Quantcast
PplWare Mobile

Não deixe que o Windows 10 escolha que drivers instalar

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Allez says:

    É só mudar para MAC que isto passa!

  2. Felipe (Tuca) says:

    Também tem a imposição de drivers que tem que desabilitar

  3. 123 says:

    E dinheiro? Fica-se a pagar ao banco os mac São muito caros

  4. Carlos Costa says:

    Isto é boa ideia porque? Parece-me péssima

    • K says:

      Porque o Windows de vez em quando instala incorrectamente um driver. Já o vi fazer com impressoras de talões (sempre que imprimia, era quase um rolo de papel com caracteres estranhos), já vi com uma motherboard (crashes e bsod), já vi com várias placas PCI (ou não funcionavam ou davam bsod), etc.

      E se não fizeres isto, até podes instalar o driver certo mas o Windows eventualmente passa por cima disso e instala o que não funciona outra vez.

      O Windows tem uma quantidade de particularidades que deviam vir desactivadas, como por exemplo a função onde ele troca a impressora por defeito para a última que imprimiu, por exemplo (ainda não percebi a utilidade desta mas estragou imenso papel antes de perceber porque raio é que o nosso programa de faturação imprimia talões em A4 e vice versa).

      Mas a que mais me irrita é a inconsistência das coisas. Sai um update e coisas mudam de sítio. Ainda estes dias estava a procura das opções do Smart screen e não as encontrava. Pelos vistos tinham mudado de sítio para onde está o Windows defender. Por um bocado até descobrir, andei a duvidar de mim (no Google só encontrava informação antiga de menus que já não estavam lá).

    • Angelo Rocha says:

      Estou a duas semanas com internet errante, vai e volta, nada funcionando a contento, após uma atualização do PC da Microsoft (descobri que comprei o equipamento, mas não é meu porque não mando nada). Já suspeitando do driver, desinstalei e instalei o que veio com o equipamento, mas o Windows 10 insiste em manter o driver que ela quer. Esse artigo foi uma salvação pra mim, mas sei que momentânea pois uma nova atualização virá e destruirá todas as configurações finas que faço para otimizar o meu trabalho.

  5. Redin says:

    Estou com um problema idêntico com o meu tablet híbrido PC/Android. No Android o micro do tablet funciona, no Windows deixou de funcionar. No entanto a nível de hardware não encontro sequer algum erro nem tão pouco alguma referencia a microfone. Apenas a nível de som, encontro altifalantes.
    Deve ter sido um driver generalista da M$ que me fez isto.

  6. ZiLOG says:

    Por acaso antes de ter feito isto, o Windows instalou os drivers dele da placa gráfica, nVidia GeForce GTX e arrancava sempre com ecrâ preto.

  7. Marcos Luz says:

    Infelizmente é pão nosso de cada actualização, em muitos dos terminais POS que assisto usando um driver GENERIC V6 da própria Microsoft para as impressoras este fica desabilitado pois nem instala o V10 nem deixa o V6… Infelizmente muito do Hardware que assisto sofre com as actualizações do W10 tanto que acabo por desativar o serviço do update… Implica ter tempo para testar as varias actualizações dentro das varias combinações de Hardware para que tudo funcione corretamente.
    Vou deixar algumas maquinas com a vossa solução para ver o que acontece
    Obrigado equipa PPLWARE

  8. Marco Duarte says:

    Como é que uma Informação de Drives Windows muda logo pra mac´s e Linux, esta gente é doida,sabiam que a vossa pilinha é mais pequena que aquele que tem a maior do mundo ou nem por isso.

  9. Neusa says:

    É quando ele atualiza normalmente o programa de email se perde temos que instala-lo novamente, porque eu uso o winmail, com o Windows 7 isso não acontecia

  10. Matheus says:

    É só comentar esse problema no app do windows 10: “hub de Feedback” Que ele será resolvido.
    Eu vou comentar lá, e quem poder, comente ou vote no meu comentário….

    Sou um insider e já ganhei muita coisa, pois ajudo des de 2015

    Com esse app pode resolver qualquer problema possível. Pois os insiders como eu comentamos e votamos nos comentários (sujestão ou problema)

  11. Lecostoli says:

    Desde que deixei o Windows 10 escolher os drives a serem instalados/atualizados NUNCA MAIS tive problemas com drivers. Inclusive desinstalei TODOS os programas de terceiros que faziam este trabalho e viviam causando problemas no PC.

  12. Diego says:

    Parece que mesmo depois de fazer isso com a ultima atualização ele continua instalando drivers automaticamente, pelo menos aqui isso ainda acontece.

  13. Anonimo says:

    Pra mim não resolveu o meu problema

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.