Quantcast
PplWare Mobile

Mozilla vai lançar um Chromecast Killer?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Nuno Castro says:

    Aonde me lembro quando a google e a firefox eram aliados…

  2. Nuno Castro says:

    Ainda me lembro quando a google e a firefox eram aliados…

  3. Micas says:

    Será que trará controlo remoto ao contrário do Chromecast e à semelhança das outras 3?…

    Sem Netflix´s e outros serviços por cá, esses dispositivos ainda são muito limitados… quando muito poderão servir para “transformar” televisores menos recentes em Smart tv´s.

    Falta-lhes correr om browser, se me faço entender…

    • João Torres says:

      Quanto ao dizeres «…quando muito poderão servir para “transformar” televisores menos recentes em Smart tv´» concordo plenamente, mas qual foi a parte da notícia «…há indicações que agora a Mozilla vai agora também lançar uma set-top-box que vai correr o Firefox OS.» que não entendeste?!

      • Micas says:

        Exatamente… é falado Firefox OS, não que integrará o browser Mozilla Firefox.

        Eu porém, não abdicava de um Dongle Miracast(muito mais funcional e com stream directo) a favor de nenhum dos aqui citados… mas também é verdade que o Chromecast possui a vantagem do seu reduzido preço.

        • Nunes says:

          A AppleTV tem stream directo e permite funcionar como duplicação de ecrã ou até segundo ecrã!
          Para ter todas as funcionalidades é necessário aparelhos da Apple, mas já há aplicações noutras plataformas que tb conseguem fazer stream para a AppleTV

          • Micas says:

            Sim, mas eu pessoalmente não aprecio Apple, muito menos a sua política fechada, daí fica desde logo excluída.

            O Dongle da Asus, por 60€(lançado em Dezembro assado) permite entre todas as vantagens do sistema Miracast, utilizar o “emissor” em multi-tarefa.

            O Miracast está presente cada vez mais em mais dispositivos(nomeadamente Smartphones Android e Windows phone mais avançados) e vem nativamente com o Windows 8/8.1.

            Também temos a tecnologia da Intel(Widi) que é muito semelhante ao Miracast.

            No caso do Miracast, através do Windows é possivel fazer a transmissão em 4 modos diferentes, sem contar a tal possibilidade de multitarefa referenciada…

            Asus Miracast Dongle Black – 90XB01F0-BEX030

            Eu vejo estes dispositivos como uma forma de espelhar dado conteúdo numa TV, nada mais que isso.

            Para aceder a conteúdos na TV oriundos especificamente da Internet refiro o software de uma Smart TV nativa… Aliás, a Philips apresentou recentemente um sistema de TV realmente “computacional” sem qualquer anexos necessários…

          • Nunes says:

            “utilizar o “emissor” em multi-tarefa”?? Isso é igualmente possível com o Airplay/AppleTV. Tb é possível a mesma aplicação usar os dois ecrãs de forma diferente, podendo por exemplo mostrar controlos no iPad/iPhone e um filme ou jogo na TV.

            O Airplay/AppleTV continua a ser o sistema com mais funcionalidades em transmissão wireless.
            A única vantagem do Miracast é ser peer-to-peer, mas essa é igualmente uma das desvantagens, pois só transmite peer-to-peer – não podes transmitir através duma rede estabelecida.
            Mas daqui a meses o Airplay tb já permitirá transmissão peer-to-peer.

  4. heisenbergpt says:

    Era interessante o Pplware fazer uma analise ao Roku 3! Ando bastante interessado em adquirir um, e tenho feito algumas pesquisas, mas gostas que fizesse uma comparação com outros aplicativos semelhantes. Fica a dica 🙂

  5. Iv@n says:

    Será que frita ovos tbém como o tal?

  6. rmcrys says:

    eu tenho uma tv e telemovel samsung pelo que posso fazer screen mirror sem problemas, sem mais dispositivos. acho é que sem suporte directo a xbmc ecoutros nao tem interesse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.