Microsoft está a preparar uma versão ARM do Windows 10?


Destaques PPLWARE

41 Respostas

  1. jesus jones says:

    o Windows 10 para os smartphones e que nem ver ele

    • JVC says:

      Ja o tenho e é muito porreiro.

    • Toderici says:

      O teu iphoni não tem corretor ortográfico?!

    • Tenho estado a testar o Windows Mobile 10 e ainda possui alguns bugs, é normal que oficialmente ainda não tenha sido lançado. A nível das operadoras terá que ser sempre testado para se verificar a compatibilidade com os serviços da operadora.

    • Sandro says:

      Tirando o Português mal escrito. Ainda hoje li um artigo que dizia que já lançaram, hoje mesmo, o update.

    • Artur says:

      Off-topic
      Quero reinstalar o Windows 10 (clean install) no meu portátil porque está a ficar lento. Se fizer um backup e depois de fazer o clean install eu restaurar, o pc vai ficar “como antes” (ou seja, lento; não considerando o desgaste das peças)? Ou apenas os ficheiros “que me interessam” (ex, documentos do office, aplicações, configurações) vão ser restaurados?

  2. pedro simoes says:

    Já existe uma versão ARM e está até disponível a quem tenha dreamspark…

  3. Sergio says:

    Era o ideal para o meu tablet nokia 2520. Uma segunda vida para ele.

  4. Ricardo says:

    Parece que já saiu para um modelo Lumia

  5. Josué Faria says:

    Isso não era o Windows RT? Que ninguém gostou?

  6. josue Azevedo says:

    ja tenho o windows 10 no meu smartphone ha quase 2 meses

  7. paulo g. says:

    O RaspBerry Pi não tem um processador ARM? Se a M$ não colocar o Ruim nesses dispositivos outros já o fazem à anos, pelo que poderiam acordar tarde demais. Se os ARM continuarem a subir o desenvolvimento para o hardware “maior” a Intel e AMD que se cuidem.

  8. Pedro Santos says:

    Esperemos bem que a Microsoft avance com esta solução, vai aumentar a confiança dos consumidores em relação aos produtos da Microsoft. O meu surface RT está em casa a um canto parado à espera de um milagre, trabalha relativamente bem, mas, sempre que quero algo mais .. adeus …. Foi uma grande desilusão o Windows RT …

  9. RyanRed says:

    A ideia não é só falta por em pratica. Vai tirar muitas funcoes de PC de um Tablet. Sobretudo de Tablet media gama.

  10. Rudua says:

    Já está disponivel aplicação na store para verificar se o telemovel suporta o windows 10 mobile e quando estará dispovivel a actualização.
    UpdateAdvisor

  11. Ru.dua says:

    Já está disponivel aplicação na store para verificar se o telemovel suporta o windows 10 mobile e quando estará dispovivel a actualização.
    UpdateAdvisor

  12. Rudua says:

    Já está disponivel aplicação na store para verificar se o telemovel suporta o windows 10 mobile e quando estará dispovivel a actualização.
    UpdateAdvisor

  13. DECO says:

    Atenções à compra de equipamento da Microsoft, as condições de garantia não estão de acordo com a legislação nacional.
    Alínea C) do ponto 5 das condições de garantia da Microsoft: “Após reparação ou substituição, o Seu Hardware Microsoft ou Acessório será abrangido por esta garantia durante o remanescente do Seu Período de Garantia original ou 90 dias após a Microsoft ou o retalhista ou revendedor enviar para Si.”
    N.º 5 do Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de abril, alterado pelo Decreto-Lei n.º84/2008, de 21 de maio, refere que: “Havendo substituição do bem, o bem sucedâneo goza de um prazo de garantia de dois ou de cinco anos a contar da data da sua entrega, conforme se trate, respectivamente, de bem móvel ou imóvel”.

    • Mylittlelife says:

      Em todos os produtos: a garantia começa desde a emissão da factura até 2 anos (pelo menos). Se o produto falhar 6 meses antes da garantia acabar e substituírem uma peça ou produto a garantia mantém-se 6 meses (mínimo 90 dias). Se já não tiver garantia e for reparado, a garantia são 90 dias. Também há peças como as baterias em que gozam de garantia “limitada” em que várias empresas dão apenas 6 meses por ser uma peça de “desgaste”.

      • DECO says:

        Errado, quando o produto é substituído passa a ter a mesma garantia de um produto novo. O n.º 5 do Decreto-Lei n.º 67/2003 é bem claro, é só ler.

      • DECO says:

        Ressalvo que o n.º 5 e foi alterado pelo Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de maio.

      • JBM says:

        Substituição dum produto por outro novo implica nova garantia de 2 anos.
        Substituição de peças implica uma garantia de 2 anos para a peça se for nova.

        • DECO says:

          Corretíssimo.

          • Artur says:

            Então se eu mandar um lumia (com garantia) para arranjar, segundo a lei, se eles substituírem, por exemplo, o écran, só e somente o écran tem direito a mais dois anos, sendo que o resto do produto fica com a “original”, certo?

          • JBM says:

            artur,
            apenas a peça nova é que fica com 2 anos de garantia contra defeitos de fabrico (mas convém ter comprovativo do serviço que foi feito e bem discriminado), não altera a garantia do produto todo, embora o período de garantia fique suspenso enquanto a pessoa não receber o aparelho de volta.
            Fica ainda a questão do arranjo (dentro da garantia) do problema em si, para além da peça nova. No mínimo deve durar até ao final da garantia do produto, mas se a pessoa demonstrar que o arranjo não foi bem feito a coisa já não é assim tão simples.

      • JBM says:

        Baterias recarrgáveis não têm garantia limtada e não são classficadas em Portugal como consumíveis (“peças de dsgaste”). Têm direito a 1 garantia de 2 anos.

      • JBM says:

        E uma bateria recarrgável não tem garantia limtada e não é classficadas em Portugal como consumível (“peças de dsgaste”). Tem 1 garantia de 2 anos.

    • JBM says:

      isso é a parte da garantia adicional do fabricante, que diz logo no início

      Esta Garantia é distinta de quaisquer outras garantias estatutárias do produto devidas pelos retalhistas e/ou fabricantes de acordo com qualquer lei nacional aplicável a Si

      Isto é, o que diz nessa garantia não está a pôr em causa a garantia segundo a lei nacional.
      O problema é se o serviço de reparação quiser ignorar a lei nacional, ou até a própria garantia do fabricante.

    • neok says:

      então tambem não podes comprar produtos apple.

  14. KikoFHM says:

    Ui…. a ser verdade pode dar no raspberry pi
    😀 😀

    \o/ \o/ \o/ \o/ \o/

  15. Ricardo says:

    Tenho ali o meu surface rt, seria fantastico se desse windows 10 para ele, e diminuissem um pouco as funcionalidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.