Intel anuncia hotspot com bateria para salas de aula
A Intel anunciou recentemente um novo produto que tem como principal objectivo oferecer conectividade sem fios dentro da sala de aula. Designado de Intel Education Content Access Point, este equipamento é direccionado especialmente para países emergentes mas também para cenários “envolvidos” pela Internet das coisas.
Apesar de ser um simples hotspot, este equipamento tem outras características interessantes.
Chama-se Intel Education Content e é um novo hotspot da Intel. Além das funções tradicionais deste tipo de equipamentos, este hotspot destaca-se pelo facto de ter uma bateria Interna de 4050 mAh que garante uma autonomia de 5 horas e opcionalmente pode também ter um disco de 500 GB para armazenamento de conteúdos.
A versão base do hotspot Education Content traz um CPU Intel ATOM E3815, 8GB de memória de armazenamento eMMC. O equipamento tem ainda uma porta USB, 2GB de RAM e, segundo as especificações, suporta no máximo 50 clientes ligados em simultâneo. Em termos de wireless, o Education Content suporta os protocolos 802.11a/b/gn/ac e tem ainda suporte adicional para redes 3G/4G (via porta USB).
Ao nível do software/plataformas de gestão, este equipamento traz o Ubuntu 12.04.
O produto já está disponível no site da Intel mas não há qualquer informação sobre o preço ou disponibilidade do mesmo.
Este artigo tem mais de um ano
Quando se esta a evitar que os miudos andem sempre agarrados ao telemovel, eis que surge a cereja no topo do bolo. Gostava de ver estas salas de aula/escola, um dia sem comunicaçoes GSM/Dados. Acho que ia ser o caos.
Deve ser barato…
Se é para mercados emergentes, não deve ser muito caro
+1000
Principalmente se for vendido aqui no Brasil. Onde temos um governo incompetente e corrupto com sua gestão, aumenta os impostos de qualquer item que seja indispensável e atraente para a população!
– Ditado Japonês “Prego que de destaca, leva martelada”
– Ditado Brasileiro “Produto que se destaca, o governo impõe altos impostos”
Parabéns Pplware pelo Blog!
Abraços a todos e desculpem-me pelo desabafo.
Podias dizer quais são os produtos indispensáveis que pagam impostos maiores que os restantes produtos?
O CPU intel…estraga tudo, podia ter muito mais autonomia, com outro cpu.
Ainda por cima agora que a electricidade está tão cara!
O ubuntu nele, é uma boa ideia…mas com este cpu…imagino um local que tenha que fazer deploy de uns 30 a 50 equipamentos destes, o aumento de energia que não será…
Mas claro sendo um producto intel…já se esperava que o proc fosse x86…