Quantcast
PplWare Mobile

Menu iniciar do Windows 10 vai passar a apresentar publicidade?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Nuno Santos says:

    O ditado já é antigo.
    Se alguma coisa for de borla tu és o produto

    • Charles says:

      Desconhecia este ditado, mas é fantástico!
      +1

      • BrunoLP says:

        Mesmo!! tb desconhecia este ditado, mas faz td o perfeito sentido. Mas quanto á invasão de espaço tb concordo, até porque é mt desagradável estar a “levar com publicidade” mal se clica no menu iniciar ainda sem ter de ligar um browser…Mas pronto, é cmo o Nuno Santos diz: “Se alguma coisa for de borla tu és o produto”!

    • fran says:

      nem mais. no free lunch

    • KingDi says:

      LOL???? Pode ser desativado, logo, qual é a lógica do teu comentário??? O SO da Apple, também há quem diga que é de “borla”… Se a Microsoft está a virar-se mais do que o habitual para o hardware, se calhar dá a entender que já não se preocupa muito em oferecer o seu OS, mas não te esqueças que dentro de menos de 1 ano, esse upgrade de forma gratuita acaba. Depois vens dizer que já ganharam o valor que queriam com essa “publicidade” que dizem ser???

      • Nuno Santos says:

        Pode ser desativado, mas considero um abuso por parte da microsoft.
        O OSX é desenvolvido para os computadores da apple. Logo na compra do computador já pagas o desenvolvimento do sistema operativo mais o hardware.
        Não conheço a estratégia de marketing da empresa mas sei que já me perguntaram 50 vezes por dia se queria fazer upgrade para o w10.

    • Vitor says:

      Inversão dos papeis não é?
      Antes (e ainda certas pessoas) exploravam um produto, através da pirataria
      Agora, são explorados
      Justiça para esse tipinho de gente
      Alias, nao passam de sugestões pfvr nem podem considerar isso publicidade

  2. Robert Soares says:

    Desactiva-se… Simples!

  3. Johnny says:

    É por isso que não actualizei para o Windows 10.. e ainda bem e claro que venham os famosos “adblock” para retirar essas sugestões inúteis ao meu ver.

  4. panhonhas aka choninhas says:

    Era mesmo o que faltava, a cereja no topo do bolo.
    Já agora, deixo ficar provavelmente o maior repositório de isos originais da M$ em PT-PT:
    abelhas.pt/choninhas
    É das coisas que mais me orgulho de ter feito na vida, pelo menos até arranjar uma namorada 🙂 .

  5. pentestbox says:

    Ainda bem que uso Linux, com isso o sistema operacional é meu, ele faz o que eu quero sem acontecer nada fora do comum, como publicidades, e mantenho tbm o windows 7 para games, não vejo pq usar o windows 10, na minha opinião.

    • Rui Cardoso says:

      Que distribuição utilizas?

      • pentestbox says:

        Ubuntu Mate e tbm o Debian

        • nuno says:

          Desde que mudei para o Mint nunca mais voltei a experimentar nenhuma distro nova, esta faz tudo o que eu quero, é estável, e perfeita para o meu uso diário.

          PS – ainda tenho um servidor http e uma seedbox em casa no mesmo pc, o que dá um jeitaço quando estou no bules 🙂

    • flavio says:

      Sim porque não aconteceu exactamente o mesmo com o ubuntu e a amazon

      • pentestbox says:

        Bom amigo, no ubuntu Mate eu não vi nada da amazon, quanto ao com Unity, eu quando usava smp removia a ferramentada amazon, tbm não curto essa parada da amazon não mas se for pra comparar acho q no caso do windows é pior a situação, mas eu uso windows 7 pra games e não tenho nenhuma surpresa , so não tenho vontade de instalar o windows 10.

        • flavio says:

          Pelo contrario. No ubuntu com unity era muito pior, principalmente na quantidade. No windows o que acontece é que usaram um pequeno espaço livre para colocar uma sugestão de uma app que esteja na store, enquanto que no ubuntu era para a amazon

          • Vlad says:

            No Ubuntu aparecia no final da pesquisa, uma linha com os resultados online. este estará sempre visível a meio do menu iniciar. Também não percebo porquê que aparecer uma informação da Store é permissível, mas a outra como é da Amazon já não.

      • nuno says:

        Ubuntu na comunidade LINUX é um criminoso… Ninguém gosta, porque o que ele trás “além da inovação pela injecçao de capital”, é precisamente aquilo de que todos fugiram, publicidade e perda de privacidade. Dai quem usa MESMO linux, não usar essa distro.

    • macid says:

      quando não ouver suporto para o 7 -8.-8.1 ai quero ver quem tem rasao se quem migrou para o 10 ou os que nao migrarao

  6. Sargas says:

    Acho que a deco devia de intervir e criar um daqueles leilões que seria: Diga não à publicidade e ao Windows não também não!!! lol

    Não concordo de maneira nenhuma. Acho uma falta de respeito perante o utilizador. Publicidade não solicitada. E para mais somos bombardeados constantemente pela publicidade e quase todos websites, e ainda ninguém criou uma porcaria de um beneficio para compensar os utilizadores para aturar as janelas dos outros.

    • Tiago says:

      Pode ser publicidade excessiva por vezes. Mas nada é grátis, muito menos na internet, os sites que são acessados são pagos por alguém, e alguém tem que receber algum dinheiro para isso acontecer.

    • rui says:

      Vais ao mail, tens publicidade. Vais ver o teu jornal favorito, tens publicidade. Vês o teu canal preferido, tens publicidade. Usas a tua app favorita no smartphone (caso tenhas um), tens publicidade. Jogas o teu jogo preferido, tens publicidade. Toda a vida fomos e seremos bombardeados com publicidade de todos os lados (e muitas vezes enganosa) e ninguém liga. Agora só porque aparece uma sugestãozinha que nem ocupa nada no meu praticamente, e até dá para desactivar, fica tudo “passado dos carretos”…

  7. Tiago E. says:

    Se dá para desativar qual é o stress?

    • Concept says:

      Exato… Quando vi o título pensei que iam aparecer tiles de publicidade, mas afinal só aparecem sugestões de aplicações, num espaço pequeno, e até é possível desligá-las…

  8. José says:

    o meu win 10 foi a pagar, então como ficam nestes casos as “sugestões”

  9. Pll says:

    estão a ver aquelas patentes que a apple infrigiu? Façam um artigo disso antes. Ou do dxomark. Só assim naquela, para ser diferente.

  10. Douglas Ferreira says:

    Não me agradaria ter propagandas mostradas no sistema, mesmo com o fato de ter sido uma atualização gratuita. O Mac OS X já é gratuito há muitos anos e nem assim a Apple pôs propagandas no sistema.

    Lógico que, como se trata de propaganda da própria app store do Windows, o caso fica um pouco amenizado. Mas eu preferiria ver as sugestões de apps apenas ao acessar a loja.

    Acredito que futuramente a MS vá disponibilizar o Windows gratuitamente a todos, inclusive àqueles que nunca tiveram qualquer licença do SO. Se isso acontecer, tenho certeza de que o sistema virá com propagandas inclusive de produtos não relacionados à computação e software.

  11. flavio says:

    Isto não é publicidade, mas sim sugestões que facilmente dá para desativar

  12. Fazedor de Donuts says:

    Nada é de borla!. No entanto não concordo com a ideia.

  13. diogo says:

    Ninguém se lembra que esta feature foi apresentada num evento Microsoft no início do ano?

  14. Rafael says:

    Eu estava com o windows 10 e tive a impressão que as coisas mudam, parece que alguem mexeu no sistema, programas…essas coisas.. Voltei para o w8.1 por enquanto, ou melhor depois dessa nem volto mais para o w10.

  15. Baptista Batos says:

    Da forma como a publicidade está a ficar, cada vez mais associamos coisas más aos anunciantes da publicidade!

    Querem-nos enfiar e forçar a publicidade e trackers à força toda!

    Já repararam como os anúncios estão altos!?

    Quando a minha vizinha está a ver a telenovela, consigo não ouvir a telenovela, mas os anúncios ecoam!

  16. sniperpt says:

    onde o windows e de graca? so e para quem 7 e 8, os restantes tem de o comprar.

    Afinal ja ficamos a saber para que a MS quer os tais dados…

  17. Rafael says:

    não é normal vc clicar em menu iniciar e aparecer publicidade. Isso é um sistema operacional não uma pagina de internet.

    • censo says:

      MAs é normal o pessoal geralmente não ler os artigos completos. Dá trabalho ler ? Existe a possibilidade de desativar…e vê tu que é com o botão direito do rato!! Tão complicado…

  18. O bonito says:

    Linux mint aqui vou eu txau

  19. nuno says:

    As pessoas têm de entender que :

    1º Nada é de borla, Nem mesmo o próprio linux, que tem na sua base CARRADAS de Patrocinios.

    2º Cada vez mais a privacidade vai ser considerada um LUXO, e já à muito que deixou de ser a norma.

    3º As pessoas que dizem ter privacidade e têm as suas passwords gravadas em Chromes e afins, e acham fenomenal acederem a todas as contas no PC e nos Tablets e Smartphones não acham estranho toda a sua vida “Informática” estar nas mãos de um Chrome?

    4º Mesmo o nosso querido GMAIL, que todos nós utilizamos diariamente, será mesmo seguro? Acham normal o vosso “nosso” centro de retreval de passwords etc ser uma empresa privada e ainda por cima estrangeira? regida por leis estrangeiras?

    5º Eu por exemplo arranjei algumas soluções para estas questões, não todas, tenho passwords diferentes para tudo o que é sitio, nem eu proprio sei as minhas passwords pois estas foram criadas aleatoriamente e estão protegidas por AES 256, nem a password do meu proprio mail eu sei, sistema operativo que uso, Linux Mint. Email, não arranjo uma boa alternativa a não ser o mail da MEO, mas mesmo esse na minha optica ainda é mais dubio que o Proprio Gmail.

    Sei que agora vão aparecer uns MIUDOS, que vão dizer que tenho a mania da perseguição, etc etc. Que quem nao deve nao teme, etc… Balelas, No dia em que ficarem entalados, depois queixem-se.

    • rui says:

      Entalado porquê? Se não fizeres nada de ilícito não te habilitas a ficar entalado. Quem não deve não teme. Essa é a maior verdade que escreveste no teu comentário. Quem tem a mania da perseguição aposto que é capaz de viver numa casa sem janelas e nem sair de lá a vida inteira, só com o medo que o vizinho possa ver alguma coisa. Miúdo? Pelo tem comentário, se calhar até sou mais velho que tu, pelo menos de cabeça.

      • NT says:

        Quando surge discussões de privacidade existe sempre algum a dizer “…. Quem não deve não teme…” então para esses que não devem nada e nada têm a temer metam aqui o vosso email pessoal e respetiva password. Já agora o mesmo para as redes sociais.

  20. Nuno Castro says:

    Toda a gente usa o google e são constantemente bombardeados com sugestões de apps da playstore e ninguém reclama. Dah não vejo mal nenhum da Microsoft fazer o mesmo!

  21. KingDi says:

    Se tivessem acompanhado as apresentações que foram feitas do que ainda está para vir para o Windows 10 pela Microsoft, já sabiam que essa funcionalidade das sugestões ia estar disponível no Windows, mais cedo ou mais tarde…

  22. sakura says:

    então o “find my device” não é mais importamte que isso das sugestoes? que por acaso ate gosto tal como a Cortana, que já me conhese melhor que eu propria.

  23. KingDi says:

    Já agora, a app Loja quando esta do o “live tile” ativo também mostra apps, ou seja, sugestões de apps (sejam elas grátis ou pagas)… porquê que também não chamam isso de publicidade ou porque ninguém se lembrou de o fazer até agora???

  24. DAMIAN says:

    “…mas como o windows 10 é gratuito…”

    gratuito? como? custou dinheiro, sob forma de win8, e ao fim de um ano, deixa de ser oferecido a users com win7-8. logo essa nao pode ser a desculpa para onserir algo tao disparatadocom publicidade. nesse caso, so se a mmicrosoft oferecesse o windows é que seria aceitavel, se nao nao

  25. Mena Alves says:

    1º – Não é nada que já não tivesse sido anunciado à muito tempo.
    2º – Publicidade é uma coisa, sugestões de aplicações é outra. Para quem usa o Microsoft Edge ( duvido k muitos aqui saibam o que isso é!), já deve ter reparado que são sugeridas APPS no fede de noticias.
    3º – e ultimo, existe formas de suspender as sugestões tanto no Menu Iniciar, tanto nas opções de Privacidade.

    E mais não merece ser comentado…..

  26. rui says:

    Então, mas se dá para desactivar (e mesmo que não desse, alguém ia descobrir uma maneira de dar para desactivar) qual é a crise? Que mania de as pessoas fazerem uma tempestade num como de água quando a maior parte das pessoas diz que não gosta de uma coisa apenas porque os outros disseram que não gostavam (nunca experimentou sequer).

  27. Robert Soares says:

    O título torna-se bocado agressivo quando na realidade não se trata de publicidade comercial mas sim uma feature de sugestão de apps que estão na loja na barra de iniciar e que por ventura essa pode ser desactivada se usuário queira usa-la ou não! De salientar que a MS não é pioneira nisso pois temos o exemplo do Ubuntu que traz isso. Feature que foi pedida pelo publico através do hub insider e que a MS incorporou-a a pedido. O mal é as pessoas lerem apenas as letras gordas e deduzem o resto da noticia…

    • JJ says:

      Nem mais!
      Basicamente essa feature faz o mesmo que a app da loja faz no “tile”, dá sugestões de apps.
      Alem disso, é algo que pode ser desactivado.

      Malta, gosta de complicar…

  28. oliveira says:

    cmd em ingles iso pt-pt nao tiveram tempo de o traduzir.

  29. Xnelox says:

    Pode dar jeito essas sugestões, quando a store ve der comida para fora… “sugestão prato do dia: Polvo à Lagareiro”

  30. millers says:

    o própio ubuntu faz a mesma e ninguém reclama. agora vão falar mal do windows. LoL

  31. Ismael Guimarães AJ says:

    Eu não vejo mal nenhum a colocação de sugestões de aplicações até porque, caso a pessoa fique farta das sugestões, tem a opção de desativar a funcionalidade.

  32. NT says:

    Gostava mesmo que eles metessem uma versão “basic” e com publicidade mas ‘gratuita’. Agora para quem comprou o Windows 10 e/ou comprou o computador com isso instalado acho que nem sequer deveriam pensar em meter lá a publicidade(só no caso de o utilizador utilizar os serviços ‘gratuitos’ como o one drive, outlook mail, etc.)
    Quanto ao dar para desativar temos aí um problema, qual é que vem por defeito? Pois quando de nós é que desativamos coisas que vêm por defeito?
    Mas ultimamente tem gerado muita polémica essa coisa da publicidade na internet. O pessoal já não quer ver publicidade nos sites, muitos tentam bloquear com este ou aquele programa. Agora pergunto, preferem ter a publicidade aqui no site ou terem que pagar, sei lá, 1€ /mês para o site vir sem publicidade?
    É que tem pessoal a trabalhar para dar a informação. O site sem a publicidade ia por e simplesmente ‘fechar’ porque afinal somos humanos e precisamos de comer.

    P.S. Não tenho qualquer tipo de filiação com o pplware apenas sou um leitor que por vezes deixa aqui algumas ‘postas’… “Eu ainda sou do tempo que era pplware.com…” lol

    • KingDi says:

      Qual é a parte em que não percebem que isto não é publicidade mas sim sugestões de apps??? A app Loja com o “live tile” ativo faz o mesmo, dá sugestões de apps, e até na própria app quando aberta (“Sugestões para si”). Ou também vais dizer que é publicidade???

  33. NT says:

    “Quanto ao dar para desativar temos aí um problema, qual é que vem por defeito? Pois quando de nós é que desativamos coisas que vêm por defeito?”
    Correção…
    “Quanto ao dar para desativar temos aí um problema, qual é que vem por defeito? Pois quantos de nós é que desativamos coisas que vêm por defeito?”

  34. Adamastor says:

    já está a começar como o youtube, ainda vamos ter de pagar para remover publicidade de um aparelho que comprámos, e do software que também pagámos.

  35. WhoKnows says:

    Sinceramente se fosse forçada e não desse para desactivar claro que achava mal, mas a partir do momento com 2 clicks fica desactivada, não sei o porque do pessoal se queixar …

  36. A. says:

    O Problema esta no principio que agora um SO que usámos têm de ter publicidade mesmo que dê para desligar…

    Qual é o próximo passo comprar um BMW e esta fazer publicidade aos pneus continental ? ah mas dá para desligar…
    eu disse sempre que era para isto que a MS queria o fim da privacidade nos Win 10… é como disseram se algo têm uma opção gratuita tu és o produto… E estou farto da conversa que quem não deve não teme, todos tememos algo… ou então digam aonde moram onda posso obter a chave da Tua casa etc…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.