PplWare Mobile

Microsoft confirma remoção da app radio no Windows 10 Mobile

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Paulo says:

    Mais programadorzinhos para iOS e Android!

  2. censo says:

    A app de radio do Windows é muito fraquinha, mas funciona. Mas tirá-la ?

  3. Miguel Nóbrega says:

    Agora já concordam comigo quando digo que a Microsoft não sabe tomar decisões?
    Já à umas quantas notícias que o digo…

    Eu uso Windows Phone e até gosto, mas levo com cada machadada de vez em quando que até assusta 😛

    • Miguel says:

      A questão é entender porquê retirar a app… se existe e trabalha porquê retirar?!

      • Mylittlelife says:

        Sem app (ainda que o radio funcione via outras Apps) as pessoas ficam incentivadas a usar serviços streaming ou comprar mais músicas. É a única razão.

      • Mr.T says:

        Provavelmente porque têm a ganhar em retira-la… A par do que já acontece com tantos smartphones Android, as marcas para receberem mais uns trocos por parte das operadoras, retiram o acesso ao radio FM, para obrigarem os consumidores a subscreverem planos de dados. Comigo é simples. O não ter radio FM é um deal braker (pelo menos enquanto existirem equipamentos que o tenham e outros que não o tenham). Telefone de topo que não tenha radio FM, fica automaticamente excluído de uma potencial compra. E poderia aqui apresentar enumeras razões para o radio FM continuar a existir e do porque ser melhor que apps com ligação à net e respectivo consumo de dados…

      • Luís says:

        mas nos últimos tempos trabalhava bem mal… mexias no telefone a app calava-se. Se era para funcionar assim ainda bem que saiu… há alternativas e bem melhores

  4. Rui says:

    Apenas mais uma demonstração da enorme falta de consideração que a MS tem pelos utilizadores de WP.
    Já é tão comum, que nem impressiona.
    PS: Uso WP.

  5. Limbus says:

    Nem a Microsoft se interessa pelas apps para WP.

  6. Marco says:

    Lumia 640 lte nunca desejei tanto que o meu telemóvel desse o pifo pra ter desculpa pra comprar outro com um SO diferente.. Farto da microsoft. Até dói porra

  7. Zaark says:

    Se integrassem a função com o Groove Music, eu diria “muito bem” – toda a música centralizada numa app não é nada mal pensado. Mas remover por completo? Se há coisas que os haters dizem sem qualquer nexo apenas porque “haters gonna hate”, neste caso específico dou a mão à palmatória… :/

  8. Tico says:

    O pplware podia fazer aí umas comparações de aplicações de rádio para o windows phone…

  9. João Silva says:

    Não há nada melhor que assistir à Micro$oft a dar tiros nos pés! É o rádio do W10m, é o W10, foi o W8 e o W8.1 …
    Desde o W7 não fazem nada de jeito!

  10. hmmn says:

    na volta a microsoft quer matar o windows mobile aos poucos. LOL

  11. Manuel Monteiro says:

    Não sei porque tanta polêmica por a Microsoft remover a App da radio! Poucos utilizador, ou nenhuns, a usam mas como vai ser retirada lá vem as críticas! Por exemplo, a radio que eu mais ouço tem uma App para windows. Quase todas as radios nacionais tem App.

    • Zaark says:

      Eu utilizo: não tenho plano de dados para andar a ouvir a toda a hora via streaming. Infelizmente, os planos de dados não acompanham a tecnologia. Um plano de 3GB é publicitado como algo que nunca mais acaba num mês… :/

    • Paulo Jorge says:

      Conforme mencionado no artigo , “É a forma de terem acesso à música sem consumirem dados.”

    • Tony says:

      Não é por aí, porque dá jeito a quem não tem plano de dados móveis. Mas não ha problema a pelo menos 3 apps que fazem o mesmo na store, destaco a Radio FM Phone

  12. Daniel Cardoso says:

    Pessoalmente, acho que a Microsoft só está a prejudicar os seus próprios utilizadores com esta alteração.
    Mas como a aplicação não aparecia em nenhuma build das novas, parti logo do pressuposto que eles a fossem remover. Comecei a utilizar esta aplicação em alternativa, está muito bem feita e é rápida e simples. Utiliza na mesma os auscultadores para ouvir rádio, ou seja não requer acesso à internet e acima de tudo foi desenvolvida pelo português, Luis Costa.
    https://www.microsoft.com/pt-pt/store/apps/fm-radio-player/9wzdncrdlxnm

  13. joao alves says:

    aff com isto estou cada vez mais perto de mudar para android… mais uns tempo e os telemoveis da MS so servem para fazer chamadas e enviar sms… e mesmo assim mal
    maldita a hora que comprei o 950xl affffff

  14. Kekes says:

    Há alternativas, não tiraram o suporte a nível do sistema. Os que criticam, senão me engano, não é o iPhone que não suporta nada?

  15. Tony says:

    Solução equivalente: Radio FM Phone
    Para podcast: Grover Podcast (desktop e mobile)

  16. RF says:

    Vendo Lumia 640 DS… Agora a sério, mas a Microsoft anda mesmo a querer acabar com o SO não anda?!
    Bem sei que a App RADIO não é nada de especial.. e bem que (deviam) ter feito algo mais bonito a nível gráfico, mas funciona bem! Agora temos que ver alternativas.. quando programadores para este SO já são poucos… Obrigado Microsoft!!! Já agora, até 200€ o que é que aconselham de Android ??

  17. Mário says:

    Credo, tanta discussão por uma coisa tão simples… É só instalar outra aplicação, qual é o problema?

    Radio FM Phone – https://www.microsoft.com/pt-pt/store/apps/radio-fm-phone/9wzdncrfhxns
    FM Radio Player – https://www.microsoft.com/pt-pt/store/apps/fm-radio-player/9wzdncrdlxnm

  18. TULIO says:

    Estes romanos são loucos……….. e eu a pensar que iam melhorar a aplicação, muito fraquinha, e afinal descontinuam…….. enfim ….. os inteligentes da da MS é so tiros nos pes……….disclamer uso W10 e tenciono continuar a usar…. mas por vezes julgo que a massa cinzenta não abunda para aqueles lados…

  19. TULIO says:

    já agora… entendo que pretendam deixar margem para que os programadores independentes possam desenvolver as suas aplicações para areas que a MS não cobre, mas eu não me sinto seguro em instalar uma aplicação feita por um bakulakukula………… sei la o que esse tipo pos no codigo… se a MS quer que o W10m seja o SW utilizado pelas empresas tem que pelo menos dar o minimo………

  20. Rui LUX says:

    em vez de ser um artigo de mais do mesmo.. o “bota a baixo” do costumo ao W10M.. podiam mensionar algumas app alternativas.. e dizer tb que quem tem a app, vai continuar a poder usa-la naturalmente..

  21. Rodrigo Costa says:

    Nao tarda nada e a ms lança uma app para radio para android… É triste ver a falta de empenho na própria plataforma

  22. Renato Antunes says:

    Volta Nokia estás Perdoada.
    Só estou á espera que a Nokia volte ao ataque para mudar de telemovel…..
    Isto com a Microsoft vai de mal a pior……

  23. Andre Gomes says:

    Tenho um Lumia 950 e um 650, até ao momento todos os que tive tinham rádio, Lumia 930, Nokia N9, etc.. e confesso nunca usava. Não estar lá o radio, ninguém dará conta, estamos na era do podcast e musica online. Criticar por removerem, isso é coisa dos iphoners e androiders, que falam fala, mas também não existe nesses SOs.
    Mesmo sem radio o Lumia continua a ser o equipamento de eleição. Excelente escolha!
    Tenho visto muitos boa gente, iphoners e androiders a mudarem para lumia com windows 10.
    E estão super satisfeitos!

  24. Sergio says:

    Agora que jamais terei um wF mesmo.

  25. Aeme says:

    Não faz qualquer sentido retirar o rádio.
    Se alguns não usam e comentam efusivamente outros e são muitos usam o sintonizador de FM que não tem falhas e cumpre perfeitamente o que lhe é pedido.
    Uso diariamente ? não frequentemente mas várias vezes por semana em diferentes locais mesmo de fraca receção não passo sem ele.
    Sempre tive smartphones com windows de muitos anos ( 2,5 anos cada ) para cá e não me estou a ver dentro de meio ano a ter um sem radio.

  26. LuisPinto says:

    Se assim é, vou devolver o meu lumia, e pedir o dinheiro de volta… A Microsoft ja não é a primeira vez que mata algumas apps? É o radio, é here maps, o que é que falta mais??? Acho que vou continuar com o ios, e acabar com o os…

  27. desilusão says:

    Que uns considerem correto acabar a app orque não utilizam, parece estupido.
    Outros argumentarem que lhes dava jeito manter, parece pateta, pois a MS faz o que lhe dá na bolha e está-se cag..do para a malta que comprou a me..da que os aparelhinhos se estão a tornar (atualizações todos os dias, lentidão, instabilidade etc) Talvez seja isso, o rádio está a emborregar o SO e há que retirá-lo 🙂
    Não compro mais nenhum, e parecido só se for novamente Nokia

  28. Alucard says:

    Desculpem lá, eu tenho um Lumia 640 e gosto muito do telemóvel, mas isto não faz sentido nenhum. Se fosse um serviço descontinuado como o MixRadio, entendia, agora uma aplicação que não lhes custava nada em manutenção, é removida dos nossos equipamentos porque carga de água? E sem dizer água vai, a maioria do utilizadores só vai entender o que aconteceu quando quiser utilizar o rádio, estiver offline e ficar a ver navios. E sim, eu uso rádio FM que dados móveis neste país são a conta-gotas. A seguir vai o calendário ou a calculadora… Medo.
    Espero que as apps 3rd parties sejam boas.

  29. sakura says:

    KISS software ……
    se não tiveres a app posta aqui que eu faco-te uma free.

  30. Cantu says:

    Ontem o meu lumia 830 fez uma atualiazação e o rádio lá está fresco e fofo…. Será que a MS mudou de ideias?

  31.  says:

    A pior borrada que fizeram foi remover a app de desporto (estava excelente) e a de receitas, é só lixo na store e removem as apps controladas por eles…qualquer dia sou eu que remove o windows phone.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.