PplWare Mobile

Microsoft oferece portátil se não conseguir instalar Windows 10


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Ruivix says:

    Estava na ideia que o 1 de Abril já tinha passado!!!

  2. Hugo says:

    Desespero e grande, mesmo assim aceitava para vender e comprar um macbook air. E lindoo

    • TOM says:

      Lindo casa-te com ele! Hardware de um telemóvel dentro de uma carcassa de portatil, sucata cara!

    • João Batista says:

      lindo e com hardware com quase 2 gerações em cima…

    • Luís says:

      e não ter nem metade do armazenamento pelo dobro do preço ou mais, boa jogada

      • Khidreal says:

        os mac usam disco SSD, o que quer dizer que podem só ter 250 ou 400GB de HDD, mas são 1000x melhor que o HDD tradicional: menos aquecimento no pc (jogos sem lagg/drop de fps), mais rapidos (eu tinha um HDD e o W10 dava boot em 30 segundos, com SSD dá boot em 5 segundos), e os SSD como não usam um disco que gira tem menos probabilidade de se arranhar ou danificar fisicamente, assim como têm menos probablidade de se danificarem a nivel dos clusters. é só vantagens com SDD, normal que todos os MAC os tenham LOL

        • KingDi says:

          “os mac usam disco SSD, o que quer dizer que podem só ter 250” SÓ???

          • Khidreal says:

            “PODEM só ter”, não quer dizer que esse seja o máximo. já vi SSD’s, não exclusivos nos Macs, com 2TB de armazenamento

        • APereira says:

          O meu macbook pro com disco de 1Tb SSD sorriu.

          • Khidreal says:

            ainda bem, o disco SSD 2TB do computador fixo do meu irmão tbm sorriu xd.
            eu disse “podem” e não “têm”. quando eu disse “podem ter só 250 ou 400GB” era como um mero exemplo, quando escrevi era suposto fazer a comparação entre um de 250GB SSD com um de 1TB HDD, mas depois desisti da ideia 😛

        • Alguem says:

          Os SSD são sim melhores que HDD mas… Mac para jogos? LOL

          • Khidreal says:

            se queres jogos fica-te pelo windows LOL. e, SSD não é exclusivo MAC; falei neles por causa do comentário acima, ao qual respondi.
            eu tenho windows e tenho um disco SSD 250GB; o meu irmão tem um disco 2TB SSD no computador fixo dele, tbm com Windows.

        • Pedro says:

          Os SSD tem uma vida bem mais curta.
          Eu já tive 2 MacBook Pro. Um a bateri inchou, o que deu cano da caixa. O outro o teclado avariou mas não antes do computador de tornar lento. Substitui por uma Portátil Asus, agora com Win10.
          Tenho um iMac e um PC no escritório, o iMac já raramento uso, prefiro o PC.

          ME termos de custos.
          De longe o PC é bem mais barato, e se mandarem fazer “á medida”, não só fica mais barato como com ahrdwar superior.

          NO que o Mac é melhor? design.

          Porque é que eu tive Macs? e ainda tenho um no trabalho?.
          Porque a empresa decidiu entregar portáteis mac (Macbooks e Macbooks PRO)e colocar iMac nos postos de trabalho.

          Um total desperdicio de dinheiro.

          • Carlos Gouveia says:

            Por isso é que têm 10 anos de garantia… pelo menos o meu 850 PRO tem…

          • Khidreal says:

            eu já vi casos de discos SSD com mais de 6 anos, que nunca foram sequer formatados, sempre a trabalhar, e nunca deram problemas, e mantêm mais ou menos o mesmo desempenho que quando eram novos… um amigo de um amigo tinha um servidor do jogo Metin 2, durante 2 anos pelo menos eles estavam a usar um SSD de 250GB, nunca deu problemas apesar do disco estar ligado 20h por dia.

        • RenatoNismo says:

          eu tenho um portátil com ssd e não é um macbook.

        • jorge santos says:

          Como é que tenho um Macbook Pro de 17″ de 2010 com um SSD de 1TB? 🙂

        • Luís says:

          Como se não tivesses SSD senão em Macs. até estou a ponderar sacar drive de DVD, q raramente uso, do meu e meter um SSD, mas por enquanto não o vou fazer
          o meu Win10 dá boot em 45s +-, com HDD, ms como para mim interessa-me ter uma coisa acessível em termos de preço (estamos a falar de um portátil q custou metade do q custa um MBP) e sacrificar esses “pormenores”.

          • Khidreal says:

            eu compro um disco SSD 250GB por 40€ apenas…
            foi o que o vendedor me disse: nós já não vendemos HDD, os SSD são melhores, mais seguros e hoje em dia a razão de “SSD é mais caro” é quase um mito, os preços são semelhantes, a diferença é de uns 10 ou 15 euros, depende da loja.
            por exemplo na loja onde fui e vou comprar, a diferença de preço entre um SSD de 500GB e um HDD de 500GB é apenas de 10€

        • Rafael says:

          Me desculpe mais um SSD só ajuda o PC quando se trata de carregamento de dados tanto sistema quanto em jogos!
          Um SSD não ajuda em nada os fps do game viu esperto!!!!

          • Khidreal says:

            vc entendeu o que eu disse? parece que não…
            quando falei de drop de FPS, eu referi-me ao Aquecimento; quando um computador atinge temperaturas muito altas devido ao calor e ao proprio hardware a funcionar, pode haver quebras de FPS e Lagg, apenas por causa da temperatura dentro do computador.
            se vc usa um disco que não gira, nomeadamente um SSD, o disco não contribui para o aquecimento geral do computador, ajudando a previnir que a temperatura dentro do PC cause lagg ou drop de FPS.
            obvio que o disco por si só não aumenta FPS nem dimunui, isso depende da GPU e processador.

    • Hugo says:

      A tua vida deve ser bem triste. Andar aqui a comentar com nomes falsos. Get a life kid. E uma namorada quem sabe.

    • WP_10 says:

      Tens de começar a pensar em ter uma vida a sério e deixar-te do mundo da fantasia.

    • Mylittlelife says:

      Comprar uma MB que nao seja o MBP Retina é o mesmo que pegar em dinheiro e fumá-lo ou dar um tiro no pé. O MB Air é tao mas tao fraquinho a todos os níveis que vale mais o alumínio da carcassa que o hardware que inclui dentro…

      As pessoas ainda nao se mentalizaram que o problema maior reside nas empresas de hardware (Intel, fabricantes de sensores e camaras, nvidia, ati, etc) que nao fabricam drivers actualizados, do que na Microsoft. Ou esperam que a MS ande a escrever controladores e a fazer o trabalho do fabricantes??? A MS devia era ter parceiros e todos os outros bloqueava o suporte se nao assinassem um contrato em que davam suporte para 4 ou 5 anos pelo menos

    • Luna Pacheco says:

      Podem falar a porcaria que quiserem do hardware, mas a verdade é que em termos de beleza o Macbook Air é sem dúvida uma máquina bonita, não se o pode chamar feio. É um computador ideal para estudantes e para pessoas que por razões de trabalho precisam levar o computador consigo para qualquer lugar, devido à sua elevada portabilidade. Para quem gosta de OS X, não joga muito e encontra-se nestas situações, e para quem tem uma carteira relativamente à vontade, é uma ótima escolha.

  3. João says:

    Em Mobile o Android é líder mundial a nível de instalações. No entanto, sem ser telemóveis, o Windows é o sistema operativo com mais instalações a nível mundial. E nem é preciso somar as instalações piratas. Mas tudo isto é irrelevante. Todos eles são bons e maus, depende da necessidade do utilizador e gosto pessoal. São apenas empresas motivadas a dar o melhor através das suas pessoas e a remunerar os seus acionistas. Chega de ódio.

  4. Hugo Rodrigues says:

    Fez lembrar-me do doloroso erro do Kernel-Power (Event ID 41 Task Category 63), ainda hoje aposto se formatar o PC e instalar o Windows 10, instalando todos os drivers a excepção do drivers da Wireless Card (só existem drivers para a versão Windows 7) continuarei a ter esse erro, que basicamente bloqueia todo o sistema e só Reboot o traz de volta até voltar a acontecer o mesmo. Algo que nunca aconteceu desde o Windows 7, já no Windows 8, 8.1, 10 acontece sempre se o drivers da Wireless Card não forem instalados.

    Tirando isto o Windows 10 está um sistema sólido, ainda mais user friendly para os utilizadores casuais, mais optimizado que o Windows 7, porém ainda denota-se alguns problemas de compatibilidade o que é perfeitamente normal em sistemas operativos considerados “novos”.

    Quanto as metas da Microsoft sendo elas realistas ou não, a fase que tiveram de forçar obsessivamente todos os utilizadores a instalar o Windows 10 só veio manchar a própria marca e o preço pedido pelo Windows 10, ainda que tenham feito um óptimo trabalho parece-me um pouco elevado para um mundo fortemente dominado pela Microsoft onde os utilizadores casuais e algumas empresas só conhecem o Windows.

    Claro que há alternativas mas actualmente o Linux parece-me ainda ligeiramente limitado e não satisfaz o suficiente(para algumas satisfaz para outras não) ao ponto de conseguir inverter as tendências de crescimento do mercado dos Sistemas Operativos.

  5. Migueldias says:

    Existe vários modelos Toshiba e Acer que o wireless não trabalha bem no windows 10 está sempre a cair a ligação é não existe drivers que resolvam. Será que podemos pedir um portátil novo em Portugal?

    • Joaquim da Garça says:

      Leste a notícia?

    • Dhark_Love28 says:

      Ja com o Windows 8, ou 8.1, por vezes o wireless não funciona bem, e até pode deixar de funcionar, seja a marca e o modelo de qual quer pc! Eu, por exemplo tenho um Packard Bell que veio com o Windows 8, e há 2 anos instalaram o Windows 8.1, e o wireless deixou de funcionar o ano passado ou à 2 anos… de modo que tenho que usar uma pen wireless!

    • Dhark_Love28 says:

      Ja com o Windows 8, ou 8.1, por vezes o wireless não funciona bem, e até pode deixar de funcionar, seja a marca e o modelo de qual quer pc! Eu, por exemplo tenho um Packard Bell que veio com o Windows 8, e há 2 anos instalaram o Windows 8.1, e o wireless deixou de funcionar o ano passado ou à 2 anos… de modo que tenho que usar uma pen wireless!

  6. RDastr says:

    No meu portatil com 4anos: bluetooth da intel funciona mal, o botao do wireless está sempre com a luz ligada mesmo quando em modo aviao, nao tenho leitor de cartoes, nao tenho suporte da amd para o w10, o sistema está muito mais complicado, para ir ao painel de controlo tenho de andar com manhas até o abrir, demora mais tempo a ligar do que o windows 7 que tenho instalado à 3anos, nao trouxe nada de bom, so complicações para se fazer qualquer operação que no windows 7 é feita em 2cliques.

  7. miguel says:

    2 para mim se faz favor (se eu vivesse naquelas paragens). Os meus dois asus dão erro na hora de começar a instalar.

  8. Joaquim says:

    Vou pegar num Pentium 4 que tenho aqui e tentar instalar win10. a ver xD
    Gozando, mas fogo, eles tão a por força toda atrás do Win10.
    Nao sei pra que, eles ainda vão suportar o Win8.1 até acho 2021 (ou pelo menos 2019)

  9. Alex M. says:

    A máquina tem ainda de ser entregue até às 12 horas de cada dia.
    se a maquina preencher os requisitos e se for entregue aos técnicos da Microsoft irá funcionar sem problema e não haverá PC novo para ninguém.

  10. Khidreal says:

    “tem agora de conseguir mostrar aos utilizadores mais resistentes que este é o sistema operativo que eles precisam e querem” – windows 10 não é o que eu quero. e além do mais, como é que eles sabem que é o que o consumidor quer e precisa? sabem ler mentes na microsoft? ou é o criador deste post que o afirma?

    “Estes últimos utilizadores são, na sua maioria, os que ainda não conseguiram realizar a actualização, devido a problemas ou falta de conhecimento.” – a maioria dos utilizadores que ainda nao realizaram upgrade, são na sua maioria, utilizadores que utilizam mac, linux, chrome OS ou outras plataformas, está bastante divulgado na net a quantidade de pessoas que formam este grupo não-windows, duvido muito que a quantidade de utilizadores que quer realizar o upgrade e não consegue supere esses valores…

  11. David Ramos says:

    Uiii até vai doer quando aparecerem clientes com portáteis Samsung…

  12. Emanuel says:

    Quem tiver portáteis HP com muxed switchable graphics de 2010/2011 pode bem conseguir um PC novo. O Windows 10 (e o 8) é um desastre nesses sistemas devido aos drivers :p
    Pena isto não haver cá em Portugal…

    • Drived says:

      Pois, o meu sobrinho trouxe-me o portátil dele para fazer a actualização para Windows 10 (tem o Windows 7 instalado), e correu tudo de feição até que chegou a hora de instalar a placa gráfica. Piscou algumas vezes e depois o écran ficou negro, ou seja, não há controlador compatível com Windows 10. Um destes dias vou tentar fazer a atualização com a net desligada e recolher o controlador no site da HP para ver se consigo fazer a instalação manualmente ao invés de deixar o sistema ligar ao servidor da Microsoft e fazer a instalação automaticamente, O curioso é que com o Windows 8.1 até funcionou. Seria de esperar que com o 10 também funcionasse. Pormenores…

  13. Luis Trindade says:

    Acho que certas pessoas não lêem as noticias aqui publicadas…

    Depois não compreendo o porquê de se estar a falar em mac’s e afins quando estamos a falar de Windows, no espaço Windows dentro do Site do pplware.

    Deviamos focar apenas ao que á noticia diz respeito e não dispersar com pseudo-guerras sobre o sexo dos anjos(Windows/MAC/Linux) todos nós já somos crescidinhos o suficiente para optar-mos pelo SO que melhor nos convém no nosso dia a dia, sem que para isso sejamos insultados aqui pelas opções que tomamos.
    Se ninguém o faz ,eu não tenho problema nenhum em agradecer ao PPLWARE e aos seus jornalistas pelo excelente trabalho que têm desenvolvido ao longo dos anos para manter os seus leitores informados e actualizados no que á área das TI’s diz respeito.
    Atrás de um teclado somos todos ‘corajosos treinadores de bancada’ e somos os melhores do mundo a insultar e a dar palpites.
    Mas por de trás de um teclado eu também sei agradecer a quem faz do seu dia a dia uma constante batalha para nos manter informados, goste-se ou não das noticias aqui publicadas concorde-se ou não o que é um facto é que eu tenho aprendido imenso com o pplware.
    Em meu nome apenas digo CONTINUEM ASSIM pois há pessoas a quem voçês realmente conseguem passar a informação/noticia de forma relevante.
    Um Bom Domingo Para Todos e por favor leiam as noticias como deve ser antes de publicarem o que quer que seja.

  14. João Silva says:

    Quando fizerem do windows 10 um sistema fiável talvez pense em mudar…

  15. linux melho says:

    linux 10 x 0 windows

  16. Simon says:

    Ora bolas ………………………..
    Consegui instalar no meu 🙁
    Já não ganho um portátil novo …… 😛

  17. Cristina says:

    Instalei o Windows 10 no meu notebook mas estou arrependida. Se eu pudesse desinstalação. Está lento…. quando não trava. Pra abrir uma página ou janela leva uma eternidade. Fico irritada por que quando mais preciso mais lento ele está. E meu notebook não é velho. Se querem tanto que instalamos este programa que tal dar uma melhorada?

  18. ACMSEBR says:

    Tenho 4 Desktops aqui com processador core 2 duo e7500 que não instala de jeito nenhum já seriam 4 notbooks novos 🙂
    Só que estou no BRASIL.
    🙂

  19. nataqna says:

    tenho um asus f3jc sempre funcionou tudo. mesmo tudo LINUX, android, Etc windows98 ate windows 8,a partir do 8.1 ja nenhum funciona. nao instala o windows 10 de nnehuma maneira ja troquei memorias e ate o disco da sempre erro azul… sempre sempre. pensoq ue seja por causa da motherboard apenas suportar 3gb ram ao inves dos 4 gb que ja reparei muitas vezes o windows 10 so instala nalguns pc com no mini,o 4gb ram outros ate com 1gb instalam derivado ai ja ã BIOS. portanto podereiam trocar o meu portatatil que ja conta com 10 anos ja caiu a 100 km/h de cima do meu carro caindo na estrada e partindo quase tudo recuperei-o metendo o gajo todo novo e desde que saiu o 10 nunca consegui instalar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.