Quantcast
PplWare Mobile

Microsoft publicou o Código fonte do Word e MS-DOS

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Rui says:

    O bom e velho amigo DOS….

    Acho que ainda sou capaz de saber algumas sintaxes de cor 🙂

    E que jeito alguns comandos ainda dão hoje em dia 🙂

  2. Luis Braz says:

    format c:
    fdisk
    cd..
    cd diretoria
    dir
    dir/p

    acho que já não me lembro de mais!
    só o utilizava para formatar e instalar de novo o W95! 🙂

  3. Paulo Costa says:

    Hehe, bons tempos do memmaker, doublespace, barrotes, mcafee, batch files, DOS 6.22 e caixas de disquetes dos indianos com o corel e windows 3.1 …

  4. Lino Lisboa says:

    E instalar um jogo no DOS que estava em 12 disquetes????

    Que belos tesourinhos 🙂

  5. João Rodrigues says:

    que lembranças….
    comecei a mexer nuns pc’s amstrad sem disco rigido na altura. tinha que se fazer o carregamento do SO sempre que se ligava a maquina, ecrã era preto e branco 🙂 que recordação…

    mais tarde a minha primeira maquina já usava ms-dos 6.22. ainda hoje me lembro de tantos comandos… e ainda hoje dão jeito quando se trabalha em ambiente windows e se quer repor um sistema do nada.

    usar descompactadores como o ARJ, LHA, PKUNZIP etc… lembro-me que o primeiro fifa eram 3 disquetes compactadas em arj e era um comando enorme para gravar o jogo e o nascar eram 4… hoje já é tudo mais graficamente apelativo…

    remember

  6. Rui Soares says:

    O Nascar lembro-me perfeitamente 4disks, mas lembro de outros jogos que eram bem mais!
    O meu primeiro computador foi-me oferecido usado,muito velho, onde jogava o Princesa of Pérsia, muito lento, que memórias incríveis! Tinha um programa para criar bases de dados e processador de texto!
    Mas lembro-me tão bem de mexer no MS-DOS!
    Que nostalgia, estou ou estamos a ficar velhos!
    Se pararmos para pensar e vermos como o mundo evoluiu em tão pouco tempo, em termos tecnológicos! Onde e quando é que eu iria pensar que estava com um tablet nas mãos a escrever um post sobre o MS-DOS?
    Cumprimentos a quem trabalhou com MS-DOS

  7. vnds says:

    Trabalho numa empresa q presta serviços pra mercados e usamos msdos nos pdvs …msdos com rede tcpip vixi não tem nada melhor

  8. ARF says:

    Do DOS não tenho nenhumas saudades, na altura já usava Mac OS :-), mas da idade que tinha nessa altura sim…. Ah, alguns dos jogos referidos eram fixes.

    #ECHO OFF
    LH DOSKEY
    CLS

    • PahAssimTodosJáSabemOmeuNome says:

      Isso é muito parecido com comandos DOS
      só o LH é que não estou a ver o que é, deve ser ListHives?

      • Cenas says:

        LH –> load high, carregava programas em high memory, desde que o himem.sys (gestor de memória extendida) estivesse carregado, e usava-se o parâmetro DOS= HIGH,UMB no config.sys

        estamos velhos………. como vinho do Porto, malta de agora, se vir uma disquete pergunta o que é e para que serve… ou se abrir a consola do Windows… é tabu

  9. Jonnie says:

    Ei… Tenho o win3.1 e msdos no boxer (o dosbox no mac) e nao ha nada melhor que isso 🙂

    • Cenas says:

      e aqueles joguinhos que ja vinham com ele, dos gorilas a atirar bananas, o nibbles e ainda uma cena tipo sound sort ou sort sound, que mostrava algoritmos de ordenação acompanhados com som

  10. Nelson N says:

    Joguei lá xadrez, tive um programa que fazia e imprimia sistemas de totobola – ainda não havia totoloto – alguém sabe onde poderei ainda encontrá-lo? Acho que dá para instalar no Vbox.

  11. Rascas says:

    Para os interessados o Pipplware para o Raspberry Pi inclui um emulador do MS-DOS (5.0 se não me engano)

  12. JJ says:

    Boas memorias… grandes jogos clássicos…
    Como o bom jogo português… ELIFOOT_II!!!

  13. Ricardo Gaio says:

    Nostalgia…
    Espero que ajude a dar um empurrãozinho ao ReactOS que tanto precisa…

  14. JP says:

    MS-DOS num Schneider Euro PC com 9 mhz de velocidade, sem disco duro, CGA, a jogar simcity e a testar o protools e o works. Isto era tecnologia meus senhores 🙂

  15. Nuno Silva says:

    Um pouco off-topic, lembro-me de comprar disquetes de baixa densidade e fazer um buraco com um berbequim num dos cantos da disquete para “passá-la” a Alta Densidade…Puro mito!

  16. Jose Neves says:

    e ninguem se recorda do Stacker?!! 😉

  17. Ask Me says:

    E jogar o jogo erótico Vida!!! lolololol

  18. Miguel says:

    Nem criar o DOS conseguem, lol, têm de o comprar já feito. e antes disso já a xerox e a Apple estavam a fazer o futuro ahahha, microsoft losers

    • Tiago says:

      Tal como o 86-DOS deu origem ao MS-DOS a Apple também desenvolveu as early versions do MacOSem parceria com a Xerox PARC.

      Fazer o futuro? Deve ser por isso que estão na precária situação financeira que estão a perder mercado em todas as frentes tanto no computing como no mobile computing.
      Já para não falar que toda a arquitectura de SOs Apple dos ultimos 20? anos é baseada em UNIX, coisa que TAMBÉM não desenvolveram.

      Não sou nenhum fanático Microsoft, mas trabalho numa infraestrutura MASSIVA de Citrix FARMS e não vejo la PORRA de Mac nenhum 🙂

      Se gostam e tem necessidade de um MAC, força, mas deixem o elitismo estúpido de parte porque até para aumentarem a compatibilidade com o restante mercado de software/hardware foram meter processadores INTEL.

  19. Eskiso says:

    LOL é nostalgico extrair o source e ver: “Data de modificação”: 18/08/1983 15:26

  20. Hugo says:

    Inda me lembro de quase todos os comandos, no 6.22 começou a minha carreira em IT.
    O primeiro jogo que joguei foi o Gorilla (qbasic), alguém se lembra?

  21. Lowered says:

    Bons tempos a procurar a Carmen de país em país…
    E isso já foi bem depois de começar a mexer em pc’s!
    Operation Wolf e Prince of Persia então foram mitos!
    Mas já antes disso andava de roda do “load aspas aspas” com uma caneta a rodar fita e uma chave de precisão para ajustar cabeças.. 😀

  22. Henrique says:

    EXISTE UM SISTEMA OPERACIONAL LIVRE, DE CÓDIGOS-FONTE ABERTOS E INTEIRAMENTE GRÁTIS QUE REALMENTE RODA PROGRAMAS DE WINDOWS.

    O SEU NOME É… REACTOS!!!!!!!

    PÁGINA OFICIAL -> http://www.reactos.org

  23. Henrique says:

    Com o vazamento dos códigos-fonte do Windows NT 4.0 e do Windows 2000 no início de 2004, há exatos 10 anos atrás, mais a liberação recente dos códigos-fonte do MS DOS 1.1 e 2.0 e do Microsoft Word para Windows 1.1a, vai ser bom para o desenvolvimento do ReactOS!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.