PplWare Mobile

O Notepad do Windows 10 também vai ser mudado para a loja de apps da Microsoft


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Asdrubal says:

    O Notepad do Windows é o prato do dia para colocar algumas notas, apontamentos, ou escrever algum rascunho, às vezes até para colar um texto para perder a formatação e voltar a copiar num formato simples. Apesar de vários programas específicos de notas, o Notepad sempre foi o meu preferido. Espero que não o tirem de raiz do Windows e ter de fazer o download da loja para o utilizar. É um bem essencial do SO da Microsoft.

  2. Luis says:

    Tenho uma predileção especial pelo Notepad uso para tirar notas, esperava que a Microsoft finalmente tivesse colocado um dicionário e corrector Ortográfico. Mas todas as funcionalidades sao sempre bem vindas

  3. Eskiso says:

    Para quê mexer com a perfeição?

  4. pedro says:

    há coisas que não se devem mexer, é o caso do notepad, calculator e paint !!! acrescentem é outras apps com mais funcionalidades para quem necessitar !!! há uma regra básica: está bom não mexe !!! ou será que a Microsoft vai tirar estas pequenas apps para poupar nas IOS de instalação ??? só se for para rir … não vejo qual é a utilidade em passar para a loja, só vai dar mais trabalho cada vez que instalo um Windows 10 ….

  5. David Guerreiro says:

    Eles esquecem um pormenor: só acede à loja do Windows quem tiver uma conta Microsoft. Quem quiser por opção ter uma conta local e não usar a loja, não vai poder dispor dessas novidades do Bloco de Notas. Basicamente querem forçar as pessoas a usarem contas Microsoft. É simples de resolver isso: usa-se o Notepad++

    • Bruno says:

      Caro David,
      atenção que no windows 10 mesmo com conta local não é necessário a conta MS para descarregar as apps da store.
      Falo por experiência, inclusive á cerca de 2 semanas configurei um portátil de raiz e que andei á procura de uma aplicação na store e deu para instalar sem problemas.
      Perguntou-me mil e uma vezes se queria fazer login/criar conta? Perguntou pois, mas dava sempre para avançar.
      Cumprimentos

  6. José Rodrigues says:

    Era o que bastava haver implementado um corretor ortográfico já era um grande passo. E ajuda sempre na escrita.

    • Miguel Sousa says:

      O bloco de notas não precisa e corrector ortográfico. É só para tirar pequenas informações ou para gravar textos, sem qualquer formatação, que ocupa menos de 5% do espaço que ocupa em qualquer programa específico. É super útil para textos rápidos e para registos de informação acessível em qualquer computador. Mais que isso, existem versões simples e práticas (muitas gratuitas).

  7. PAULO SILVA says:

    tenho uma duvida: quem o tem instalado depois de fazer upgrade do windows 10 vai perder o programa ou ele continua no pc?

    • Miguel Sousa says:

      Pelo menos pela primeira beta, continua instalado. Só que vais ser avisado que existem actualizações. Quando as tentas fazer, ou tens conta registada na shop ou não consegues fazer o update para a última versão.

  8. pgomes says:

    Mais uma vez, a Microsoft a fazer disparates.
    Deixem estar quito o que está bom…

  9. Miguel Sousa says:

    A Microsoft parece estar a querer evitar polémicas sobre os programas instalados de raiz pelo sistema operativo. Depois das multas de 367 milhões, por causa do browser, a empresa parece estar a retirar as bases do Windows, para ser mesmo um sistema operativo e tudo o resto, ficar ao dispor para quem as queira instalar.
    Dificulta o trabalho a quem tem de instalar o SO, livra-se das polémicas das redes sociais e das multas por coisas sem razão.

  10. José says:

    Qual a vantagem de estar na loja?

  11. Xnelox says:

    Prefiro o notepad++

  12. Vx says:

    Vai passar a ser como a calculadora? Com a acesso a internet?

    Só falta começar a ter crashes

  13. paulo says:

    alguem que esta a ser pago na MS e esta sem ideis (trabalho) e entao faz isto! para mostrar trabalho tem de mudar alguma coisa
    so pode!

  14. Paulus says:

    Já dizia um velho amigo: “O bom é inimigo do ótimo…”

  15. Alexei Dimitri Diniz Campos says:

    E se… As atualizações da Loja estiverem bloqueadas?
    Eu pego direto casos de windows 10 com dlls do sistema corrompidas por culpa do antivírus brigando com módulo bancário… E quem geralmente leva a pior nessa são os apps da loja. Se o bloco de notas estiver na loja daqui a pouco nem consigo mais nem corrigir os problemas do Windows
    Ps: passando para dizer que essa última atualização do Sticky Notes do Windows 1903 foi uma bosta… Ele coloca cada uma das notas como janela no Alt+Tab… Se você tiver 10 janelas abertas e 12 notas você fica com 22 janelas para alternar… Um inferno!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.