.

        • Pedro Oliveira says:

          Estou nas mesmas condições do André (apenas com uma diferença, ela foi, eu sou/tenho uma empresa) e deixa-me que te diga uma coisa, isso é tudo muito giro das UAP, eu já resolvi isso á muito tempo cá na empresa: Cordova para as necessidades de muitos clientes, chega e sobra. Mas a questão com o WP são duas alias: eles não tem cota de mercado e não tem produtos verdadeiramente arrasadores. O que me interessa a UAP se os meus clientes não querem pagar o desenvolvimento?!

          • Artur says:

            Não te foques só no WP (agora é Windows Mobile) pois as aplicações que são desenvolvidas ao abrigo da UAP representam para os developers um mercado muito mais abrangente e vasto que o WP – PC, Tablets, Hololens, Xbox, Internet of Things, tu percebes. O objetivo da Microsoft é que os developers desenvolvam as aplicações; se não for pelo Windows Mobile, que seja tudo (todas as plataformas) juntas e acho que se atingirem os mil milhões de dispositivos que pretendem, não vai passar muito tempo até o WP ser bastante mais relevante em termos de utilizadores.

    • tavares says:

      Quanto a mim só deve ser disponibilizada quando estiver estável e completamente otimizada! A versão que tenho (8.1) funciona perfeitamente…

    • Artur says:

      Eu tenho a impressão que eles precisam de acabar de trabalhar no OneCore e é isso que lhes está a atrasar. Por outro lado, a Microsoft nunca disse quando é que o update do Windows 10 Mobile iria chegar, aprnas soubemos rumores.

  4. Luis says:

    Quem queira mesmo o WP 10 pode instalar a versão de testes á vontade ,porque está estável .Mas como é logico um lançamento pela marca era muito melhor .
    Falo por mim que tenho a ultima versão (.63)num lumia 640

  5. N.Silva says:

    … realmente é chato, já deveria ter saído à uns bons meses…mas este tipo de noticias vale o que vale… Já vi outras desta semana em que a actualização já está disponível na Polónia… A Vodafone Austrália diz que o roulout está eminente…. entretanto a Microsoft lançou outro update para os insiders….
    Concluindo… ninguém sabe o que diz….

    • Artur says:

      Os updates para os insiders não interferem com o lançamento. Basta ver como aconteceu com o Windows 10 PC. Volto a reiterar que essas datas nunca foram oficializadas motivo pelo qual permanecem como rumores (ainda que bastante fortes).

  6. Benchmark do Surface Book says:

    E será lançado na versão beta, ao contrário do Windows 10 para computadores que foi lançado literalmente em fase Alpha 2.

  7. filipe says:

    Por isto digo que lumia jamais!! Vou para iphone 5s pois nao posso comprar o 6s mas ao menos tenho algo bom. Lumias servem para chamadas e só. Windows é a cara da microsoft..tristeza e desilusão..a Apple nunca falha

    • Diego says:

      Felipe, já vi que não entendi nada de segurança e tecnologia.
      Pense bem antes de falar de um dos melhores sistema operacional(o melhor na minha opinião).
      Tenho um 640 XL e não troco pelo da ios e nem pelo android. Já tive e nem um dos dois prestão

      • Luis says:

        Eu também não troco o meu 640 de 180 euros a um android que custe o dobro ,mas dizer que nem o IOS nem o Android prestam, é um pouco forçado .
        Cada SO tem os seus prós e contras ,o cliente tem é de escolher o que mais gosta ,e que mais satisfaz as suas necessidades

    • Hugo says:

      É tão triste ver pessoas como você falarem dessa maneira. Tenho apple e posso dizer que para quem tem 2 ou 3 modelos de telemoveis porta-se muito a baixo do desejavel. Tem bugs, brakes, e falhas de sistema como os outros, para alem de estar preso a todo o software da Apple. Mas cada um com a sua ideia.
      A minha sem dúvida é ter de esperar pela versão final.

    • Sergio says:

      Lumia não é bom? Serve só para chamadas? Já usaste um Lumia por acaso?

    • Luis says:

      Parabens ,ganhou o premio da piada do ano ,duvido que haja outra igual

    • N900 says:

      Bela piada. Deves ser humorista. Tenho um lumia 930 com a última build ( smartphone principal) e sem problemas a registar. Já agora queres saber quantos reboots lhe fiz? Zero. Tenho um iPhone 6 e a minha namorada também, ambos sem jailbreak e actualizados. Queres saber quantos reboots já lhes fiz? 3 no meu e 8 no da minha namorada. Por isso é k o iPhone ta como secundário. Não há sistemas perfeitos, problemas afectam a todos, mas tenho a certeza que a Microsoft ta no bom caminho

  8. Francisco Almeida says:

    Já mete pena. Atrasos consecutivos na build oficial tem obrigado a estes atrasos, segundo Juha Alakarhu.

    Não faz sentido. Mas ok…

  9. Rui Silva says:

    A MSFT quer algo que nao desiluda. E isso significa por vezes esperar. Se calhar ate estava tudo a correr bem, e por um qualquer bug, decidiu recuar, a bem da sua imagem de lançamento. Mais vale este recuo, do que cair para sempre no marasmo do “nao funciona”. Tenhamos calma. Depressa e bem,….

  10. JR says:

    Assim é dificil o entusiasmo com os Lumia, depois da noticia que a microsoft ia tomar conta das actualizações independentemente de o telemovel estar associado a alguma operadora, pensei que a coisa nem fosse correr mal, mas assim…

  11. Alucard says:

    Comprei em Dezembro um Lumia 640 na certeza que em poucas semanas teria o Windows 10 oficial. Afinal, esta rábula já parece o dia de São Nunca À Tarde. Isto numa empresa gigante como a Microsoft é incompreensível, eles tem só meia dúzia de pessoas na equipa Windows Phone? Parece.

  12. NewJ says:

    Outra vez esse título falso?
    W10 mobile já saiu em dezembro ou até novembro com os Lumia 950s e 550..
    a atualização do 8.1 para o 10 sim voltou a ser adiada..

  13. alopes says:

    offtópic:

    Agradecia a vossa ajuda no seguinte, procuro uma forma de enviar mensagens a um grupo de trabalho dentro e fora de uma rede (de trabalho), ex. quando colaboradores se encontram dentro do escritório e na mesma rede tipo o “Winsent”, mas que dê para o exterior (gratuitos preferencialmente).

    Agradeço sugestões

  14. Tiago says:

    Microsoft, enfim

  15. JJ says:

    A confusão entre os utilizadores é por causa de varias empresas andarem a dizer datas.
    A Microsoft ainda não anunciou nenhuma data…

  16. luis rocha says:

    Já estou cansado do Windows 10 Mobile, mas que venha o novíssimo Windows 11 Mobile!…. 🙂

  17. Diego says:

    Na minha casa todos tem Microsoft, eu tenho o 640 XL, minha esposa tem Lumia 730 e dei de presente um 535 para o meu irmão outra para minha sogra e outro para o meu sogro. no meu,o da minha esposa e do meu irmão estão com windows 10, não temos nem um problema.
    O Windows sempre de parabéns.

  18. Ui Ui says:

    Se sai cedo e cheio de bugs, é porque tem problemas. Se adiam porque querem lançar uma versão o mais estável, e porque nunca mais chega.
    Tenham paciência.

  19. irlm says:

    acho que só quando colocarem no mercado o lumia 650 em fevereiro 2016, até lá vai sai mais uma build 10586.71
    http://www.windowsblogitalia.com/2016/01/build-10586-71-windows-10/

  20. pedro says:

    O JJ tem razão! Desde quando a microssoft anunciou uma data oficial? Não vi nenhuma! Pra mim, o meu lumia 735 com o 8.1 esta ótimo. Por isso, não tenho pressa nenhuma.

    • carlos says:

      podes instalar o win10 que funciona muito bem no 735. recomendo uma instalação limpa (repor de origem como se fosse um tel novo e começar a instalar as apps a partir daí).

  21. Rui says:

    A Microsoft está mais preocupada com a Cortana no IOS e no Android do que lançar o Windows 10 Mobile!

    • AE says:

      Concordo a 100%, apps para android e ios… Os lacaios que compram lumias só têm é que esperar….(pensam os senhores da ms). É certo que a microsoft ainda nao estipulou oficialmente uma data, o que no mínimo e nos dias que correm é surreal… Todas as empresas têm objectivos e datas a cumprir, custa-me ler alguns comentarios a defender a ms em vez de criticar este facto, a ms está-se a borrifar para o windows mobile… Custa-me porque sou adepto desta plataforma, sou insider, mas a verdade é que o wm10 está vedado aos nao insiders.
      A ms anda a fazer apps de despertadores pro android e outras para ios…. Enquanto nós temos que bater palmas e aplaudir o enorme atraso em lançar oficialmente o wm10

  22. Miguel Nóbrega says:

    Não tenho pressa, já tenho o Windows 10… preocupem-se em melhorá-lo e lancem quando estiver a 100%

  23. Mikes says:

    Mas afinal a Microsoft deu em alguma altura uma data oficial de saída?
    Isto é tudo datas hipotéticas lançadas pela comunicação social, blogs, etc.

  24. marco lopes says:

    Bem isto ja bate as novelas mexicanas, os senhores da Microsoft não dizem nada oficialmente o que é mau.
    No site diz que o win10 vai chergar em breve, agora nos dias de hoje em que niguem gosta de esperar muito tempo e a concorrência é forte, eu no lugar da Microsoft ficava preocupado com o conceito BREVE.
    Pior, se o motivo é porque o win10 ainda não está pronto, porquê que lançaram no mercado aparelhos com este sistema de fábrica.

    Enfim isto está bom e para os insiders.

  25. tilt says:

    Eu prefiro que adiem do que ter algo com montes de bugs como a versão atual do WP para testes. Esta pode ser funcional mas não é isto que os usuário pretendem, desde desligar ou reiniciar do nada e outros conhecidos e que ainda nem sequer foram corrigidos antes.

  26. Paulo says:

    Sou Utilizador Windows Mobile e sinceramente começo a ficar farto do SO, market muito mau e depois de meterem a tal ideia do mergue com o android de lado pior ficou, alguns bugs mas isso julgo ser normal, sinceramente se pode-se voltar atrás teria comprado android.

  27. Hugo says:

    Desculpem a pergunta…
    Quando o WP10 for finalmente lançado, como é feito o processo de actualização do sistema operativo?
    São as operadoras que depois se encarregam de lançar a actualização para os seus clientes?
    E no caso das pessoas que têm telemóveis livres, como é feito a actualização?
    Obrigado

  28. CP says:

    Para mim chega. Vou voltar para o Android. Já é gozar com o cliente até dizer chega. E reparo que é uma plataforma que depressa vai ficar obsoleta. Vem tarde demais…

  29. lima5 says:

    Tenho o w10 no meu 1520 e nada a apontar. O office está muto bom.

  30. Presidente says:

    O Windows Phone 8.1 está a bombar na perfeição.
    Perfeitamente estável, fluído e seguro.
    Cumpre na totalidade as minhas necessidades ao nível pessoal e profissional, que não são assim tão poucas.
    Não sinto necessidade de nenhuma atualização, por isso estou calmo e tranquilo.
    Tenho sim alguma curiosidade.
    Quando vier a atualização será bem vinda mas que venha para melhorar o que já é muito bom e não para estragar. Que venha estável, segura e fluída como é apanágio deste fantástico SO.
    A Microsoft tem de começar a gerir este tipo de expectativas de forma mais profissional para não abrir espaço para este tipo de especulações.

  31. jorgeazevedo1 says:

    Que eu saiba o W10M saiu com os Lumias 950. O que ainda não saiu foram atualizações para equipamentos anteriores. Penso que no Android também poucos são os que já receberam o 6.
    Não entendo a histeria. Sobre o SO estar acabado, nenhum está. Os Iphone faz sempre atualizações no seu SO e depois muda-o para u, novo. O Android tambem faz atualizações na nomenclatura do seu SO. O W10 nunca vai estar fechado porque é um processo em evoluçao continua.

  32. ACMSEBR says:

    Estou a aguardar.. que venha e surpreenda.

    😀

  33. sakura says:

    A MS i intel estão a fazer o windows 10 mobil para X86 i deve ficar igual a versão arm …….
    e so o que falta…….

  34. carlos says:

    Pessoal a Microsoft sim lançou uma data oficial e foi anunciada para dezembro do ano passado, e não, não foi para os 950/550

  35. Jorge Santos says:

    É bem capaz a Microsoft adiar o upgrade para vender mais 950 e 950 XL depois é que fornece a actualização.

  36. marco lopes says:

    So tangas, lancem com está e depois vão atualizando, e assim que faz a concorrência, e não se desculpam com inificiencias.

  37. Rashid Rashed Ayyash says:

    Na verdade demorou muito o lançamento do Windows 10 Mobile, desde que lançaram o Windows 10 para PCs e Tabletes e nós esperando o lançamento do Win 10 Mobile, tem muita gente que trocou o sistema de operação para Android ou iOS só por que terminou a esperança do novo sistema….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.