PplWare Mobile

8 dicas para aplicar já no Explorador de Ficheiros do Windows (Parte 1)


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. João says:

    8 dicas e apresentam 4???

  2. manuel says:

    O que eu gostava nas versões anteriores do windows, não aparece no windows 10, que é: quando abro uma pasta, na janela da esquerda a pasta fica no fundo da janela quando antes ia para o topo o que dava muito jeito para ver as subpastas…
    Se conhecer meio para ativar essa funcionalidade agradeço.

  3. Manuel Oliveira says:

    Gosto muito das vossas propostas.
    Gostaria de possuir um manual do Windows, e outro do word, o mais completos possível. Como?
    Muito obrigado pelos vossos contributos.

  4. LiveLX90 says:

    Aqui uso o QTTabBar para ter separadores no Explorador, que a mim me dá muito geito.
    É totalmente personalizável.

    http://qttabbar.wikidot.com/

    No meu ficou assim:
    https://i.imgur.com/8rWxcc6.jpg

    • Pedro Marques says:

      obrigado pela dica, ferramenta muito interessante! Finalmente nao preciso de 5 janelas do explorer abertas.
      Supostamente o Windows 10 deveria estar a lancar um update com esta funcionalidade ha ja algum tempo, mas ainda nao vi nada…

  5. Redin says:

    A opção de visualização de extensões dos ficheiros deveria por padrão vir activada e não ao contrário. Um dos mais velhinhos métodos criados por vírus é criar um documento executável cujo icon é igual ao de uma foto/video/pdf/word, etc e afinal a sua extensão passa por ser um script ou exe.

    • fak says:

      isso seria pior porque depois digamos que, desatentadamente, ias mudar o nome e apagavas a extensão… fazias isso a vários ficheiros… e agora? como sabes qual era a extensão? imagina-te só os programas, alguns instaladores são .exe, outros são .msi, etc… é tipo encontrar uma agulha num palheiro…

      e para esses casos é que existe um antivirus, se o objetivo é só para isso mas vale estar desativada, até porque basta-te ativar o painel de detalhes, que é muito util e se reparares aparece-te um icone lá, por cima desse icone aparece a extensão do ficheiro.

      • Redin says:

        Terias de ser muito distraído para apagares toda a informação. Quando se selecciona um ficheiro para alterar o nome, somente a parte do nome fica disponível para essa alteração. Para apagares tudo terás de forçar a selecção total.
        E aqui não se trata de uma ação requerida e consciente mas sim de uma ação levada a cabo pela persuasão do autor da fraude que te leva acidentalmente a aceitar “gato por lebre”.

        O recurso a um painel de detalhes só é accionada na sua grande maioria das vezes por utilizadores preparados e com sensibilidade de uma consciência digital.

  6. mc says:

    Fak
    Também concordo com o Redin. è a primeira coisa que faço aquando da instalação do Windows e até hoje nunca tive problemas.

  7. Joaquim says:

    Olá,
    Já que se fala em Gestor de Ficheiros, desde há uns 3 meses para cá que tenho um problema. Quando clico no botão do lado direito do rato e na janela de opções que abre, se eu selecionar, criar uma pasta, o Gestor de Ficheiros bloqueia e depois fecha sem qualquer aviso! Para criar uma pasta, tenho de clicar no icone que existe na barra superior. Mais alguém tem este problema?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.