Dica: Quer testar já o novo explorador de ficheiros do Windows 10? Siga estes passos
A Microsoft está constantemente a melhorar o Windows 10 e a criar novidades neste sistema operativo. Muitas vezes são apenas novas versões de ferramentas que já existem, mas que agora se adaptam a novas realidades.
Há muito que se fala que o Explorador do Windows pode receber uma nova roupagem e que ser até substituído. Uma nova versão já espera a sua vez dentro do Windows 10 e hoje vamos mostrar como a podem testar.
Este novo explorador de ficheiros do Windows 10 está ainda longe de estar pronto. Ainda assim, tem presentes as funções necessárias para ser usado no dia a dia. A navegação é simples e intuitiva, havendo ainda alguns pontos a serem tratados.
Saiba como chamar o novo Explorador de ficheiros
Para testar esta nova proposta da Microsoft, os utilizadores só precisam de abrir uma janela do explorador de ficheiros. Aí dentro, na barra de endereço, devem colocar o seguinte caminho: shell:AppsFolder\c5e2524a-ea46-4f67-841f-6a9465d9d515_cw5n1h2txyewy!App. Terminem este processo carregando em Enter.
De imediato será aberta uma nova janela, com a versão UWP (Universal Windows Platform) do Explorador de ficheiros. Este será aberto na mesma localização onde a outra janela estava aberta.
Windows 10 tem novas ferramentas para os utilizadores
Podem navegar de forma normal, carregando nas pastas ou nos ficheiros presentes. Tudo será mantido da mesma forma que conhecem do Explorador de ficheiros do Windows 10. Contudo, a interface é toda mais simples e minimalista.
Alguns elementos podem ser alterados, como a apresentação das pastas. Requer alguma habituação à localização das novidades, uma vez que não estão identificadas. Surgem pelos ícones, que mesmo assim são simples.
A Microsoft vai melhorar esta sua nova proposta
Se quiserem manter este explorador de ficheiros sempre acessível, tal é possível. Basta carregar com o botão direto do rato no ícone presente na barra de tarefas. Da lista de opções presentes, devem escolher a opção Afixara na barra de tarefas.
O ícone deste novo explorador vai estar presente de imediato e bastará ao utilizador clicar nele para que seja aberta a janela que esperam e procuram usar. A sua remoção só necessita do processo inverso para ser feita.
Este não é ainda um explorador terminado e lançado a ser usado. Está já maduro e principalmente pronto a ser usado em testes no dia a dia. Experimentem o que a Microsoft está criar e o caminho que vai seguir no futuro do seu sistema operativo.
Este artigo tem mais de um ano
Muito fraquito
Pelo o que vi ainda tem muito a trabalhar, por enquanto nem chega a 10% do actual.
não gostei 🙁
+1
na minha opinião esta é uma versão para modo táctil ou tablet, não tem a capacidade do actual.
muito fraco ainda.
🙁
Isto nem devia ser noticia 🙁
Excelente dica,Pedro Simões.Muito obrigado. 🙂
Dica interessante.
Como está agora, esta app está muito fraca e pouco apelativa.
Mas parece interessante para um dispositivo táctil.
Para já isto é bom apenas para quem tem ecrã tactil
Para quem não gostou (eu incluído), não experimentem no modo escuro.
Tá feio cumó susto!!!!
Este interface funciona bem no Windows Mobile mas no desktop é feio e com pouquíssimas funcionalidades.
De mal a pior, felizmente existe o Q-Dir .
Ainda tenho saudades do velhinho pctools.
Curiosamente isto funciona na versão Enterprise LTSC 1809 b17763.775 (https://support.microsoft.com/en-us/help/4519338/windows-10-update-kb4519338).
O código + biblioteca (UWP) está presente, supostamente isto não deveria suceder/ser possível.
Windows 10 Pro versão 1709 também funciona portanto o código já está presente há muito tempo
Já alguém ouviu o termo Work in Progress??
Se estivesse concluído, a experiencia do utilizador já seria essa e não o tradicional File Explorer.
Este artigo é bom unicamente para saber que existe, nada mais….
Saber que existe é o primeiro ponto para utilizar 😉 e sim, poderá melhorar muito.
Cump.
Está fraco, mas quando a MS terminar vai ter a mesma capacidade do atual e usar 10x mais máquina. É o padrão MS, entrega migalhas em troca de usar toda sua memória e toda sua capacidade de computação.
Tenho um micro num lab de teste, com windows xp e office 2007, processador pentium de 10 anos. 10 segundos para boot, 1 segundo para abrir o excel. Meu core i7 com windows 10 leva 2 minutos para boot e 1 minuto para abrir o excel.
Comentário sem nexo algum, o que é que usas no PC com Windows 10? Um HDD? Eu tenho um Core i3 de 2ª geração e um SSD Samsung 850 EVO e demora 15 segundos a arrancar e o excel não mais que 20 segundos.
É claro que quanto mais recente o windows mais funcionalidades tem e mais consome.
Bullshit…
Faz me lembrar o explorer do Windows 10 Mobile
É o mesmo explorer que tem no Xbox One. Realmente muito fraco. Precisa de muita evolução.
Aproveitando a oportunidade, quando é que vocês acham que no Windows 10 deixaremos de ter 2 painel de controle????? Sabemos que quando precisamos aprofundar nas configurações o windows te direciona para o painel de controle antigo!
dá ideia q estão a migrar as opções de um para o outro ás prestações…
Boa dica para estar e ficar a ter uma ideia de como será o futuro Explorador de ficheiros do Windows. Mas na verdade ainda está muito fraco em relação ao atual.
Mas penso que a MS vai trabalhar bem nele até o apresentar como a versão final. Senão é mais um passo no Windows.
É baseado no que existia no Windows 10 Mobile.. Para uso em Desktop não tão funcional.
Tão ruim quanto o Nautilus uso no Ubuntu. Credo! Design muito clean e minimalista! Tão minimalista que deixa a desejar.
Parece Um Explorador de Arquivos para o Modo Tablet do Win10, Prefiro o Normal