Insiders do Windows 10 vão ter uma semana muito animada
Todo o software que usamos diariamente nos nossos equipamentos, desde aplicações até sites e sistemas operativos, são testados e corrigidos antes de chegarem ao consumidor comum.
Algumas empresas têm programas de testes abertos aos utilizadores mais curiosos e interessados em conhecer as novidades antecipadamente. No caso da Microsoft é o programa Windows Insiders que surgiu com o Windows 10. Todos os que estão neste programa vão ter uma semana animada, segundo a própria Microsoft.
A Microsoft criou este programa com o intuito de conseguir aprimorar o seu software de forma mais rápida e eficiente porque com o Windows Insiders conta com vários utilizadores a testar as últimas novidades da empresa. Atualmente o programa conta com mais de 10 milhões de utilizadores e o feedback proveniente destes tem sido fulcral para o rumo e conceção do Windows 10.
As últimas build do Windows Insiders têm já acesso a quase todas as mudanças que chegarão aos consumidores na Fall Creators Update e até, nalguns casos, a novidades da atualização seguinte.
Tendo em conta a proximidade da Fall Creatos Update, com o seu lançamento anunciado para 17 de outubro, Dona Sarkar, líder do programa Windows Insiders, afirmou no Twitter que se avizinham dias ocupados para os membros do programa.
#WindowsInsiders things are going to get VERY busy the next few days. No build teasers, no major features, mostly bug fix releases.
— Dona at #MSIgnite (@donasarkar) September 22, 2017
A principal razão para esta superior atividade no programa é o lançamento de novas builds e a necessidade de finalizar a versão RTM do Windows 10 para a Fall Creators Update.
No mesmo tweet, Dona Sarkar notificou que as build que serão lançadas nos próximos dias não terão grandes novidades, serão principalmente correções de erros, de modo a preparar a versão RTM (Release to Manufacturing) da Fall Creators Update.
Após o lançamento da Fall Creators Update é que serão esperadas novas build com muitas novidades e funcionalidades que marcarão presença na próxima grande atualização do Windows 10, que possivelmente será lançada na primavera de 2018.
Este artigo tem mais de um ano
Excelente artigo,Pedro Simões. 🙂
Nunca mais acaba essas grandes actualizaçoes
A ideia da MS é mesmo essa, em vez de lançar um SO novo o Windows irá receber grandes actualizações que irão trazer novidades ao SO.
É um pouco semelhante à política da Apple com o iOS e o Mac OS, no fundo o sistema base é sempre o mesmo traz é algumas novidades entre versões, a diferença é que a MS lança o Windows 10 Fall Creators ao invés do Windows 10.1…
Microsoft very clever!!!
“Very Busy” não significa “Bastante Animada”…
Pois não, mas é a nossa interpretação. Essa ocupação vai ser animada com todas as novidades.
E eu a pensar que esse “VERY busy” era por causa do MSIgnite 🙂
https://www.microsoft.com/en-us/ignite
”No build teasers, no major features, mostly bug fix releases.” hmm
Tal como está no artigo, será uma semana animada/ocupada no que toca à quantidade de build que são lançadas a preparar a versão RTM da Fall Creators Update.
O objetivo destas build não é trazer novas funcionalidades ao Windows Mobile.
Afinal não houve animação alguma, por parte da Microsoft. Bem se houve, não para mim.
Já vai cansando tantas grandes atualizações, não digo que seja mau, mas cansa.