PplWare Mobile

Microsoft: afinal existem mais 2 formas de usar o Windows 11 com conta local

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. guilherme says:

    O 25H2 já fez das suas não deixa aceder ao teclado e rato em arranque avançado.

    Tentem “Windows update – Opções avançadas – Recuperação – Arranque Avançado”

    E também existe relatos que em alguns utilizadores fica sempre a mensagem no Windows update para fazer restart mesmo depois de instalado.

    Resumindo a Microsoft fez das suas.

  2. Manuel da Rocha says:

    A Microsoft sempre terá contas locais… O Windows é feito para serviços offline. Por mais que queiram, imitar, Google e Apple, a estrutura, do Windows, não é formatada para 100% online (pelo menos até ao 11). Daí que, vão ter de existir contas locais, para poder ser instalado, mantido e operacionalizado, sem ligações a redes.

    • Oraxulo says:

      Na realidade não é bem assim, o windows há muitos anos que está com muitas coisas dependentes do online e então os programas associados estão a seguir a mesma tendência obrigado a subscrições e contante comunicado com os seus servidores online, o offline hoje em dia está a começar a ficar restritivo obrigando parcial ou mesmo total conexão ao mundo da web, havendo já transição completa só para o online via browser deixando de existir software instalado no pc…

      O mundo está a mudar diante os nossos olhos…

      • Jose says:

        O mundo só muda se as pessoas aceitarem! Estou cansado de ver tecnologias serem postas de lado,apesar de algumas terem sidouoto promissoras. É certo que neste momento as grandes corporações impõem-nos quase à força as suas regras, mas a consciência dos consumidores também ganha momentum. Ainda hoje comprei 2 bluray em 4k. Quem perdeu foram os os comerciantes portugueses, gasto o meu dinheiro onde bem entendo, não como querem que o faça apesar de terem de um dia para o outro retirado o formato das prateleiras nacionais.

        • Zé Fonseca A. says:

          Em breve não terás formatos físicos em nenhuma prateleira.
          O que dizes é muito giro em teoria, mas quando a transição é bem feita pessoas como tu ficam de mãos a abanar com as vossas filosofias. O ROI é que manda, o vinyl falou mais alto porque já procura, se a procura desaparece também a tecnologia

          • PêJóta says:

            amigo em 6 anos a procura do vinyl aumentou 70 % e a produção cerca 66%

            é bom que uses o google pra tudo e espreites pela janela ;D

        • Oraxulo says:

          O teu problema é que apegas-te a algo é para ti tinha de ser suportado para sempre, pois és um contra milhões portanto, continuar a bater o pé a tentar remar contra a maré é a tua solução, boa sorte nisso…

          Tudo tem o seu tempo e a evolução vai deixando muitas coisas para trás porque estás deixar de ter capacidade de acompanhar.

          Andar a comprar BR hoje é dinheiro para o lixo o formato fisico há bastantes anos que está a perder para o formato digital, a procura dita se o formato e a tecnologia se manter basta veres que hoje já não ves leitores fisicos há venda…

  3. eumesmo says:

    miscroft sucks,usem software livre,ou seja linux,ninguem morre se nao usar windows,ha outras opcoes de linux,montes e montes de distros.e sejam felizes.

    • bst says:

      Vou continuar a repetir isto até vocês conseguirem entender: a esmagadora maioria de quem usa windows sem ser por empresas é para jogar. Os jogos de hoje em dia não têm sequer versão linux, e dá direito a ban se forem jogados em máquinas virtuais.
      Enquanto isto não for resolvido, linux não serve para nada, a não ser que só usem o pc para os facebooks da vida e trabalho.

    • Pedro António says:

      Tantas distro que ninguém se entende….de resto, nota-se que o texto que escreveste no Linux não corretor teve….

    • Oraxulo says:

      E tão bom como dizes por isso é que linux desktop ainda hoje anda na sombra de todos os outros, não é…

      E o problema é exactamente a sua desfragmentação, haver n e não apenas uma…

    • ShadowMan says:

      Num mundo empresarial é impossivel que adoptes só o linux, a não ser que tenhas um pequeno terminal de vendas, tipo um POS isolado, mas mesmo assim, a generalidade dos softwares de faturação não são compatíveis com linux. Existem ramos especificos onde o linux se encontra fortemente integrado, mas se fores analisar em profundidade, acabam por ser ramos científicos, empresas de informatica e especificidades onde existe um grande suporte informático por trás. Em casa é mais fácil, mas mesmo assim depende muito do uso que vás dar à máquina… o linux é uma ótima ferramenta mas dispersou-se em muitas distros, existe ainda muita falta de ferramentas de produtividade e não é mais seguro que o windows, como as pessoas tendem a pensar. O windows é um padrão de produtividade para as pessoas que estão mais integradas com o sistema. Isso não é fácil de mudar, representa muitos desafios técnicos e muitas empresas desistem disso.

  4. Realista says:

    Kkkkkk muito engracado. Chupa essa microsoft. Eu adoro e amo a comunidade Hacker kkkk e livre. Existe uma terceira opcao tambem que é instalar pelo Rufus. Rufus está removendo o TPM e a exigencia da conta online. Fiz aqui, deu certo pelo Rufus

  5. David Guerreiro says:

    A primeira solução é simples, a segunda um pesadelo. Acho que eu preferia instalar o Windows de novo. Eu só uso mesmo esse tipo de opções quando são PCs novos com o Windows 11 Home.

    • Jose says:

      A Microsoft anda a gozar com quem a mantém viva! Até um dia. Não suporto estados absolutistas e ditaduras, muito menos, vindo isso de uma empresa.

      • Zé Fonseca A. says:

        Quem a mantém viva são as grandes empresas, não és tu com o teu OEM

      • David Guerreiro says:

        Boa sorte na luta. A MS está num patamar que sinceramente pode fazer o que quiser, que faz zero diferença. Nem que obrigassem o cliente a fazer o pino para usar o Windows, que iam perder. É um pouco como a Apple. O objetivo é passar o Windows como um serviço, como já sucede com o Microsoft 365. Mais ano, menos ano, começam a cobrar anualmente pelo sistema operativo.

        • Profeta says:

          David nao te fies muito nisso. Sabes tao bem como eu que imperios cairam. E ninguem aqui sabe realmente os dados correctos de empresas a usarem Microsoft em relacao a cada ano. Se ha mais ou menos dessas empresas a usar windows em cada ano que passa.

    • Oraxulo says:

      News Flash a Microsoft não depende de ti para rigorosamente nada, o mercado empresarial é que lhe dá dinheiro, visto que tudo o que gira em termos de software em redor do windows está associada à mesma…

  6. Eu says:

    Continuo perplexo com a mania de criarem FUD.
    https://www.youtube.com/watch?v=8SKed4SCEbE

  7. José Fernandes says:

    Rufus e está resolvido

    • David Guerreiro says:

      Isso é para uma instalação do zero. Mas imagine agora alguém compra um PC novo, vem com o Windows pré-instalado, nesses casos estes truques são úteis.

    • ShadowMan says:

      Eu já tive algumas partidas com as novas versões, porque há muita que gente viu as mensagens no sistema ou as noticias, ficou preocupada e quis de alguma maneira mudar para o 11, mas já fui encontrando alguns obstáculos. É que nuita coisa já está a ser bloqueada pela Microsoft.

  8. VAOpoK says:

    Tapam um buraco, aparecem mais 2! LOL!

  9. David Guerreiro says:

    E já há uma outra solução e mais simples

    https://www.youtube.com/watch?v=0U7IyQQ-puQ

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.