Kodi chega à loja de aplicações do Windows 10


Destaques PPLWARE

82 Respostas

  1. SpeedyAlmeida says:

    Desktops, portáteis e tablets são todos da mesma plataforma. O facto de ser aplicação universal quer dizer que pode ser disponibilizado em plataformas diferentes: PC, mobile, Xbox, hub, iot e hololens.

    • sómaisum says:

      Mas, na realidade, não é Universal… Tablets, supostamente só surface. O resto ainda não é reconhecido (pelo menos pela leitura rápida no site deles).
      Ainda não testei, mas por acaso vou testar no Surface, para saber se finalmente existe gestos a funcionar no kodi para tablets windows.. É a única coisa que sinto falta em relação a Android/iOS é a falta dos gestos :/

      • SpeedyAlmeida says:

        Pois, quando chegar a casa vou experimentar nos meus tablets ( não surface ). Mas todas as apps da Loja disponíveis para o meu desktop estão igualmente disponíveis para os tablets, com o touch e tudo. Neste caso concreto é uma questão de experimentar. Não é que me faça muita falta pois já tinha o Kodi a funcionar igualmente nos tablets (versão x86) com touch e funcionava sem problemas. Estou mais ansioso é que disponibilizem igualmente as versões mobile e xbox.

      • P says:

        Se é uma UWP (acho que é assim) funciona em todos os tablets. A equipa do Kodi pode apenas ter testado no surface, mas é suposto correr em todos

        • SpeedyAlmeida says:

          Sim, supostamente não há diferença de compatibilidade entre um Surface e outro tablet. A questão é esta versão do Kodi foi feita a partir da aplicação de conversão x86 para uwp e ainda não está uma verdadeira uwp. Mas é esse o objectivo.

      • Rui Carriço says:

        Desculpa? Eu tenho dois Tablets, um Asus e um chinoca e funciona em ambos, funciona em qualquer Windows 10. Falta chegar à Xbox e ao Mobile

        • sómaisum says:

          “It will not be possible to run Kodi on anything else but a Windows 10 desktop computer or Surface”

          Do site do Kodi. Só parafraseei. Não sei até que ponto faz sentido ou não, mas é o que diz. No surface funciona igual à win32, ainda sem os gestos, infelizmente…

  2. EC says:

    Só um pequeno reparo: o Kodi de facto foi lançado em 2014, porém fruto dum rebranding do afamado XBMC, que data de 2003.
    Sobre esta versão que está disponível na Windows Store, versão 17 beta 2, tem bastantes alterações na interface ao contrário que vinho sendo aplicado nas anteriores versões. Tive algum tempo a redescobrir as opções de configuração e personalização que normalmente utilizo. É de referir que alguns addons não funcionaram, nomeadamente alguns do pack fusion – não sei se foi azelhice da minha parte ou se necessitam de também um upgrade para esta nova versão.

    • Pedro Pinto says:

      Sim, foi um rebranding do “velhinho” XBMC

      • RATM says:

        Pedro, apenas uma questão: tenho tentando, em vão, fazer correr determinados addons, em diferentes PCs onde instalei, sem problemas, o Kodi 16.1. Curiosamente todos os que dão problemas são Toshibas, com win10… Alguma sugestão? Os addons que não funcionam correm(normalmente) conteúdos f4m e sportsdevil… Listas IPTV rolam sem problemas e outros addons. Estranho ainda mais porque num Toshiba Satellite com 10 anos correm sem espinhas! Qualquer ajuda será bem-vinda!

    • SpeedyAlmeida says:

      Ya, eu comecei a utilizá-lo em 2004 na Xbox e aquilo transformou-me completamente a consola. Ter todos os jogos, filmes e músicas no disco com as capinhas. Muito bom.

    • rui says:

      Os addons precisam de update e o proprio programa precisa da adição de funcionalidades que só terá na versão final. Há coisas que ainda falta. Isso ajuda a que nem todos os addons funcionem.

  3. MACnista says:

    desculpem a ignorância do macaco, mas conheço mto pouco (ou nada) este software, mas isto é o quê tipo PopcornTime?? é legendado na parte dos filmes?? Sorry!! 🙁

    • sómaisum says:

      Não é nada disso. Mas também dá para isso 🙂
      É um media player com suporte para diversos addons.
      Agora, tens addons que disponibilizam isso, ou TV por stream, ou manter uma biblioteca organizada (com metadatas organizadas)… Coisas assim..

    • Joao says:

      É apenas um media center. Se tiveres ficheiros de video por exemplo no computador o Kodi identifica e organiza os filmes, séries e música. Existem depois uma series de addons para outras funcionalidades.

      • MyBad says:

        É de facto um media center, mas o grande trunfo é poder instalar addons que permite conteúdos “não-oficiais” (não sei se me fiz entender…), como por exemplo o Exodus ou SALTS para filmes; SportDevils para as jogatanas do Sporting :); Ultimate White Cream para filmes e clips de “karaté-alentejano”. Estes addons podem ser instalados manualmente ou através do pacotes como o Fusion – que é bem mais prático. Há um bacano que tem um blog bastante atualizado onde explica passo-a-passo a intalações destes addons. https://seo-michael.co.uk/top-10-add-ons/

        • MACnista says:

          AHHH OK OK obrigado a todos pelos esclarecimentos ;)!!

        • rui says:

          “Karaté-alentejano”? haha. Muito bom

        • alex says:

          ….já agora será que me sabem dizer se é um problema do meu KODI e/ou sistema (Android versão 16.1 instalado numa “coisinha tipo raspberry” – Orange PI Plus 2″. O facto é que as “jogatanas do Sporting ou outros” através de SportDevils ou IPTV dá com boa qualidade mas com “engasgos” constantes na imagem principalmente. Haverá algum “truque” que me estará a escapar??

    • JRAMOS says:

      O programa por si so, é um media center podes carregar os teus proprios filmes, fotos, outros là dentre, mas suporta “modulos” de outras pessoas que podes ter filmes e séries legendados, mas de uma forma menos legal

    • PeterOak says:

      Boas! Este software dá para várias tarefas. Eu, como a maior parte das pessoas que usa Kodi, tenho listas e add-ons que me permitem ver uma data de canais por cabo… mas através da internet, no Kodi.

    • Bruno Lopes says:

      Vai a YouTube e escreve adons kodi em português, vê, lê sobre a informação dos adons e vais ver que vais querer ter, experimenta, tens canais pagos que existem na cabo, filmes e séries que agora até traduzidos para PT – PT, vem alguns podem aparecer em PT – BR. Mas o serviço é bom.

  4. Joao Torres says:

    Dizer-se que o KODI “é apenas” um Media Center é reduzir em muito a poderosa ferramenta que temos em mãos!!!

    • alex says:

      Sem dúvida!!!

    • EC says:

      Então um “Media Center” não é uma plataforma de acesso à conteudos multimedia, ou seja uma plataforma de entretenimento que permite assistir a filmes, programas, podcast, tv, jogos e outras fontes da internet. Deves estar a confundir o termo “media center” com o simples “media player”.

  5. Aybara says:

    Realisticamente, quais são as probabilidades de ser disponibilizado na store da Xbox?

  6. says:

    Para quando na AppleStore?

  7. Marco says:

    É uma app universal? Posso instalar em windows 10 mobile?

  8. Ricardo Freitas says:

    Na Apple TV 4, sideload =)

  9. desatento says:

    Quem quiser experimentar o KODI deve de instalar a versão 16 e não a 17, conforme anunciado na noticia, que está em evolução (Beta), dado que a ver. 16 é a mais estável, assim aconselham os próprios autores do projeto, para quem em duvidas no site do projecto está la as versão base para os sistemas operativos suportados, nota os addons não vem com o Kodi ou melhor vem alguns os “bons” aqueles que a malta curte esses normalmente tem que ser instalados a manita vao o youtube escrevam addons pro Kodi e divirtam-se alguns vem com vids temáticos bem feitos e qu ajudam a instalar facilmente os addons. fica aqui o link é ler escolher e instalar aversão correta conforme os vossos dispositivos e sistemas operativos
    https://kodi.tv/download/

  10. JJ says:

    Só falta os chinocas fazerem um media center com Win10, como fazem com o Android.

  11. João Terra says:

    É pena que a MS só atualize a loja do windows 10. Eu uso o 8.1 e não vejo actualizações nenhumas. É triste que a MS adote essa politica. O windows 10 é uma porcaria do pior.

    • LuisMSantos says:

      Bem ,Eu já tive os Windows todos desde o Xp até agora ,e o W10 é de longe o melhor deles todos ,seguido do Windows 7.Podias ter aproveitado para atualizar para o 10 .
      E cada vez vais ver menos na loja do 8.1 .Mas com alguma sorte ,pode ser que o Kodi funcione no 8.1.

  12. Francisco Carvalho says:

    Alguem me sabe dizer um add on para ver sportv?

  13. Redin says:

    Antecipo desde já para alguns que venham a ter erro por falta de DLL’s, é devido à necessidade de instalar Visual C++ Redistributable for Visual Studio 2015
    vc_redist.x64.exe or vc_redist.x86.exe. https://www.microsoft.com/de-de/download/details.aspx?id=48145

  14. Paulo Ferreira says:

    Enquanto o Kodi for um media player local e não de rede nada substitui o Plex.

    • KodiDude says:

      como assim ? e os dois ?!! aprende a configurar lol :p

    • SpeedyAlmeida says:

      O plex nunca experimentei, mas o kodi é óptimo numa rede local. Tenho os filmes e a biblioteca num pc partilhado na rede e acedo-os através de dois RPi’s, um na sala e outro no quarto. E o que é porreiro é que começas a ver um filme num sítio e se interrompes e queres continuar a ver noutro sitio, retoma o filme onde paraste.

    • Hugo says:

      Isso é o mesmo que dizer que enquanto um determinado carro não tiver piloto automático nada substitui o Tesla.
      Não substitui nessa funcionalidade, mas pode superar noutras ou mesmo em todas. Depende da utilização que lhe seja dada.

    • Paulo Ferreira says:

      Como ? Experimentem usar o Kodi numa Smart TV no hardware de origem do equipamento, pois não dá. O plex até em NAS pode ser instalado dispensando um servidor. Para quê utilizar dois media center se o Plex faz tudo o que o Kodi faz. Ok não tem os addon do kodi mas os mais inportantes estão lá. O Kodi é porreiro mas é não um media center global agora se quiserem aproveitar todas as ” funcionalidades” que o Kodi permite! Eu não não sinto falta delas.

      • dealer666 says:

        Só um pequeno pormenor que te esqueces e o qual é muito importante, é que o PLEX é um Fork do XBMC/KODI o qual tem uma aparencia diferente por causa da sua INTERFACE/SKIN.
        Tal e qual como FREETELLY, SMC, TVMC e outros mais.
        Se duvidas procura a história do PLEX no GOOGLE.

  15. Nuno Silva says:

    Queremos é na XBOX, quero deixar de ligar o portátil à televisão

  16. Castlead says:

    Não consigo correr a app, dá-me blue screen e reinicia o pc !!!

  17. Carlos says:

    Opá, isto não é uma app UWP.

    Isto é a normalíssima versão Win32 depois de ter passado pelo Desktop App Converter.

    Para já as grandes vantagens disso são poder-se instalar o Kodi sem ter que o ir buscar ao site, ou pior, a um site manhoso, que também acontece e ter atualizações automáticas feitas pelo próprio Windows.

    Eventualmente sim, pode vir a ser convertido totalmente numa app UWP, mas para já não é.

    Dito isto, como a XB1 no fundo é um PC com o Windows 10, é possível que em breve o Kodi apareça na XB1, mas por enquanto só está disponível para “desktops”, que sim, inclui laptops e tablets.

  18. sakura says:

    “”free and open source (GPL)””
    é uma excelente APP se tivese PUD e fosse paga eles estam ricos.

    Só devia ser “free” no linux/gnu.

  19. Miguel says:

    requisitos da APP: X86

    Logo, nada de smartphones.

  20. André says:

    Alguém me sabe dizer porque quando instalo não me aparecem as letras dos menus?

  21. Jaspal Singh says:

    Aqui está outro bom site para Recursos Kodi: http://savedelete.com/best/kodi-addons/189184/

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.