Quantcast
PplWare Mobile

Microsoft Edge ainda não tem expressão nos números da Internet

PUB

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Mikes says:

    “Não existe uma razão clara para estes números ainda escassos do Edge, ”
    Existe pois!! O Edge ainda não está finalizado e o facto de ainda não suportar plugins, está a reduzir a sua adesão.
    Eu uso só o Edge, mas sei de muita gente que ainda não usa o Edge a tempo inteiro porque prefere, p.ex., o Firefox porque estar mais completo.
    As razões da ainda pouca adesão são bem claras e a MS deve estar bem ciente disso.

    • FG says:

      Eu sei de um browser que é leve, tem montes de features, bem compatível com os standards html5, e tem plugins.

      Safari.

    • César says:

      Eu uso o steam inventory helper, o steam vac ban checker, uma extensao para sacar is videos do YouTube ou outros sites e o adblock por vezes, principalmente se me aparece a frente um site que nem sabes o que e conteudo ou o que e publicidade. Enquanto o edge não der suporte a plugins do Chrome, não mudo. Eles deviam ter acelerado o processo o mais possível, porque como eu há muitos. E eu que até quero acabar com o chrome

  2. Vasco Silva says:

    A meu ver ainda lhe falta uma bela pitada de sal na UI.

  3. rdgprime says:

    Já foi o meu browser de eleição, mais leve que o Chrome e muito moderno. Uso-o desde o w10 insiders até ser chocado com as notícias de espionagem do w10. Voltei então para o windows 8.1 e como é evidente deixei de poder usar o Edge. Agora é o firefox quem trata da NET hehe

  4. irlm says:

    Talvez quando o Windows 10 Mobile existir no mercado em Outubro e quando tiver mais extensões e funcionalidades que a concorrencia, até lá, vou continuar a utilizar o Firefox, porque está sempre sicronizado em todos os dispositivos Windows desktop e Linux. Só tenho pena que não existe para Windows Phone 8.1.

  5. leoni says:

    O navegador é bom, mas existe pontos para rever:
    1- Falta de extensões;
    2- O gerenciador de download é precário. Colocaram o andamento do processo na posição inferior assim fica poluída a tela.

  6. Realista says:

    Eu já uso o Edge e não tenho problemas nenhuns 🙂

  7. JCCP says:

    Acredito mais que seja pela falta de extensões.

  8. Zaark says:

    Uma das coisas que leva muita gente a não usar o Edge – pelo menos por agora – é a ausência de extensões.
    Quando o Edge tiver extensões com um ad blocker “à mão”, acredito que muita gente o adopte.

  9. Zeca says:

    Quando tiver extensões mudo-me

  10. Luis says:

    Enquanto não existir AdBlock para o Edge, nem vale a pena.

  11. André Alves says:

    IE o browser mais usado, começo a duvidar desta estatística.

    • Daniel says:

      Somos dois. Tendo em conta que tenho acesso a stats devido a necessidades profissionais para decisões informadas na altura de definir requisitos ou definir prioridades e criticidade em issues ou features, vejo aí a share do IE no dobro do que tenho nas estatísticas (há quase 2 anos).

  12. Ricardo Raimundo says:

    2.3% para o Edge. ..e qual é a cota do Windows 10? 5.21?
    Isso não significa que cerca de metade dos utilizadores utiliza o Edge?

  13. N.Silva says:

    Para mim tem uma grande falha, não dar para pesquisar directamente a partir de algum texto seleccionado numa pagina. É também algo lento a iniciar, quando comparado com o Firefox(pelo menos no meu pc).

  14. Sérgio S. says:

    O Edge funciona muito bem e é bastante rápido, mas o Firefox é o que uso regularmente por causa do “Self Destructing Cookies, HTTPS everywhere, etc”.

  15. Alisson Seraggioto says:

    Ele é muito leve e bonito, mas ainda tem bugs e muita limitação.
    Ainda prefiro o Firefox, mas o Edge tem futuro.

  16. Pedro says:

    Chrome sem duvida o melhor, basta ter de configurar a memoria ram e é o melhor em tudo.

  17. macid says:

    não tem favoritos não tem como ir abrir nos meus favoritos assim uso o internete 11

  18. macid says:

    não tem tradutor bing como o tenho no 11

  19. Ângelo says:

    Pessoalmente, a primeira coisa que fiz depois de instalar o WIndows 10, foi instalar o Chrome, porque:

    – Sincroniza com a minha conta: fez download automático do tema, das extensões, dos favoritos todos, etc. Ficou como estava antes de ter formatado o disco e instalado o Win10 de raiz.
    – Tem extensões: dos quais 3 não prescindo, como o ad bloquer, um do youtube e o get pocket. Também uso o do gmail, para esse não é deal braker na escolha do browser.

  20. J.C.Lopes says:

    Não vejo vantagem nenhuma em usar o edge. Para além da falta de estensões, é demasiado minimalista e não vi vantagem nenhuma em relação a outros brousers, antes pelo contrário.

  21. A. says:

    Se querem privacidade deviam pensar num “opera” ou “Sr ware iron” ambos baseados no chrome mas feitos na europa, utlizar os browser americanos é concordar que seja provavelmente espiados pela nsa, não sei digam melhor outros utilizadores, aliás o projector “Tor” utiliza o firefox mas não têm nada a ver com a versão firefox, disponível sem o tor…

  22. AeOnFluX says:

    Sinceramente eu não gostei do Edge, prefiro antes o firefox ou chrome que ele. O w10 esta a deixar um pouco a desejar devido aos sucessivos bugs e não só. Já pensei seriamente retornar para o w7 que nunca me deu qualquer problema como o w10 está a dar.

    • Jo says:

      Eu também não gosto do Edge, pelo menos por agora, acho que lhe falta muita coisa, e sobretudo, também o acho mais lento que o IE11, falta-lhe barras de menus, para facilitar. Alias também, não sou assim tão fã do Win 10, alguns problemas mesmo chatinhos, que nunca tive com o Win 7, por isso desinstalei o 10 e voltei para o 7, até que saiba que o 10 esteja 100% funcional, também não gosto nem ou pouquinho do Windows Update do Win 10, sou obrigado a receber e instalar o que a Microsoft quer, quer goste ou não. Gostaria de ter algo a dizer sobre o que pretendo ou não instalar. Quem gosta de informática, também, por vezes gosta de poder optar, e a Microsoft, corta muito ou quase tudo. Também quem não gosta de ver a sua privacidade vasculhada, é preciso cuidado, porque a Microsoft, está dando no Update para o 7 atualizações opcionais, e algumas são para a Microsoft ter acesso a tudo no 7, sem que o utilizador saiba, ou lhe tenham avisado que essas 3 ou 4 atualizações têm mesmo a finalidade de infiltração na privacidade. Foi isto que li na Internet, já não me lembro, mas pareço-me que foi aqui neste site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.