Quantcast
PplWare Mobile

Era capaz de partilhar a sua Internet com…estranhos?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. F.R says:

    Era capaz de partilhar a minha internet, mas não partilhava a largura de banda na totalidade.

  2. gonpin says:

    Sim, era e sou. Partilho através do zonfon. Se todos partilhassem uma parte da sua rede não teríamos de comprar pacotes caríssimos de net móvel. Espero que seja compatível com o router NOS.

  3. Ricardo says:

    E acho que a pergunta deveria ser mais ao contrário.
    Se alguem era capaz de se ligar a uma rede wifi de um estranho.
    Quem sabe, o administrador da rede pode fazer um ataque MITM a todos os clientes e roubar passwords, etc

  4. noosphere says:

    Por aqui … tambem partilhava sem problemas.

  5. Diogo Silva says:

    Eu acho que partilhava mas a uma largura de banda limitada.

  6. Jorge Low says:

    Na boa…quid pro quo…

  7. Ambrosio says:

    se os meus vizinhos não fossem uns ****, aderia a net e partilhava por wireless pelo prédio inteiro e só se pagava uma mensalidade da internet dividida por todos… somos 6, dava perfeitamente… mas quem tenha sorte pelo menos com o vizinho do lado dá para fazer isso….

  8. Diogo says:

    Sim, era capaz de partilhar caso fossem reunidas as condições de segurança, se os routers estivessem preparados para oferecer segurança a quem partilha e a quem se liga à rede partilhada, da forma como as coisas são agora não era capaz. Não sabemos quem está do “outro” lado e quais são as suas verdadeiras intenções.
    Quanto ao artigo, penso que se conseguirem garantir essa segurança, então sim, era capaz.

  9. otigroj says:

    Já o faço através da FON, muito antes da Netcabo/Zon/Nos ter a ideia de se associar a FON. Tenho 2 Routers em Coimbra, 1 na Madeira e outro em Lisboa com largura de banda Limitada a 1Mb

  10. Luis Miguel Lopes says:

    Como disseram anteriormente, desde que se reunisse todas as condições de “segurança” e fosse parte da largura de banda, claro que partilharia.

    Neste momento tenho um produto com 50Mb Fibra, para que é que a quero toda.. Para cozer com batatas? :p

    Tenho o pi sempre a correr com o transmission, mas nem assim a banda é toda ocupada.

    Acho que seria um “mundo” melhor, quantas vezes necessitei de estar ligado à Internet e não o consegui. Nem que fosse para aceder à morada de uma determinada empresa, por exemplo.

  11. Time Share says:

    Sim, partilho. Tenho pouco (14/1) mas tenho um acesso guest que deixo usar por quem quiser. Apenas deixo usar 80 e 443 e limitado a 512,128. Mas para ver qualquer coisa rápido, dá perfeitamente.

  12. Isso says:

    Não me importava nada da mesma maneira que não me importo em casa dos meus pais nem em casa da minha na morada (estão ambas com passwords por defeito da MEO que qualquer vizinho com dois dedos de testa entra na boa) e actualmente o meu vizinho de baixo, pelos vistos, também não se importa nadinha pelos vistos ehehe
    Quanto à largura de banda também não me chateia muito .. Longe vão os tempos de net com 512 kb e tráfego limitado

  13. Johnny says:

    Nem louco ia fazer, isso a menos que fosse alguem conhecido, estranhos nunca, sabe-se la que podem fazer atraves da minha Internet? Ainda bem que não vamos ser obrigados a fazer-lo. Eu só faria se fosse algum conhecido, estranhos nunca.
    Ando a pagar mais de 30 euros para dar a partilhar isso a que era bom, qualquer dia ainda dizem para partilhar o “Ordenado” com estranhos 😉

  14. Anonimatuz says:

    Boa tarde a todos,
    Gostaria da vossa opinião.

    Imaginem que akguem se pendurava ma vossa rede que estao a partilhar “inocentemente”, e fizesse algo ilicito…

    Não se esqueçam que o router esta em vosso no e e registado no ISP.

    PJ pode chamar-vos… ainda querem partilhar ?

    Atentamente,
    Anonimatuz

    • Blop says:

      Pois essa é a questão que aqui o pessoal está a passar ao lado, mas que actualmente isso já acontece, pois se não tiveres acesso directo à rede, ha sempre a possibilidade de hackear e tentar aceder, e ai é igual, faças o que fizeres fica o IP registado.

      Eu não partilho a minha net com quem não conheço, é muito facil hoje em dia “enterrar” alguem apenas por partilhar a net, tipo visitar sites de pornografia infantil, que felizmente estão a ser monitorizados por autoridades, e é apenas uma questão de tempo até terem alguem a bater a porta para chatear, e depois disso, até provar que foi alguem desconhecido que fez isso, boa sorte 🙂

    • Krasy says:

      amigo nesse caso eles tem de investigar não só o ip do isp como o ip da maquina e o mac associado á mesma.
      pois se não fores tu certamente terás forma de o provar.
      imagina agora a malta que tem zona e alguém se encosta ao prédio onde moram e começam a sacar um filmes ou algo mais ilegal. certamente não serás tu quem paga as favas.

  15. Pedro Ferrao says:

    Já o faço há uns bons anos, comecei com a FON(Router comprado directamente á FON) e depois continuei com uma rede própria e isolada de tudo o resto.
    Hoje em dia continuo a partilhar ainda que o acesso esteja limitado, nao só a nivel de velocidades como a nivel daquilo que se pode fazer e aceder.
    Posso dizer que tenho cerca de (em media)90 dispositivos diferentes a ligarem-se á rede todos os dias.
    Tenho os logs dos equipamentos para saber quem se liga, quando se ligou e por onde andou a mexer só por uma questão de segurança. Podia-se fazer MITM facilmente, mas nao vejo a necessidade de tal.

    Cumps

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.