PplWare Mobile

Microsoft matou de vez o Windows Media Center


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Marco says:

    Antigamente o Windows Media Center não prestava, agora que vai deixar de existir, é pena porque é bom. O ser humano é de facto muito estranho…

  2. sakura says:

    //build/ 2015 foi “revolocionaria” 25 abril.

    http://channel9.msdn.com/events/build/2015/2-621

    ver minut 35:42,

  3. Iurie Solomon says:

    em modo de compatibilidade suponho k va funcionar

  4. BK says:

    Acho que tem a sua lógica em não aparecer no W10. Aliás, nem no W8 se compreende porque razão ainda existe.
    Teve mais utilidade no XP, agora é tempo de passar a outras coisas importantes.

  5. okapi says:

    Ando há uns tempos a usar o Music Preview e estou a gostar bastante dele, encontrei uns 2 bugs que quase certo na proxima vai ser resolvido mesmo assim troquei pelo outros que tinha aqui instalado . Quanto ao Video Preview ainda não tive tempo de experimentar mas pelo que li vem com boas funções mas por enquanto fico com o VLC.
    Quem tem o windows 10 e ainda não experimentou pode fazer o download em http://bit.ly/1c9cHmL

  6. Miguel Sousa says:

    Já era mais do que de esperar. Com eles a passarem para o wmp13 com suporte para vários ficheiros que necessitavam de suportes externos, eles não precisam do media player center. Mais que isso, neste momento já existem poucas diferenças entre televisão e computadores. O WMC era para fazer a transição entre um ecran de 12′ e uma televisão de 24′. Agora já existe suporte para ecrans bastante acima desses valores. As televisões já incluem vários suportes básicos para um centro de média. A 360 também já possuí suporte nativo para isso. Com a última apresentação do novo wmp, que já é de há 4 builds atrás, eles deixaram ver que vai ter suporte nativo (o mais famoso é os mkv mas há outros como o ogm) para muita coisa que necessitava de codecs e programas à parte. Falta é saber se o wmp14 será lançado juntamente com o windows 10 ou se virá depois… até mesmo com o nome de wmp15 (para encaixar com o ano, ficando o 14 como uma versão para o windows 7-8, que será abandonada até 2017).

  7. David Guerreiro says:

    Por acaso nem me lembrava disso, e aproveitei e fui remover isso do meu Windows 7.

  8. irlm says:

    Já não vão trazer comando remoto “pavilion”

  9. André Correia says:

    No meu caso, em que utilizo o media center para ver TDT no portátil com a placa de TV, já vai ser mais um ponto a ter em conta quando pensar em atualizar para o 10. Esse e também o facto de não estar bem esclarecido se a atualização gratuita durante o primeiro ano se mantém livre de custos após um ano de utilização.

    • JJ says:

      Para ver TDT tens diversas soluções.

      Em relação actualização para o Win10, está mais que esclarecido! Após o lançamento do Win10, todos os utilizadores do Win7 e 8.1, pode fazer o upgrade para o Win10 sem custos, num prazo de 12 meses, se não o fizerem e caso mais tarde quiserem ter o Win10, terão de o comprar. Os que fizerem o upgrade, ficam com uma versão normal na semelhança das outras, não havendo custos de utilização após esse ano.

  10. Ricardo Ramos says:

    Software inútil, já deveria ter desaparecido no Vista!

  11. antunesn says:

    XBMC/Kodi é o caminho a seguir

  12. Luís says:

    Depois de ler a maioria dos comentários fiquei na dúvida se toda a gente percebeu que estávamos aqui a falar do Windows Media Center e não do Windows Media Player!

    Cheguei a usar o WMCenter para ver TV com uma placa TV e digo que não havia software à altura para o fazer! Deixei de usar este software há cerca de 1 ano quando comprei uma TV. Ainda assim, a TV não tem as funcionalidades que tinha o WMC. É pena que acabe, mas se os utilizadores também são em número muito reduzido, há que dar prioridade a coisas mais importantes

  13. aldino says:

    mas alguém usava essa mrd?? era a 1ª coisa k eu tirava no windows 7!

    • Jose says:

      Essa é a sua opinião, bem rústica por sinal! Há quem saiba usar o software sem problemas e não achava porcaria alguma. Nunca deve terminado o WMC, por esse “desabafo” parace mais um grito de desespero.

  14. luis says:

    O meu use case (pc media center ligado a projector) levou-me já há vários anos (6anos pelo menos) a ter o wmc com o mymovies server instalado. Esta solução continua a ser a forma preferencial de vermos filmes mas estou gradualmente a substituir pelo kodi com algumas vantagens nomeadamente os plugins mais variados que existem.
    a única coisa que ainda não vi o kodi a fazer foi fazer o download das capas para as pastas dos filmes que o my movies faz automaticamente mas acredito que a prazo isso também se resolverá.
    seja como for todas as pessoas a quem mostro o interface de capas de filmes do mymovies no media center continua a ficar maravilhada portanto devo continuar por cá no Windows 7 durante mais algum tempo.

    • Jose says:

      E não só! Quem tem Xbox usa sem problemas o WMC de forma muito simples na consola. Pena que na One já não exista, obriga a usar o Plex, mas este para se usar é pago! Ora bolas, afinal tínhamos uma opção gratuita simples e pratica para ter outras soluções nas consolas pagas! Para mim, apesar de usar também o Kodi, por causa da x-box 360 dá jeito continuar a ter o WMC.

  15. paulo g. says:

    … e eu a pensar que tinha sido por causa do kodi….

  16. Jose says:

    Ainda não consegui nada com o Kodi nas consolas, por exemplo, quer na One quer na 360, na 360 felizmente tenho ainda o WMC, na One, espetam lá o Plex que é pago! Grande opção sem dúvida, mais subscrições num sistema que já por si tem subscrições! Qualquer dia cada opção que temos numa consola é paga. É isto não acontece só na Xbox o mesmo se está a passar nas Playstaions, cada vez mais temos opções pagas, tanto que na 4 ainda nem tão dnla, uma função preciosa hoje em dia, esta última conso,a em relação à ps3 na questão das capacidades multimédia, ainda tem muito para andar.

  17. Yuri da Silva says:

    E qual será o software substituto?

  18. raul leal says:

    Ainda bem, nao faz falta nenhuma hoje em dia, ha 10 anos atras e quando nao havia Box de tv com gravaçao e assim, ate podia fazer sentido. mas ainda assim era complicado de usar, as placas de TV pra ser compativeis tinha de ser das mais carotas e conhecidas, o interface nao era la grande coisa (era mais facil e rapido ir pelo Explorer buscar um filme e por a dar.) e as placas de TV em si ja tinham software de visionamento e gravaçao qb. e entao hoje em dia com Iris e meo box e mais que sufucientes uso de media em casa. para os resto que estes nao fazer instalasse um k-lite kodec pack no PC ou que quiser um soluçao mais integrada e interface mais bonitinho o Kodi (por mim so mais a antiga, vou as pastas buscar e por a dar filmes/musicas.).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.