O dia de Natal foi um marco importante para o Windows 10
Desde que foi lançado que o Windows 10 não tem parado de crescer e está instalado num número cada vez maior de máquinas. Mas depois de um arranque fulgurante, abrandou com o passar dos meses, não mantendo a sua curva de crescimento exponencial.
Mas tudo parece ter mudado, pelo menos por um dia, com o Windows 10 a voltar a crescer para números bem altos. Esse dia, foi o dia de Natal deste ano!
Ao longo dos meses, o Windows 10 tem conseguido conquistar o seu espaço e marcar a sua posição. Tem ultrapassado várias outras ofertas que estão no mercado, inclusive da própria Microsoft, situando-se já numa confortável terceira posição no ranking dos SO's.
Mas esta altura do ano é propensa a que se alterem as posições na tabela dos sistemas operativos, principalmente à custa dos novos equipamentos que são oferecidos como presentes de Natal.
Foi precisamente isso que levou a que o Windows 10 tivesse ficado colado ao seu actual rival, o Windows 8.1. No dia 25 de Dezembro estes dois sistemas estiveram a uns muito curtos 0,03% de diferença, com o domínio a permanecer no Windows 8.1.
Se conseguir recuperar esta pequena diferença até ao final do mês, algo que não é impossível, o Windows 10 consegue conquistar a segunda posição.
Mesmo mantendo-se tão perto do Windows 8.1, o Windows 10 tem ainda muito que crescer para conseguir chegar perto do sistema operativo mais usado, o Windows 7.
Dificilmente o Windows 10 não conseguirá garantir a segunda posição no ranking dos sistemas operativos mais usados já este mês de Dezembro, terminando 2015 numa posição confortável.
Muito em breve muitas empresas vão começar a migrar para este novo sistema operativo e a própria Microsoft vai torná-lo numa actualização obrigatória, o que fará crescer ainda mais a sua taxa de actualização e consolidar esta segunda posição.
Sendo gratuito até ao final de Julho, esta actualização da Microsoft poderá encontrar problemas em bater o Windows 7, mas o resto da concorrência directa já está batida, o que a coloca no patamar em que a Microsoft a queria quando a lançou.
Este artigo tem mais de um ano
Meanwhile…
El Capitan = 35%
LMAO!
35% dos 9.25 🙂 portanto a volta de 3.25% do share global 🙂
só não cresceu mais (retirando ao win7) por falta de compatibilidade de hardware
Eu ainda não tenho uma opinião formada sobre o Windows 10, numa das máquinas que tenho lá por casa unicamente para ver Kodi, e Popcorn, desde que atualizei para o 10, que estou sempre a receber uma mensagem que há um conflito com a gráfica e que o Windows recuperou do erro mas tenho sempre de voltar a fechar o programa e voltar a abrir. já tentei atualizar os drives mas diz que está atualizado.
A melhor maneira de ter TODOS os drivers actualizados é o Driver Booster. Testado por mim de entre vários programas semelhantes e em diferentes máquinas todas no Win10.
Experimenta um driver da anterior versão do windows.
Por este andar o prazo da mudança vai expirar e vou continuar com o 7…
Então, não se sabe? Maior parte daquele universo no windows 7 é pirata. 🙂
Mudei e até agora não tenho nada a dizer. Excelente SO.
Ontém adquiri o meu novo notebook, um Asus, que terá a missão de substituir o velhinho Aspire 5720. Atualizei logo na noite para o Windows 10, versão 1511. Vou migrar alguns ficheiros, certificado digital e contas de e-mail. E reduzir ao máximo as trocas para a Microsoft. A 2 de Janeiro estarei a trabalhar na nova máquina. E também contribui para a penetração do W10!
@Pedro Simões, tudo bem com você?!
Interessante esse Wallpaper do Windows 10, tem ele em High Definition?
Abraços,
http://freshwallpapers.net/download/8404/2160×1440/download/windows-10-official-timeline.jpg
@ppfoasld.1,
Obrigado.
Pois eu fiz o upgrade do win 7 pro para o win 10 pro no dia 24/12 e arrependi-me logo. O Office 2007, que estava instalado, desapareceu, o que parece acontecer com frequência, deixando-me sem o correio do Outlook, sem o Word, etc. Porque é que a m****soft não avisa que isto pode acontecer e está sempre a tentar forçar a actualização? Ainda por cima, quando depois da instalação do win 10 quis fazer rollback para o win 7, no dia seguinte, não tinha disponível essa opção, o que, pelos vistos, também é frequente.
Não fosse o bendito backup que me permitiu voltar a ter o win 7 e estava condenado a instalar este SO de novo.
Porque diabo se faz sair o win 10 se não funciona correctamente? Bem podem dizer que é gratis (?), porque , como está, não vale um tusto.
As pessoas teimam em falar que o windows 10 tem bug e erros, grandes problemas em drivers e não prestam em ambiente residencial e pior num ambiente corporativo… MAIS…. eu o uso em ambiente corporativo em 7 desktops, 1 notebook DELL e um servidor com windows server 2012 R2: onde não tenho nenhum problema seja ele qual for. Já em casa tenho 1 notebook antigo que usa minha filha de 3 anos, 1 notebook DELL meu e um PC-Gamer todos atualizados para Windows 10 Pro x64 Versão 1511 (Compilação 10586.36) e continuo a dizer não tenho problemas com nenhum.
Já sobre o Office utilizo o 2010 o 2013 e 2016 e todos tem o LibreOffice 5 também instalado.
Atualizei todos e vou continuar atualizando e esto feliz com isso.
Boas festas e feliz 2016 para todos.
😀
Viva o xp